Apostas Barcelona vs Sevilla: Blaugrana em busca da remontada em Camp Nou

Wissam Ben Yedder marcou no embate da primeira mão e quer repetir a dose em Camp Nou

Depois da derrota por 2-0 no embate da primeira mão, o Barcelona terá uma missão espinhosa pela frente para virar a eliminatória dos Quartos de Final da Taça do Rei diante do Sevilla. André Guerra, colunista da Betfair, antecipa o embate.

"A formação sevilhana tem óptimas armas ofensivas e o Barcelona, apesar de estar a melhorar nesse aspecto, continua a registar algumas debilidades defensivas que podem ser aproveitadas pelo sevilhanos."

Ambas as Equipas Marcam? 'Sim' @ 1.824/5

Barcelona vs Sevilla
Quarta-Feira, às 20:30 (Portugal) / 18:30 (Brasil)

Valverde e as suas prioridades


Depois de ter corrido o mesmo risco com sucesso nos Oitavos de Final diante do Levante - derrota 2-1 fora de casa e triunfo caseiro por 3-0 na segunda mão - o Barcelona volta a estar na 'corda bamba' na Taça do Rei de Espanha e só um triunfo por três golos de diferença frente ao Sevilha o poderá qualificar para as Meias-Finais.

Ernesto Valverde repetiu a receita que o colocou em problemas na ronda anterior ao poupar muitos titulares no encontro da primeira mão fora de casa, mas desta feita a derrota foi por 2-0 - sem marcar fora de casa - e será precisa uma grande 'remontada' para manter o Barcelona na defesa de um título que conquistou nas últimas quatro épocas.

O treinador dos catalães já afirmou perante a imprensa que a prioridade é a Liga Espanhola e isso foi visível na partida no Sanchez Pizjuán quando deixou de fora do onze titular Lionel Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho por opção, para além de Ousmane Dembélé que está lesionado.

Agora, e ainda sem o extremo gaulês, espera-se que o técnico Blaugrana lance pelo menos alguns dos seus trunfos na tentativa de ainda inverter uma eliminatória que não está nada bem encaminhada.

Sevilha em retoma


Após uma série negra de três derrotas consecutivas em todas as competições, o Sevilha reagiu com o triunfo por 2-0 sobre o Barcelona, dando sequência já este fim-de-semana ao bater em sua casa o Levante por esclarecedores 5-0.

A formação de Pablo Machín parece assim estar a recuperar a sua anterior forma que lhe permitiu estar na luta pelo título em determinado momento da temporada, tornando-se numa equipa ameaçadora especialmente no aspecto ofensivo onde letais goleadores como Wissam Ben Yedder, André Silva ou Pablo Sarabia continuam de pé quente.

Com uma vantagem de dois golos para gerir - que poderá ser de três caso marquem em Camp Nou - é evidente que o Sevilha jogará com um bloco baixo na expectativa de surpreender no contra golpe, sendo que parece ter armas de sobra para o fazer.

Pablo Sarabia, Quincy Promes ou o ex-Barcelona Aleix Vidal possuem velocidade suficiente para explorar as costas da defesa Blaugrana com grande perigosidade, sendo igualmente plausível que Machín aposte em atacantes mais móveis na frente em detrimento de dois avançados centro. André Silva pode ser o preterido pois Ben Yedder tem estado mais certeiro nas últimas semanas.

Vencer e convencer


Tendo em conta o resultado da primeira mão, o Barcelona não poderá contentar-se com uma vitória por um ou dois golos de diferença. Esta temporada, para a Liga Espanhola, o Barcelona venceu em casa o Sevilha por 4-2, mas esse resultado não será suficiente esta quarta-feira para os qualificar.

O Barcelona é favorito à vitória a 1.3030/100 mas não está cotado como favorito à Qualificação a 2.305/4 pois terá de puxar dos galões e golear o seu adversário caso deseje seguir em frente.

Já o Sevilha, estará consciente de que uma derrota tangencial é suficiente e não se enervará facilmente. Para além disso, trata-se de uma equipa com grande qualidade ofensiva e um golo seu obrigará o Barcelona a marcar quatro.

Os visitantes estão avaliados a 13.0012/1 para um improvável triunfo de que não necessitam para seguir em frente, enquanto a sua Qualificação está avaliada a 1.804/5.

Golos novamente na ordem do dia


O Barcelona sabe que para se qualificar terá de apontar pelo menos três golos - a não ser que vença 2-0 e se qualifique nos penalties - e por essa razão o mercado dos Golos está extremamente inflacionado com o Mais de 2.5 Golos avaliado a somente 1.444/9 face aos avultados 3.309/4 pagos pelo Menos de 2.5.

É perfeitamente natural que assim seja atendendo ao perfil ofensivo de ambas as equipas e ao registo recente de confrontos entre ambas, bem como às características particulares em que o jogo decorrerá.

Se ignorarmos o 2-0 da primeira mão em que o Barcelona abdicou de quase todo o seu arsenal ofensivo, as últimas oito partidas entre as duas equipas tiveram sempre três ou mais golos e não parece ser possível que tal possa mudar nesta ocasião, excepto se Valverde decidir voltar a poupar as suas estrelas, algo que é improvável.

Ainda assim, o preço oferecido por tal desfecho é francamente baixo e pouco apelativo pelo que só poderá fazer sentido quando combinado com outras selecções.

Sevilha deverá conseguir precioso golo fora de casa


É certo que o Sevilha não tem sido tão mordaz e perigoso nas suas deslocações esta temporada, no entanto este embate reveste-se de um carácter especial pois pode permitir à equipa causar sensação eliminado o detentor do troféu nas últimas quatro edições.

A formação sevilhana tem óptimas armas ofensivas e o Barcelona, apesar de estar a melhorar nesse aspecto, continua a registar algumas debilidades defensivas que podem ser aproveitadas pelo sevilhanos.

Há medida que o tempo for passando e o Barcelona continua a precisar de golos, é provável que os espaços surjam na outra metade do campo e a formação visitante pode tirar proveito disso, embora também seja quase assegurado que irão consentir alguns golos.

Numa partida que poderá ser decidida no limite com o Barcelona perto da reviravolta, creio que o Sevilha terá a arte e engenho necessários para fazer pelo menos um golo, tornando a aposta no 'Sim' no mercado Ambas as Equipas Marcam? a 1.824/5 como uma opção de valor.


APOSTA RECOMENDADA:
Ambas as Equipas Marcam? 'Sim' @ 1.824/5

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"