Apostas SC Braga vs Sporting: Guerreiros do Minho defendem honra do convento

Raphinha será trunfo leonino para passar em Braga...
Ver mercado

Com o factor casa do seu lado, o Sporting de Braga procura garantir o seu lugar na Final da Taça da Liga esta Quarta-Feira quando defrontar o Sporting Clube de Portugal no Municipal de Braga. André Guerra, colunista da Betfair, antevê o encontro.

"É certo que o 1-0 registado já esta temporada não dará para tirar muitas ilações pois o Sporting mudou de treinador desde então, no entanto tem sido tónica habitual nas últimas temporadas assistirmos a partidas de poucos golos entre os principais pesos-pesados do futebol português."

Menos de 2.5 Golos no Sp.Braga vs Sporting @ [1.86] no Intercâmbio

SC Braga vs Sporting CP
Quarta-Feira, às 19:45 (Portugal) / 17:45 (Brasil)

Turma de Abel quer títulos


Apesar do excelente desempenho na última edição da Liga Portuguesa, a verdade é que a formação bracarense desiludiu nas restantes provas domésticas e andou longe dos troféus, algo que Abel Ferreira procura remediar esta temporada.

Até ao momento, e esquecendo o 'desastre europeu' diante do modesto Zorya, o Braga tem feito uma temporada muito sólida que lhe permite estar nos primeiros lugares da Liga Portuguesa e também nas discussões das provas secundárias.

Com bilhete garantido para a Meia-Final da Taça de Portugal - onde irá defrontar o Porto em duas mãos - e a possibilidade de garantir esta Quarta-Feira um lugar na Final da Taça da Liga, os Guerreiros do Minho parecem decididos a partir em busca de pelo menos um troféu esta época.

Frente ao Sporting, a equipa tentará repetir o êxito da primeira volta do Campeonato quando bateu os leões aqui no Municipal de Braga por 1-0, numa altura em que ainda era José Peseiro a comandar os destinos dos lisboetas.

Leão de Keizer não consegue estabilizar


Este Sporting de Keizer continua a parecer um barco à deriva em alto mar, andando ao sabor das ondas e do vento. E se os ventos que sopraram no início foram altamente favoráveis e permitiram à equipa deslumbrar com um futebol de ataque e muitas vitórias com números redondos, as últimas semanas trouxeram sérias complicações.

As derrotas em Tondela e Guimarães para a Liga Portuguesa colocaram em evidência as debilidades desta equipa que, sempre que não consegue ultrapassar o meio-campo defensivo dos seus adversários fica completamente desnorteada, perdendo imensas bolas em zonas proibidas e correndo riscos constantes de ser surpreendida no contra-ataque.

Mas este será um jogo a eliminar perante um adversário mortífero e Marcel Keizer pode sentir-se tentado a regredir para a estratégia que adoptou diante do FC Porto, recuando linhas e jogando mais pela certa. Veremos de que modo o técnico holandês irá montar a sua equipa...

Favoritismo Caseiro tem explicação nos números


Embora o Sporting tenha um histórico de maior peso face ao Braga, a verdade é que nos tempos mais recentes a formação minhota tem vindo a esbater essas diferenças, não espantando que surja como favorita a [2.72] para vencer o desafio.

Neste momento, o Braga é uma equipa mais estabilizada com um treinador na sua segunda temporada e um plantel que na sua maioria também transitou do ano anterior, enquanto o Sporting vive um processo de remodelação motivado por várias rescisões sem justa causa de alguns jogadores na sequência dos incidentes de Alcochete e ainda por uma mudança técnica a meio da época, com a entrada de Marcel Keizer para o lugar de José Peseiro.

O Sporting está avaliado a [3.10] para interromper um ciclo de duas derrotas consecutivas na 'Pedreira' onde mais recentemente tem sentido particulares dificuldades para se impor.

O Empate está cotado a [3.40] e é igualmente uma possibilidade tendo em conta o previsível equilíbrio de forças durante boa parte do encontro.

Carácter decisivo da partida pode cortar nos Golos


É certo que o 1-0 registado já esta temporada não dará para tirar muitas ilações pois o Sporting mudou de treinador desde então, no entanto tem sido tónica habitual nas últimas temporadas assistirmos a partidas de poucos golos entre os principais pesos-pesados do futebol português.

E nesse departamento, Marcel Keizer estreou-se com um nulo diante da formação portista em Alvalade, revelando alguma cautela na abordagem a esse jogo e não me parece que vá mudar muito de estratégia para defrontar os minhotos.

Desse modo, e atendendo ao facto do Braga poder jogar de igual modo, ou seja, respeitando o adversário e não descurando no aspecto defensivo, uma aposta em Menos de 2.5 Golos pode revestir-se de valor a [1.86].

Caso acredite que as coisas podem ir mais para o lado do espectáculo do golo com Keizer a abrir as comportas, então o Mais de 2.5 Golos a [2.30] será a sua opção, porém duvido que tal seja uma realidade, ou pelo menos uma aposta tão fácil de ser ganha.

Trata-se de uma partida de tripla onde é difícil prever um vencedor, portanto vou ficar contra os golos tendo em vista a previsível batalha de meio-campo que costuma ocorrer neste tipo de jogos e consequente escassez de oportunidades de golo.


APOSTA RECOMENDADA:
Menos de 2.5 Golos no Sp.Braga vs Sporting @ [1.86] no Intercâmbio

Ver mercado