Apostas Polónia vs Portugal: Mentalidade ofensiva na ordem do dia

André Silva tem sido sinónimo de golos neste início de temporada...
Ver mercado

Depois da estreia vitoriosa na Liga das Nações, Portugal procura dar sequência à sua campanha em terras polacas, no entanto terá de o fazer novamente sem Cristiano Ronaldo...

"Sou levado a crer que ambas as equipas estão suficientemente apetrechadas para ferir o rival nesta partida, portanto uma aposta em 'Sim' no mercado Ambas as Equipas Marcam a [2.00] parece-me fazer sentido."

Polónia vs Portugal
Quarta-Feira, às 19.45 (Portugal) / 15:45 (Brasil)
Em Directo na RTP 1

Polacos à procura da redenção pós-Mundial


Depois de ter sido quarto finalista no Euro 2016, poucos esperariam que a Polónia pudesse ser eliminada na Fase de Grupos do Mundial 2018 perante a concorrência de Senegal, Japão e Colômbia.

Mas com Robert Lewandowski novamente abaixo do esperado nas grandes competições internacionais a formação polaca acabou por desiludir, embora seja evidente que tinha qualidade nas suas fileiras para fazer bem mais e melhor.

Ainda assim, é importante notar que esta equipa polaca vale mais pelo que pode fazer no ataque do que propriamente no sector recuado, onde não tem tanta abundância qualitativa.

Na estreia nesta competição, a equipa arrancou um empate em Itália numa partida equilibrada onde mostrou estar já próxima do nível das melhores seleções europeias. Essa igualdade deixa as suas esperanças intactas e um triunfo caseiro sobre Portugal pode lança-los na luta pelo primeiro lugar do grupo.

Versatilidade ofensiva lusa


Apesar da ausência de Cristiano Ronaldo no encontro frente à Itália - voltará a falhar o jogo com a Polónia - Portugal deu muito boa conta do recado com um trio de ataque imprevisível formado por Bruma, Bernardo Silva e André Silva - todos eles jogadores em óptimos momentos de forma.

Para além disso, Fernando Santos apostou em João Cancelo na lateral direita e isso dá muita força atacante à equipa, visto que Bernardo tende a flectir mais vezes para o centro, abrindo espaço para as correrias do lateral.

Também no centro da defesa se procura estabilizar com Rúben Dias parecendo ser a aposta definitiva para formar parelha com o veterano Pepe.

Agora, e depois do merecido triunfo sobre a Itália espera-se que Portugal dê mais um sinal de vitalidade em solo polaco e volte a provar que há vida para além de Ronaldo.

Mercado dividido para Chorzow


Neste momento, o mercado aponta Portugal como ligeiro favorito a [2.70] face aos [2.90] da Polónia e aos [3.20] para o Empate.

Olhando ao histórico recente, podemos basear-nos no embate das duas seleções no Euro-2016 que terminou empatado a uma bola e só foi decidido nas penalidades a favor de Portugal. Esse foi um encontro muito renhido e disputado que pode ter uma réplica esta quarta-feira.

Embora reconheça que Portugal poderá ter maiores atributos em termos gerais, não posso ignorar que a Polónia tem elementos atacantes - Lewandowski, Zielinski, Grosicki, Milik - perfeitamente capazes de ferir a seleção lusa, especialmente jogando em casa com o apoio do seu público.

Talvez um Empate [3.20] seja uma opção interessante numa perspectiva de trading tendo em conta que não é esperada uma partida muito desequilibrada.

Equipas com Golo mesmo sem o Rei dos Golos


Se do lado da Polónia estará o seu goleador-mor Robert Lewandowski, do lado de Portugal faltará o maior goleador da sua história Cristiano Ronaldo. No entanto, a formação das quinas tem outros elementos que chegam em brilhantes momentos de forma a esta partida com particular destaque para André Silva que é actualmente o artilheiro da Liga Espanhola ao serviço do Sevilha.

Mas André Silva não marca apenas ao serviço de clubes. Ele apontou o tento da vitória lusa frente a Itália e soma um total de 13 golos em 28 internacionalizações, o que na prática equivale a cerca de meio golo por jogo.

Mas jogadores como Bruma, Bernardo Silva ou João Cancelo também oferecem muita perigosidade ofensiva e, apesar de não fazerem esquecer Ronaldo, podem contribuir para golos de Portugal nesta deslocação à Polónia.

E é pesando esses factores que sou levado a crer que ambas as equipas estão suficientemente apetrechadas para ferir o rival nesta partida, portanto uma aposta em 'Sim' no mercado Ambas as Equipas Marcam a [2.00] parece-me fazer sentido.

Goleadores no topo da lista


No mercado Para Marcar quem lidera é Lewandowski a [2.30] mas o avançado polaco parece ter sido contagiado pelo mau momento do Bayern e chega a esta partida sem marcar nas últimas três partidas, pelo que poderá ter a sua confiança um pouco abaixo do normal.

Do lado luso, André Silva é o óbvio suspeito nº1 e surge cotado a [3.00]. O avançado português estará provavelmente a atravessar o seu melhor momento na carreira e certamente que terá a confiança em altas. Se estiver a pensar em escolher algum jogador neste mercado, então André Silva será uma opção bastante sensata.


APOSTA RECOMENDADA:
Ambas as Equipas Marcam? 'Sim' @ [2.00]

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado