Apostas Inglaterra vs Bélgica: Enigma de Kaliningrad

Gareth Southgate pode operar algumas mudanças na equipa...

Com muitas mudanças em perspectiva em ambas as equipas, Dave Tindall afirma que o empate no embate de fecho entre Inglaterra e Bélgica pode ser a melhor forma de abordar o desafio...

"Um ponto para cada lado mantém ambas as equipas imbatíveis e prontas para as missões mais complicadas, e certamente que Southgate e Martinez o verão como um sucesso se conseguirem a qualificação com um jogo para poupar jogadores e onde a confiança não saia abalada."

Empate no Inglaterra vs Bélgica @ 3.2011/5

Inglaterra vs Bélgica
Quinta-Feira, às 19:00 (Portugal) / 15:00 (Brasil)


Inglaterra não especulará com o jogo


Talvez não tenha sido muito levado em consideração, mas o bom sentimento que envolve a selecção inglesa neste Campeonato do Mundo tem sido muito ajudado pela ordem de jogos e o nível dos adversários.

Enquanto algumas equipas tiveram de iniciar com partidas exigentes logo nas duas primeiras jornadas, a Inglaterra defrontou a Tunísia e depois o Panamá.

Apesar de vários momentos de brilhantismo eles precisaram de um golo fora de horas de Harry Kane para vencer o primeiro jogo, e vamos ser honestos, seriam sempre garantidos os três pontos contra o Panamá, embora seja preciso dar crédito ao que a Inglaterra fez, batendo um recorde ao marcar-lhes seis vezes.

Agora, as coisas ficam bem mais complicadas...ou será que não?

Ambas as equipas vão fazer mexidas, com a Bélgica podendo fazer alterações mais profundas, portanto este não será o verdadeiro medir de forças que muitos esperariam.

Com a Bélgica também vencendo tranquilamente os mesmos dois adversários, quem vence o grupo está em aberto. A Inglaterra tem seis pontos, marcou oito e concedeu dois e existe um registo idêntico para os belgas.

Os comandados de Gareth Southgate lideram por terem um registo disciplinar melhor, portanto, assumindo que eles não recebem mais cartões que os belgas na partida de quinta-feira, a Inglaterra terminará como vencedora do Grupo G com um empate.

A ideia de que a Inglaterra irá aceitar a derrota ou tentar receber mais cartões para terminar em segundo e assegurar um caminho possivelmente mais acessível para as fases seguintes foi refutada por Southgate e essa tem de ser a linha correcta a seguir.

Tentar escolher adversários e forjar um empate fictício pode soar inteligente mas certamente chegará com um custo se isso envolver perderes o teu momentum pelo caminho.

Muitas alterações na Bélgica


Roberto Martinez estava claramente a pensar em muitas mexidas em avanço quando operou substituições no 5-2 contra a Tunísia.

Romelu Lukaku saiu logo aos 59 minutos enquanto Eden Hazard se seguiu pouco depois. Ambos tinham bisado na partida e mais do que cumprido a sua missão mas Martinez afirmou que os seus dois brilhantes atacantes também tinham levado pancadas e não havia necessidade de arriscar qualquer um deles.

Não há razão para alterar essa linha de pensamento e Martinez está definitivamente a olhar a longo prazo numa perspectiva de que a participação belga neste torneio possa ir até às fases finais.

Com Kevin De Bruyne recebendo um cartão frente ao Panamá, ele também deverá ter uma noite de descanso, até porque os Diabos Vermelhos têm imensas opções, embora não tão potentes quando Lukaku, Hazard e De Bruyne. E atenção, porque as mexidas podem não ficar por aí...

Inglaterra favorita


Após terem dominado o mercado para liderar o grupo pré-torneio, a Bélgica seria favorita se ambas as equipas estivessem para apresentar os melhores onzes iniciais num jogo realmente decisivo.

Mas o mercado assumiu que as notícias das equipas devem significar que teremos uma Inglaterra A- frente a uma Bélgica B+ e por essa razão o favoritismo mudou.

A Inglaterra é agora favorita a 2.767/4 para vencer três em três, enquanto a Bélgica está nos 3.002/1. Se Harry Kane ficar no banco - e isso é possível - então o mercado pode ficar praticamente dividido.

Em termos gerais, eu penso que a opção mais inteligente será apostar no Empate a 3.2011/5.

Um ponto para cada lado mantém ambas as equipas imbatíveis e prontas para as missões mais complicadas, e certamente que Southgate e Martinez o verão como um sucesso se conseguirem a qualificação com um jogo para poupar jogadores e onde a confiança não saia abalada.

Candidatos à Bota de Ouro podem ausentar-se


Harry Kane (cinco golos) a 2.8415/8 e Romelu Lukaku (quatro) a 5.709/2 são os dois favoritos no mercado para Bota de Ouro.

Ambos irão provavelmente segredar aos seu treinador para os deixar começar a partida de forma a aumentar o seu registo goleador mas há boas hipóteses de nenhum deles começar o jogo. Sem uma clara definição em relação a isso, é difícil recomendar uma aposta em qualquer um deles antes de se conhecerem os onzes iniciais.

Marcus Rashford está a 3.55 para fazer golo e Jamie Vardy a 3.002/1 mas uma vez mais estamos a supor que alinham de início, portanto optar por qualquer jogador no mercado Para Marcar até se conhecerem as equipas será desaconselhável.

Tendo em conta o sucesso inglês a partir das bolas paradas, qualquer defesa central de forte estatura merece uma olhada no mercado Para Marcar a cerca de 15.0014/1.

Mercado aponta para Menos de 2.5 Golos


Os Overs foram uma realidade em ambas as duas primeiras partidas de Inglaterra e Bélgica, no entanto surge agora como claro 'outsider' a 2.245/4. Essa é uma óbvia reacção ao poder de fogo reduzido que pode entrar em cena.

Michy Batshuayi acabou por fazer o seu golo diante da Tunísia, mas foi quase cómica a forma como ele desperdiçou tantas oportunidades até finalmente picar o ponto.

O Menos de 2.5 está a somente 1.794/5.

Para fechar, e por mais que se queira encontrar oportunidades de aposta nos jogos de Inglaterra, a verdade é que as circunstâncias desta partida sugerem que pode ser preferível guardar os nossos triunfos para mais à frente no torneio.

Essa é claramente a sugestão até serem conhecidas as equipas.


APOSTA RECOMENDADA:
Empate no Inglaterra vs Bélgica @ 3.2011/5