Apostas Rio Ave vs Benfica: Último 'real' obstáculo até à Reconquista Encarnada

Rafa Silva tem sido crucial nas últimas partidas do Benfica

O Benfica joga este Domingo em Vila do Conde numa partida crucial nas contas do título nacional. André Guerra, colunista da Betfair, antevê a partida...

"Olhando ao histórico mais recente dos dois conjuntos são os golos que mais saltam à vista como tendência em comum. O Rio Ave vem de quatro partidas sem derrotas onde marcou e consentiu em todas elas."

Ambas as Equipas Marcam no Rio Ave vs Benfica @ 2.001/1 no Intercâmbio

Rio Ave vs Benfica
Domingo, às 20:00 (Portugal) / 16:00 (Brasil)

Vila-condenses em crescendo na reta final


O Rio Ave viveu uma temporada algo atípica, começando por impressionar nos primeiros meses com grandes exibições e um plantel de elevada qualidade, no entanto a saída do treinador José Gomes e de algumas peças cruciais como João Schmidt e Carlos Vinicius no mercado de Inverno originaram um período mais negro a meio da época.

Acontece que a equipa se voltou a reorientar nesta fase final de temporada sob o comando de Daniel Ramos e chega ao embate diante do Benfica numa sequência de três vitórias e quatro partidas sem perder com destaque para o empate caseiro (2-2) diante do FC Porto.

Com o ingresso de Rúben Semedo a conferir maior segurança e qualidade de saída de bola à defensiva do Rio Ave, e os regressos pós-lesão de Gelson Dala e Nuno Santos a aumentaram a versatilidade ofensiva dos vila-condenses, a equipa chega ao sprint final da temporada novamente em bom momento..

Nélson Monte, Diego Lopes e Murilo devem ser baixas na formação da casa.

Passo final rumo ao título


Com margem para ainda consentir um empate nas últimas duas jornadas de Campeonato, o Benfica sabe que está muito perto de recuperar o título nacional perdido na época passada para os portistas.

Bruno Lage recuperou uma equipa que parecia descrente e tornou-a numa das mais poderosas ofensivamente em toda a Europa. Com jogadores como Haris Seferovic, Pizzi, João Féliz e Rafa Silva em óptimo plano tem sido difícil travar a cavalgada encarnada.

Na verdade, o Benfica venceu as suas últimas cinco partidas na Liga Portuguesa marcando sempre pelo menos quatro golos numa real prova poderio face aos demais concorrentes.

Nesta partida crucial em Vila do Conde, Gabriel deve continuar a ser a única baixa de relevo na formação benfiquista.

Favoritismo mórbido do Benfica


O momento de forma do Benfica é deveras impressionante e naturalmente que o seu favoritismo ser esperado, no entanto cotações de 1.261/4 parecem realmente curtas tendo em conta que o adversário que irão defrontar até vive um bom momento de forma.

O Rio Ave está cotado em exorbitantes 16.0015/1 para vencer e complicar as contas ao Benfica enquanto o Empate se cifra nos 7.6013/2.

Se as cotações para um triunfo encarnado estivessem mais altas, talvez por volta de 1.705/7 ou 1.804/5 até poderia considerar uma aposta simples nos visitantes, porém com cotações tão curtas estou claramente de fora neste mercado.

Golos são prato do dia em ambas as equipas


Olhando ao histórico mais recente dos dois conjuntos são os golos que mais saltam à vista como tendência em comum. O Rio Ave vem de quatro partidas sem derrotas onde marcou e consentiu em todas elas.

Já o Benfica também marcou e consentiu em cinco das últimas sete partidas em todas as competições pelo que o mercado Ambas as Equipas Marcam a 2.001/1 parece representar inegável valor nesta partida.

Além disso, o Benfica precisa de vencer para não se colocar a jeito de receber um dissabor na fase final deste encontro, ao passo que o Rio Ave jogará solto por não ter qualquer tipo de pressão e provavelmente poderá criar algum embaraço junto da defensiva encarnada.

rioave_coentrao.jpg

Em alternativa, poderíamos igualmente olhar ao mercado Mais de 2.5 Golos, no entanto ele paga somente 1.501/2 pelo que perde claramente um sentido atractivo para realização de aposta.

De qualquer modo, é de relevar que os últimos cinco encontros dos vila-condenses na Liga tiveram sempre pelo menos três golos, algo que é acompanhado pelo Benfica registando igualmente três ou mais golos nas últimas cinco na Liga.

Para aqueles verdadeiramente convictos do triunfo encarnado, poderá fazer sentido olhar a uma aposta combinada de Benfica para vencer e Ambas as Equipas para Marcar a 2.407/5 na página de Desportos da Betfair, mas eu já fico satisfeito por ir somente no mercado Ambas Marcam visto que o Benfica não está obrigado a vencer.

Goleadores a despontar na ponta final


Avaliando as opções de marcadores de golos nesta partida há nomes que são difíceis de escolher atendendo às suas baixas cotações. Jonas, Seferovic e João Félix nem sequer chegam a 1.501/2 pelo que vou optar por uma das estrelas da equipa nesta fase final de temporada - Rafa Silva - a cotações bem mais atractivas de 2.506/4.

O irreverente médio atacante luso marcou em três das últimas quatro partidas na Liga Portuguesa - num total de cinco golos - e o possível adiantamento do Rio Ave em campo, que tentará jogar o jogo pelo jogo, poderá conceder espaços à tremenda qualidade de Rafa para explorar os espaços vazios.

Do lado da equipa da casa, Gelson Dala 5.004/1 e Nuno Santos 7.006/1 são os homens do momento. O angolano emprestado pelo Sporting regressou recentemente à competição e depois de ter assistido para um dos golos diante do FC Porto, também voltou a marcar na última ronda diante do Moreirense.

Quanto a Nuno Santos, ex-Benfica, voltou após longa lesão e marcou em três das últimas quatro partidas pelo que a sua cotação e 7.006/1 é obviamente tentadora.


APOSTA RECOMENDADA:
Ambas as Equipas Marcam no Rio Ave vs Benfica @ 2.001/1 no Intercâmbio

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"