Apostas Everton vs Liverpool: Golos em Goodison serão difíceis de obter

Phil Jagielka foi importante para equilibrar a defesa do Everton na última jornada...
Ver mercado

O Everton tentará desestabilizar o ataque do Liverpool ao título este Domingo e Andy Schooler espera uma partida com poucos golos em Goodison.

"Os golos também têm escasseado - tivemos apenas três nos últimos quatro derbies em Goodison, com o Liverpool a marcar dois deles. Essa sequência inclui um empate sem golos na época passada."

Menos de 2.5 Golos no Everton vs Liverpool @ [2.00] no Intercâmbio

Everton vs Liverpool
Domingo, às 16:15 (Portugal) / 13:15 (Brasil)

Uma temporada que começou com muito optimismo após outro verão de muitos gastos rapidamente se tornou em desilusão para o Everton, mas ainda há uma esperança para os seus adeptos - que passa por desferir um golpe nos seus rivais na sua luta pelo título.

Ainda assim, esses adeptos há muito que sofrem quando chega este embate - o Everton está actualmente há 18 derbies sem vencer naquela que é a pior série do clube numa rivalidade com 125 anos de história.

A motivação e um público da casa apaixonado é aquilo que lhes dará vantagem mas é difícil não sentir que há uma diferença de qualidade entre os dois conjuntos neste momento. Isso talvez seja melhor resumido pelo facto de se os Reds vencerem no Domingo passarem a ter o dobro dos pontos (72) dos Blues.

A maior preocupação recente do Everton tem sido a sua fragilidade defensiva, apesar da cratera deixada com a saída de Romelu Lukaku na frente de ataque também se fazer sentir, mas pelo menos jogadores como Richarlison e Gylfi Sigurdsson têm contribuído com golos.

Na defesa, tem sido muito preocupante a sua fraqueza nas bolas paradas com destaque para a forma como o Millwall os eliminou na FA Cup. Nenhuma equipa sofreu mais golos a partir desse momento do jogo na Premier League esta época e isso é certamente uma área em que o Liverpool irá apostar, especialmente após o pesadelo que Jordan Pickford teve no encontro da primeira volta em Anfield.

Na tentativa de encontrar alguma solidez, Phil Jagielka foi recuperado para o onze apenas pela segunda vez esta época a meio da semana e ele ajudou-os a manter um tão necessitado jogo sem sofrer diante do Cardiff.

O experiente defesa irá certamente manter o seu lugar neste jogo e a sua experiência será importante para os anfitriões, mesmo que contra um adversário mais poderoso deva existir algum receio que a sua falta de ritmo se faça sentir quando já tem 36 anos de idade.

Dificuldades fora de casa


O Liverpool também aumentou a sua confiança a meio da semana, destruindo o Watford por 5-0. Pode parecer estranho sugerir que os líderes da liga precisavam disto, mas o facto de só terem vencido quatro dos seus 10 jogos até ao momento em 2019 dá-lhe força.

As deslocações têm sido o principal problema da equipa com apenas uma das últimas cinco saídas a resultar em vitória e apenas quatro golos marcados, apesar da sua poderosa linha ofensiva.

Roberto Firmino falhou o embate com o Watford por lesão e deve estar apto, apesar de ser de notar que ele ainda não marcou em derbies de Merseyside, ao contrário do seu substituto, Divock Origi, que tem três golos neste jogo após o bizarro tento da vitória em Anfield em Dezembro.

É claro que o Liverpool tem condições para ser mais forte, como mostrou na quarta-feira, mas isso não tem acontecido assim tantas vezes ultimamente e a história deste jogo também não remete para facilidades.

Sim, eles mantiveram a sua sequência invencível, mas em Goodison eles só venceram um dos últimos seis (aquele 1-0 em período de descontos).

Os golos também têm escasseado - tivemos apenas três nos últimos quatro derbies em Goodison, com o Liverpool a marcar dois deles. Essa sequência inclui um empate sem golos na época passada.

Ambas as equipas devem chegar mais motivadas para esta partida, mas o Everton pode bem manter o jogo renhido. Eles conseguiram-no no embate da primeira volta e na verdade até tiveram algumas boas oportunidades de golo antes de concederem aquele calamitoso golo tardio.

Marco Silva saberá que jogar olhos nos olhos com o Liverpool pode ser suicida para a sua equipa, portanto os anfitriões devem alinhar com dois médios defensivos com a sua maior esperança atacante a ser a velocidade de Richarlison, Theo Walcott e Dominic Calvert-Lewin no contra-ataque.

O Empate representa valor?


Com o Liverpool tão sólido defensivamente - concederam apenas oito golos fora de casa com apenas o Manchester City a marcar dois contra eles - é difícil vê-los surpreendidos e é compreensível que sejam favoritos a vencer o jogo a [1.63].

O Everton está a [6.20] para encerrar esta miserável série sem vitória em derbies mas é o empate que representa maior apelo pelo valor que contém a [4.20], particularmente tendo em conta que esse foi o resultado de cinco dos últimos seis derbies em Goodison.

No entanto, ao invés de ir nessa aposta, eu prefiro apostar noutra continuação de tendência que é uma partida de poucos golos.
Os últimos quatro derbies de Goodison tiveram sempre menos de 2.5 golos, assim como o embate da primeira volta, e isso torna os [2.00] disponíveis tentadores.

Estes jogos raramente são repletos de futebol rápido e atraente e poderemos ter mais um duelo constantemente interrompido com faltas e uma batalha a meio-campo. Isso irá favorecer os anfitriões.

Os recentes problemas do Liverpool em chegar ao golo longe de Anfield também pesam nesta aposta.

salah_liverpool_champions.jpg

Teoria das Bolas Paradas


Para aqueles que procuram cotações superiores, poderá compensar entrar no mercado dos Marcadores com jogadores de preço elevado que podem surpreender nas bolas paradas.

Eu já me referi aos problemas do Everton nesses cenários, mas para além de terem os piores defensores em bolas paradas, o Liverpool também é a equipa mais bem-sucedida nesse departamento - já marcaram 17 golos de bola parada; o Everton concedeu 13.

Virgil van Dijk parece a opção óbvia, especialmente após os dois golos contra o Watford, ambos apontados após excelentes cruzamentos para o interior da área.

Ele está a [9.50] para marcar a qualquer altura e a [21.00] para abrir o marcador, cotações que se tornam mais tentadoras quando consideras que ele marcou de cabeça a partir de canto quando as equipas se defrontaram em Anfield para a FA Cup na época passada.

Finalmente, uma palavra de alerta. Irás ouvir que os encontros entre estes dois produziram mais cartões vermelhos do que qualquer outro embate da Premier League ao longo dos anos, mas a verdade é que não tivemos nenhum nas últimas seis ocasiões. Tens cotações de [4.00] para que tenhamos uma expulsão no desafio.


APOSTA RECOMENDADA:
Menos de 2.5 Golos no Everton vs Liverpool @ [2.00] no Intercâmbio

Ver mercado