Apostas Croácia vs Nigéria: Classe croata demasiado tentadora para ignorar

Luka Modric irá liderar uma talentosa formação croata...
Ver mercado

Tanto Croácia quanto Nigéria terão como desígnio chegar aos Oitavos de Final e as duas equipas encontram-se em Kaliningrad no Sábado à noite para iniciarem as suas campanhas no Campeonato do Mundo. Mark O'Haire prevê o confronto...

"Considerando a qualidade ao seu dispor, é ligeiramente surpreendente ver os croatas negociarem a [1.75]."

Croácia vs Nigéria
Sábado, às 20:00 (Portugal) / 16:00 (Brasil)
Em Directo na RTP 1

Croácia de classe ainda procura atingir o seu pico


A Croácia tem sido atormentada por problemas extra futebol nos últimos quatro anos mas os habituais 'outsiders' apresentam-se na Rússia com potencial para ir longe no torneio. The Blazers raramente brilharam sob o comando do anterior seleccionador Ante Cacic mas as exibições melhoraram após a chegada de Zlatko Dalic.

Apesar da sua falta de experiência como treinador de clubes de topo na Europa, Dalic impõe respeito no grupo e já criou um impacto positivo. A sua primeira missão passou por empurrar Luka Modric para a frente no campo, utilizando o seu jogador com maiores qualidades de posse numa função de nº10 para assumir a criação de jogo da equipa.

Os rapazes dos Balcãs confiam em Ivan Rakitic e Marcelo Brozovic para manter o meio-campo sólido com duplo pivot, enquanto Ivan Perisic e Andrej Kramaric fornecem imensa ameaça a partir das alas no apoio a Mario Mandzukic. No entanto, e apesar das suas óbvias riquezas nas zonas ofensivas, a Croácia não tem convencido muitas vezes.

Eles marcaram apenas 15 golos a caminho da Rússia, assim como apresentaram a mais baixa média de remates (11.50) e remates à baliza (3.83) por partida de todas as equipas europeias qualificadas.

Adaptada Nigéria não será carne para canhão


A Nigéria foi a primeira nação africana a qualificar-se para o torneio após passear classe num grupo potencialmente perigoso como Argélia, Zâmbia e Camarões. As Super Águias bateram com naturalidade o actual campeão africano Camarões e completaram a sua campanha como melhor ataque do continente.

Liderados pelo disciplinador Gernot Rohr, os africanos talvez não tenham a luz e estilo de outros tempos mas a falta que têm em qualidade individual, compensam com trabalho de equipa e espírito de sacrifício. Claramente a mais forte das equipas do Pote 4, as Super Águias também detêm imensa velocidade e força física para se tornarem numa genuína ameaça.

O presidente da Federação de Futebol Nigeriana sugeriu que a equipa seria capaz de atingir as Meias-Finais, e embora tal missão pareça algo difícil, os pupilos de Rohr acreditam que têm armas para derrotar um dos seus mais creditados rivais.

Também há óbvios problemas para superar - particularmente na baliza - e a sua capacidade defensiva não tem impressionado. Mas nenhum dos seus rivais no grupo possui a mesma juventude e exuberância, ou velocidade e poder físico, tornando as Super Águias num potencialmente perigoso outsider.

Croatas com cotações demasiado altas para ignorar


A Croácia [1.75] falhou na progressão na fase de grupos nas últimas três presenças no evento desde a famosa equipa de 1998 que foi semifinalista. E a esperança parece eterna de que esta casta poderá recrear os sucessos de há 20 anos aqui na Rússia.

Uma campanha de qualificação de altos e baixos lança dúvidas mas quando os Blazers estão bem, eles são muito fortes, e os croatas mostraram a sua classe sob pressão quando realmente precisaram sob o comando de Zlatko Dalic. Considerando a qualidade ao seu dispor, é ligeiramente surpreendente vê-los negociar a [1.75].

Não duvidamos que a Nigéria [5.90] possa contrariar as cotações. Os tradicionais apoiantes de surpresas estarão atentos ás suas hipóteses em contra-ataque mas as Super Águias têm 1V-3E-8D nas últimas 12 partidas em Campeonatos do Mundo e poderá ter escassas oportunidades para atacar contra uma Croácia que adora ter bola.

Desde 2002, as nações europeias venceram 20 de 35 partidas da fase de grupos de Mundiais frente a países africanos (20V-8E-7D) e os favoritos pré-jogo parecem uma opção atractiva no mercado de Probabilidades.

Expectativa de poucos golos pode oferecer valor aos 'Overs'


Os golos não reinaram nas partidas de qualificação dos croatas; 10 dos seus 12 confrontos tiveram menos de 2.5 golos com a sua média de golos por partida a perfazer somente 2.00. Compreensivelmente, o Menos de 2.5 Golos está disponível para aposta a cotações de [1.68] aqui.

Mas pode existir valor em apoiar uma partida com muitos golos. Mais de 2.5 Golos a [2.42] gerou retorno em 46% dos primeiros jogos de fase de grupos em Mundiais desde 1998, com uma média de 2.45 golos por jogo.


APOSTA RECOMENDADA:
Croácia para bater a Nigéria @ [1.75]

Ver mercado