Apostas Marrocos vs Irão: Defesas irão prevalecer em partida renhida

Carlos Queiroz tem a experiência do seu lado...
Ver mercado

Este pode não ser o jogo mais entusiasmante a que irás assistir nos próximos dias mas há uma forte oportunidade de aposta em jogo, avisa Jamie Pacheco.

"Afinal, para que tipo de factores tens de olhar quando pensas que um jogo pode ter poucos golos? Primeiro jogo da fase de grupos, alguns nervos, abordagens negativas, e duas equipas com mentalidade defensiva. Podes encontrar razões para defender todos esses factores aqui."

Marrocos vs Irão
Sexta-Feira, às 16:00 (Portugal) / 12:00 (Brasil)
Em Directo na SportTV


Um 'Playboy' ao leme de alguns jogadores talentosos


De acordo com os padrões do futebol africano, Marrocos é uma equipa bem experiente ao nível de Campeonatos do Mundo. Esta será a sua quinta presença em Mundiais, apesar de ser apenas o primeiro desde 1998.

Eles têm um bom treinador no comando. Herve Renard, o francês de 49 anos que parece mais um 'playboy' alocado em Monte-Carlo do que um experimentado treinador de futebol de equipas internacionais africanas, e que apresenta um bom registo nessas funções. Poderá ser o seu primeiro Campeonato do Mundo de sempre mas ele é o único treinador a ter vencido a Taça das Nações Africanas com duas equipas diferentes. Ele conseguiu esse sucesso com a Zâmbia e a Costa do Marfim.

Eles têm 17 jogadores dos 23 que compões o plantel nascidos na Europa e cinco deles nasceram na Holanda, portanto terás de perdoar alguns adeptos holandeses que decidam apoia-los na ausência da sua própria selecção na Rússia.

A jovem estrela do Real Madrid Achraf Hakimi faz parte do plantel, assim como Hakim Ziyech do Ajax e alguns adeptos da Premier League poderão reconhecer Sofiane Boufal dos seus tempos no Southampton. No entanto, ele poderá ser mais um suplente de luxo do que propriamente um titular.

Ainda assim, o seu nome mais sonante é Medhi Benatia. Ter 53 internacionalizações pelo seu país é uma coisa, mas ter jogado na Udinese, Roma, Bayern Munique e Juventus é outra. Eles disputou 24 partidas pela Juve na última época e será o seu elemento chave no centro da defesa. Algumas pessoas pensam que eles podem ter um desempenho um pouco melhor do que a maioria espera.

Resiliência é o nome do jogo


Por falar em experiência, adivinhe quem treina os iranianos? Apenas Carlos Queiroz. Portugal (duas vezes), Sporting, Manchester United (treinador-adjunto), Real Madrid e África do Sul são apenas algumas das equipas que ele comandou. Ele diz "o Irão não vem à Rússia como turistas". Teremos de esperar e verificar se assim será, mas ninguém os deverá atropelar, isso parece claro.

Eles não concederam golos em 14 de 18 partidas de qualificação e venceram 12 delas, empatando as outras seis. Portanto, 18 partidas sem perder merecem algum respeito mesmo que os cínicos possam alegar que a qualidade dos seus rivais não foi propriamente desafiante.

Eles não têm grandes estrelas para onde olhar. Uma boa coisa nisso é que será sempre um trunfo para o colectivo se tornar mais forte do que o individual mas também temos de imaginar se eles têm o suficiente para desbloquear uma defensiva adversária quando forem obrigado a subir no terreno.

Marrocos com cotações curtas


Deveria Marrocos estar tão curto quanto [2.30] para vencer este jogo? Não tenho a certeza. É difícil argumentar que a qualificação africana não é tão difícil quanto a asiática mas o futebol raramente é assim tão simples. Temos pouco ou nenhum registo de confrontos (só mediram forças uma vez e empataram) e embora Marrocos tenha jogadores mais conhecidos, isso até pode jogar a favor do Irão que, exceptuando análise de vídeo, ninguém saberá muito a seu respeito.

A [2.30] precisas de ter alguma dose de confiança que esta equipa é fiável nas grandes ocasiões. E esta é realmente uma ocasião especial. Não só se trata do grande evento futebolístico mundial, como é também o primeiro da fase de grupos.

Portanto, o favorito não tem valor de aposta para mim e também não consigo ficar particularmente entusiasmado com os [1.62] para o Irão/Empate no mercado Hipótese Dupla. Se tiveres de ir para uma aposta desta natureza (não tens) então o empate a [3.00] será provavelmente a melhor de todas elas.

Golos serão bem de luxo


Afinal, para que tipo de factores tens de olhar quando pensas que um jogo pode ter poucos golos? Primeiro jogo da fase de grupos, alguns nervos, abordagens negativas, e duas equipas com mentalidade defensiva.

E podes encontrar razões para defender todos esses factores aqui. Os jogos de qualificação do Irão tiveram 1.2 golos por partida, apenas 10% deles superaram os 2.5 golos e eles não sofreram golos em 9 dos seus 10 de qualificação, diz-nos a Opta.

Outras estatísticas reveladoras incluem o facto de Marrocos não ter concedido um golo numa sequência de oito partidas de qualificação.

Tão óbvio como possa soar, se tudo aponta para um jogo de poucos golos então será exactamente aí que nos deveremos focar. Claro que apostar em Menos de 2.5 Golos a [1.44] não oferece grande interesse mas uma aposta em Menos de 1.5 Golos a [2.30] é ligeiramente mais interessante e não há muito que nos indique que isso possa correr mal.

Same Game Multi


A Betfair Sportsbook permite aos seus utilizadores construir a sua própria múltipla de uma extensa variedade de mercados. Basta clicar no separador Same Game Multi e escolher algumas selecções. Uma partida com poucos golos e poucos pontapés de canto pode ser uma ideia interessante, portanto o Menos de 1.5 Golos unido a Menos de 10.5 Cantos pode pagar bem a [3.30]. Se não gostas desta sugestão, podes sempre criar uma própria mais do teu agrado.


APOSTA RECOMENDADA:
Menos de 1.5 Golos no Irão vs Marrocos @ [2.30] no Betfair Sportsbook

Ver mercado