Antevisão Mundial 2018: Portugal pode ser uma boa aposta de longo prazo na Rússia

Cristiano Ronaldo conta ter uma guarda de honra para poder brilhar na Rússia...
Ver mercado

Depois de vencer o EURO 2016 e ter sido sorteado num grupo acessível, Portugal tem naturalmente de aspirar a uma boa campanha na Rússia. E as cotações estão realmente atractivas nesta fase...

"Caso saia com vida do Grupo B, Portugal enfrentará um adversário saído do Grupo A - Rússia, Arábia Saudita, Egipto e Uruguai - pelo que mesmo terminando na segunda posição atrás da Espanha, o pior que poderá surgir no caminho será o Uruguai."

Portugal para chegar aos Quartos de Final @ [2.34]

Portugal foi suficientemente capaz de dar sequência ao seu épico sucesso no EURO 2016 ao qualificar-se directamente para o Campeonato do Mundo após nove vitórias consecutivas num grupo de qualificação relativamente acessível, onde apenas a Suíça deu sinais de qualidade.

Agora, a selecção das quinas está inserida num Grupo B onde terá de medir forças com a terceira favorita ao título Espanha, a [7.40]. Além dos espanhóis, Portugal enfrenta Irão e Marrocos...

Cotações que podem ferir o orgulho lusitano


É certo que Portugal está na companhia da Espanha e pode não conseguir vencer o Grupo B, no entanto também é notório que o seu apuramento para os Oitavos de Final é bastante provável, tendo em conta a restante concorrência, e os mercados confirmam-no avaliando Portugal a [1.30] para seguir em frente.

Mas quando olhamos ao mercado para Campeão do Mundo em 2018 verificamos que Portugal está apenas na 8ª posição da lista de candidatos atrás de formações como a Bélgica [13.00] ou a Inglaterra [19.50] mas ainda mais espantosa é a diferença de cotações com a formação lusa a atractivos [30.00] neste momento.

É certo que o caminho luso - a ser longo - deverá ter algumas pedras pelo caminho como França ou Argentina a partir dos Quartos de Final, no entanto isso surgirá numa fase já avançada do torneio e parece-me legítimo pensar que se aí chegar, Portugal já não negociará às odds actuais, abrindo assim uma boa hipótese para Cash Out.

Chegada aos Quartos de Final não será surpresa


Caso saia com vida do Grupo B, Portugal enfrentará um adversário saído do Grupo A - Rússia, Arábia Saudita, Egipto e Uruguai - pelo que mesmo terminando na segunda posição atrás da Espanha, o pior que poderá surgir no caminho será o Uruguai.

Ora, atendendo ao passado recente não me parece que a formação orientada por Fernando Santos tenha motivos para temer esse rival e será perfeitamente natural que os possa bater.

É certo que os uruguaios possuem bastante força ofensiva com Edinson Cavani e Luis Suarez, no entanto se Portugal conseguir conter os seus municiadores será difícil que qualquer uma deles possa brilhar.

É por essa razão que também vejo com interesse uma aposta em Portugal para atingir os Quartos de Final a [2.34].

Uma equipa nivelada com a sua estrela na frente


Ao contrário de outras selecções mais cotadas que têm imensas estrelas de topo nas suas fileiras e por vezes podem ter problemas em lidar com tantos egos vincados, Portugal tem Cristiano Ronaldo a arrebatar o estrelato mas é importante que se verifique que o resto da equipa é bastante nivelada.

Ainda assim, esse nível não é necessariamente baixo, visto que jogadores como Bernardo Silva, João Mário, André Silva, Cedric Soares ou Pepe possuem actualmente imensa experiência em boas ligas europeias e certamente não farão má figura.

Por outro lado, Ronaldo prepara-se para chegar ao Campeonato do Mundo em óptima forma depois de mais uma temporada em crescendo - e se for bem apoiado pelos seus colegas pode brilhar na competição.


Apostas Recomendadas:
Portugal para vencer o Campeonato do Mundo @ [30.00] para Cash Out
Portugal para chegar aos Quartos de Final @ [2.34]

Ver mercado