Apostas Real Madrid vs Barcelona: Anfitriões podem escapar-se até à Final da Taça do Rei

Solari aponta às taças para salvar a época

Jack Lang espera outro emocionante embate no Bernabeu, e espera que Los Merengues consigam uma pequena surpresa...

"embora tenha levado algum tempo a Solari para encontrar o ritmo, a sua trajectória global tem sido ascendente: eles venceram 21 dos últimos 28 em todas as competições, e existe um renovado - se ainda em crescimento - sentido de positivismo sobre o seu lugar."

Real Madrid vs Barcelona
Quarta-Feira, às 20:00 (Portugal) / 17:00 (Brasil)

Madrid procura potenciar época nas taças

O que é melhor do que um 'El Clasico'? Dois El Clasicos no espaço de quatro dias, claro, e é exactamente isso que o futebol espanhol tem no menu para esta semana, graças à feliz coincidência de calendário. Os dois velhos rivais decidem a sua semifinal da Taça do Rei na quarta à noite antes de se reencontrarem na liga, portanto os direitos de propriedade só serão realmente dados no sábado à noite.

Para o Real Madrid, não há dúvidas de que o primeiro jogo é o mais importante. Eles estão a nove pontos e com diferença de golos atrás do Barça na La Liga, o que parece ser já quase impossível de recuperar, mas eles ainda podem resgatar algum do seu orgulho de uma época calamitosa nas taças. Eles têm um pé nos quartos de final da Liga dos Campeões depois de vencerem o Ajax, e um empate 1-1 em Camo Nou na primeira mão desta eliminatória, coloca-os em posição dominante.

O onze inicial do Real Madrid assentou nas últimas semanas, com Lucas Vázquez a apertar a malha no flanco direito e Casemiro a regressar à sua posição central no meio-campo. Gareth Bale terá de se contentar com um lugar no banco mesmo marcando contra o Levante no fim-de-semana, e Santiago Solari só deverá fazer duas alterações ao seu onze: Keylor Navas é o guarda-redes nas taças e irá substituir Thibaut Courtois, enquanto Sergio Ramos deve regressar ao centro da defesa após cumprir suspensão.

Manter ou rodar para o Barça?


Para Ernesto Valverde, este encontro representa uma espécie de dilema. Por um lado, a oportunidade bate à porta, e com uma tão dilatada vantagem na liga, ele pode sentir-se tentado em entrar com força máxima em Madrid e ficar a somente 90 minutos de mais um troféu. Por outro lado, ele também estará avisado de que pouco descanso pode representar um grande papel quando chegarem as fases decisivas da Liga dos Campeões, naquela que é a grande prioridade do Barça esta época.

O seu plantel não está propriamente fragilizado, mas ainda assim tem existido pequenos problemas. Luís Suárez, por exemplo, tem recebido tratamento por um problema no joelho há algum tempo, mas continua solidário, muitas vezes às custas da versatilidade pela qual se notabilizou. E com a equipa manifestamente mais dependente de Lionel Messi que nunca, Valverde ficaria aterrorizado com a ideia da sua estrela ter algum tipo de problema.

É provável que exista alguma rotação. Ousmane Dembélé deve regressar após começar no banco contra o Sevilla, enquanto Clément Lenglet, Sergi Robert e Malcom podem todos entrar na equipa. Mas com Rafinha e Arthur lesionados, os médios terão de continuar a esforçar-se e aguentar toda a carga pesada, por agora.

Barça é favorito


Não é fácil ficarmos do lado do Real Madrid, pois é capaz de pura e simplesmente dinamitar o seu jogo em qualquer partida, como fez diante do aflito Girona no fim-de-semana antes deste. Ainda assim, embora tenha levado algum tempo a Solari para encontrar o ritmo, a sua trajectória global tem sido ascendente: eles venceram 21 dos últimos 28 em todas as competições, e existe um renovado - se ainda em crescimento - sentido de positivismo sobre o seu lugar.

Karim Benzema reencontrou a sua melhor forma. Ele está a dar-se bem com Vinícius Júnior, que foi de promessa a realidade mais rápido do que o esperado, e que brilhou no encontro da primeira mão deste confronto. Com pouco mais pelo que jogar na liga, eles vão entrar com tudo nesta partida, e procuram mostrar serviço.

O Barça tem desfrutado das mais recentes visitas ao Bernabeu: eles venceram nas últimas três visitas a esse estádio, marcando por 10 vezes no processo. Eles estão cotados como ligeiros favoritos a 2.526/4 para vencer nos 90 minutos, mas o possível factor de rotação - mais um pouco de contrariedade - leva-nos a inclinar mais para os anfitriões a 2.829/5.

Golos em agenda


Este encontro tem, por larga margem, sido uma garantia de golos. Ambas as equipas marcaram em 25 dos últimos 28 confrontos (incluindo a Super Taça de Espanha), e esperamos que este vá no mesmo sentido, com nenhuma das defesas intransponível.

O Mais de 2.5 está curto a 1.558/15, mas podemos utilizar o Multi-Aposta da Partida na página de Desportos para construir uma aposta com olhar atractivo, tendo em conta a nossa ideia de que o Madrid irá superar a primeira parte do duplo confronto desta semana. Real Madrid para se qualificar e ambas as equipas para marcar pode ser apostado a 3.29 e pode ser ganho mesmo que o encontro termine empatado nos 90 minutos.


APOSTA RECOMENDADA:
Ambas as Equipas Marcam e Real Madrid para Qualificação @ 3.29 em Desportos