Apostas FC Porto vs Sporting: Dragão mandão procura derrubar Leão

Sérgio Conceição procura destronar o Sporting na Taça da Liga
Abrir Conta
Ver mercado

A Final da Taça da Liga decide-se este Sábado à noite com o FC Porto em busca de destronar o Sporting, vencedor da última edição da prova. André Guerra, colunista da Betfair, antevê o embate.

"o Sporting mostrou uma nova faceta nos recentes embates com Porto (0-0) e Braga (1-1) tendo adoptado uma postura bem mais cautelosa e de expectativa. Ainda assim, essa ideia de jogo foi mais visível na recepção ao FC Porto em Alvalade, pois diante do Braga a equipa do Sporting permitiu algumas rápidas transições ao seu adversário, uma delas viria a resultar no golo de Dyego Souza."

FC Porto vs Sporting
Sábado, às 19:45 (Portugal) / 17:45 (Brasil)
Em Directo na TVI

Dragão voador à procura de títulos


Restam poucas dúvidas de que a formação orientada por Sérgio Conceição é, neste momento a mais forte equipa a jogar em Portugal. Numa série de 22 partidas sem derrotas e ainda inserido em todas as competições, o FC Porto é a formação que mais saúde vem demonstrando no futebol nacional.

O seu triunfo na semifinal diante do Benfica só veio confirmar essa ideia, já que o 3-1 final se alicerçou numa interessante dinâmica de jogo e numa força física e mental digna de registo.

Agora, Sérgio Conceição procura comandar os portistas a mais um troféu depois de ter sido Campeão Nacional em 2017/18 e ter vencido a Super Taça logo no início da temporada. Por outro lado, poderá também acertar contas com o seu 'carrasco' na época passada, pois foi o Sporting que afastou o Porto da Taça de Portugal e Taça da Liga.

O técnico dos dragões deverá continuar sem poder contar com Otávio, Maxi Pereira e Danilo Pereira devido a lesão, ao passo que Vincent Aboubakar é carta fora do baralho há vários meses.

Antídoto de Alvalade é para repetir?


O Sporting foi responsável por travar uma magnífica sequência de 18 vitórias consecutivas do FC Porto quando os Dragões se deslocaram a Alvalade no início do ano, sendo igualmente de registar que foram a única equipa a silenciar o ataque portista nas últimas 22 partidas.

marcelkeizer_sporting_allianzcup.jpg

Parece realmente irónico que tenha sido a defesa do Sporting a travar o ataque portista, uma vez que os comandados de Marcel Keizer só não consentiram em duas ocasiões desde que o holandês assumiu o cargo de treinador dos leões.

O Sporting chegou a esta Final da Allianz Cup graças a mais um sucesso no desempate por Grandes Penalidades (5º consecutivo) após uma exibição sofrível diante do Sp. Braga onde as melhores oportunidades de golo foram criadas pelo clube organizador da Final Four da competição.

Agora, é preciso recuperar fisicamente - Sporting terá menos um dia de descanso que o Porto - para outro exigente confronto diante de uma das equipas mais poderosas no aspecto físico em Portugal. Jeremy Mathieu e Bas Dost jogaram tempo limitado na semifinal devido a fadiga muscular mas devem ser opção a tempo inteiro para o encontro decisivo.

Porto logicamente favorito


O FC Porto é apontado como favorito a [2.00] para o triunfo em Tempo Regulamentar e é difícil discordar da aparente superioridade da formação azul e branca.

Os portistas atravessam um período fulgurante e não têm grandes dores de cabeça em termos de indisponíveis, já que a dupla Herrera-Óliver funcionou na perfeição na ausência de Danilo na semifinal. Por seu turno, o Sporting tem sido uma equipa bem menos convincente dando ainda claros sinais de falta de adaptação ao novo sistema.

Desse modo, é natural que o Sporting surja como 'outsider' nesta partida a [3.50], não só pelo facto de aparentar maiores debilidades no seu jogo, mas também por ter tido menor tempo de descanso entre partidas.

O Empate - que originaria o terceiro desempate por Grandes Penalidades entre os dois emblemas no espaço de um ano civil - está avaliado em [3.10] e não pode ser um cenário de descartar.

Golos podem depender da abordagem leonina ao jogo


Neste momento, é evidente que o Porto não tem medo de nenhuma equipa em Portugal e certamente entrará neste embate diante do Sporting com o intuito de cair em cima do adversário para perseguir a vitória.

Por outro lado, o Sporting mostrou uma nova faceta nos recentes embates com Porto (0-0) e Braga (1-1) tendo adoptado uma postura bem mais cautelosa e de expectativa. Ainda assim, essa ideia de jogo foi mais visível na recepção ao FC Porto em Alvalade, pois diante do Braga a equipa do Sporting permitiu algumas rápidas transições ao seu adversário, uma delas viria a resultar no golo de Dyego Souza.

Se Marcel Keizer voltar a esse sistema mais cauteloso de linhas mais recuadas é provável que o Porto encontre maiores dificuldades para encontrar o caminho da baliza à guarda de Renan Ribeiro, portanto o mercado dos golos poderá estar algo dependente da forma de jogar do Sporting.

Ainda assim, caso o Porto consiga transpor essa potencial barreira defensiva nos primeiros 20 minutos, então o mais provável é o Sporting tentar reagir e os espaços para as equipas atacarem crescer de modo pronunciado.

É portanto complicado optar por qualquer das opções deste mercado. O Mais de 2.5 Golos encontra-se a pagar [2.16] mas apenas um dos últimos seis embates entre os dois conjuntos preencheu esse requisito, com os restantes cinco a ficarem abaixo dos 2.5 golos que pagam [1.80] nesta partida.


APOSTA RECOMENDADA:
Menos de 2.5 Golos no FC Porto vs Sporting @ [1.80] no Intercâmbio

André Guerra,