Apostas Nigéria vs Islândia: Minnows apelativos no Handicap Asiático

Os adeptos islandeses dão seu espectáculo nas bancadas...
Ver mercado

A Nigéria deixou fraca impressão no seu jogo de estreia no Grupo D e agora precisa ir para o ataque contra a Islândia se quiser manter as esperanças de qualificação vivas. Mark O'Haire prevê o encontro de Volgograd.

"As nações europeias venceram 22 dos seus últimos 38 embates em fases de grupos contra nações africanas (22V-8E-8D) e a Nigéria parece estar a ficar sem argumentos."

Nigéria vs Islândia
Sexta-Feira, às 16:00 (Portugal) / 12:00 (Brasil)

Inexperiente Nigéria sofre nos grandes palcos


O técnico dos nigerianos Gernot Rohr admitiu que a sua jovem equipa cometeu erros e defendeu muito mal em lances de bolas paradas na sua decepcionante exibição de estreia contra a Croácia. As Super Águias perderam por 2-0 com um auto-golo na primeira parte de Etebo e outro de penalty por Luka Modric ao 71º minuto.

William Troost-Ekong agarrou Mario Mandzukic na área para oferecer o segundo golo aos croatas mas o penalty de Modric foi o primeiro remate à baliza da Croácia naquele que foi um jogo pouco convidativo. A Nigéria não conseguiu ameaçar em termos ofensivos durante quase todo o jogo com o atacante Odion Ighalo muito só lá na frente.

As bolas paradas batidas por Victor Moses foram o melhor das Super Águias com Alex Iwobi e o substituto Kelechi Iheanacho a não conseguirem impactar a partida. Por outro lado, a nova aquisição do Brighton, Leon Balogun, impressionou na defesa e Etebo também deu nas vistas apesar do azar no autogolo.

Com um plantel com 18 estreantes em fases finais de Mundiais, a inexperiente Nigéria sofreu claramente no grande palco numa exibição abaixo do esperado, pelo que Rohr deverá estar a considerar mudanças para o embate de sexta-feira esperando uma exibição bem mais inspirada em Volgograd.

Islândia somou o primeiro ponto em Campeonatos do Mundo


A Islândia tornou-se na mais pequena nação de sempre a jogar um Campeonato do Mundo e justificou a obtenção de um ponto na sua estreia frente aos gigantes sul-americanos Argentina no último sábado. A nação nórdica frustrou o seu ilustre adversário com uma exibição defensiva e disciplinada na capital.

A formação de Heimir Hallgrimsson cedeu a posse a Lionel Messi e co. e raramente pareceu sob grande pressão. Os 'minnows' podem ter temido o pior quando se viram em desvantagem após um belo golo de Sergio Aguero logo aos 19 minutos mas a Islândia reagiu quatro minutos depois para expor a fragilidade central da Argentina.

Birkir Bjarnason desperdiçou uma bela oportunidade e Alfred Finnbogasson também falhou de cabeça antes de finalizar numa recarga para colocar os adeptos islandeses em delírio. A Islândia deu-se por contente com o empate e nunca pareceu em grande perigo a partir daí, exceptuando o penalty falhado por Messi.

Os homens de Hallgrimsson baixaram as linhas após o descanso - não registando qualquer remate no segundo tempo, enquanto a Argentina tentou 16 vezes no mesmo período - e as suas tácticas confusas pareceram uma brincadeira. Após outra exibição resiliente, poucas (se houverem) mudanças são esperadas para o desafio de sexta-feira.

Minnows representam valor no Handicap Asiático


A capacidade da Islândia para jogar ao mais alto nível foi novamente evidente na estreia contra a Argentina já que surpreenderam o favorito do Grupo D. A força da formação nórdica é claramente a união colectiva, embora alguns jogadores chave tenham evidenciado alguns problemas físicos que conseguiram debelar.

Na caminhada para a Rússia, os estreantes somaram quatro derrotas e não venceram os últimos seis mas os seus melhorados esforços tornam-nos aqui numa interessante opção a [2.76]. Ainda assim, uma aposta mais intrigante é o [1.89] para a Islândia começar com um Handicap Asiático 0, onde o nosso dinheiro pode ser devolvido no caso da partida terminar empatada.

As nações europeias venceram 22 dos seus últimos 38 embates em fases de grupos contra nações africanas (22V-8E-8D) e a Nigéria parece estar a ficar sem argumentos. As Super Águias não vencem há cinco jogos e pareceram claramente dominadas na derrota com a Croácia, deixando Gernot Rohr a imaginar de onde poderão surgir os golos da sua equipa.

Golos improváveis de escalar em Volgograd


A Islândia seu seguimento à sua poupança de golos na qualificação no seu jogo de estreia. Apenas três dos 10 jogos de qualificação dos islandeses superaram os 2.5 Golos [2.56] e a sua abordagem de segurança deve mais uma vez impedir a ocorrência de muitos golos em Volgograd.

A Nigéria quase não conseguiu engendrar dois remates na sua exibição sem vida contra a Croácia, e com as suas qualidades em contra-ataque potencialmente neutralizadas por uma Islândia que defende muito atrás, Menos de 2.5 Golos a [1.60] parece uma aposta certa a preço curto.


APOSTA RECOMENDADA:
Islândia 0 no Handicap Asiático @ [1.89] vs Nigéria

Ver mercado