Apostas Serie A 2018/19: Esta pode ser a época para ir Contra a Juventus

Gianluigi Buffon saiu para o PSG e a Juve irá certamente sentir a sua falta...
Ver mercado

A contratação de Cristiano Ronaldo pode dar a sensação de que outro título da Serie A para a Juventus será uma mera formalidade mas há um enorme factor a ter em conta aqui, diz Jamie Pacheco.

"Mas isso não interessa. O que interessa é que [1.51] é demasiado curto por uma equipa que não está assim tão interessada em vencer a liga. Se equipas como o Nápoles ou o Inter conseguirem manter-se a uns quatro pontos da Juventus até à altura em que a Liga dos Campeões atingir os quartos de final, podem ter bastantes hipóteses."

A Juventus está a [1.51] para ganhar o título da Serie A. Não é nenhuma surpresa. Não só venceram os sete últimos títulos, mas acabaram de contratar uma certa pessoa. Talvez já tenham ouvido falar dele: chama-se Cristiano Ronaldo. Mas um vencedor provável é uma coisa e uma boa aposta é outra.

Transferências de Verão


Não é a altura nem o lugar para discutir qual dos três envolvidos (Ronaldo é um deles) fez o melhor negócio com a saída de CR7 de Madrid para Turim. O facto é que aconteceu e agora ele é jogador da Juve. Não há dúvidas nenhumas: ele foi contratado especificamente para lhes dar a Liga dos Campeões. Faz sentido, já que foi um jogador essencial na equipa que a ganhou nos últimos três anos, é obviamente um grande estímulo para a Juve.

Leonardo Bonucci está de regresso. Depois dum ano no AC Milan para o qual recebeu um gigantesco bónus de contratação, ele decidiu que; a) Não podia ficar fora da Europa este ano, depois do Milan ter sido impedido de participar e que b) Sempre gostou da Juventus e quer fazer parte da campanha para vencer a Liga dos Campeões, agora que Ronaldo também faz parte da equipa.

Douglas Costa também regressa do empréstimo. João Cancelo chega do Valência para substituir Stephan Lichtsteiner (que saiu para o Arsenal) como lateral direito, e Emre Can vem do Liverpool.

Gianluigi Buffon foi para o PSG. Ainda vamos ter de esperar para ver o efeito que vai ter, mas é difícil acreditar que a saída dele beneficie a equipa. É uma das grandes lendas do clube. Não vai conseguir manter-se ao mesmo nível para sempre, já tem 40 anos, mas não significa que não esteja no seu melhor. A equipa vai sobretudo sentir falta da sua personalidade e liderança.

É possível que o empréstimo de Gonzalo Higuain ao Milan durante um ano tenha ainda mais importância, apesar de conseguir compreender o porquê. Não há espaço para ele no XI inicial. A Juve, como qualquer outro clube, tem de ganhar dinheiro.

Obsessão com a Liga dos Campeões


Nos últimos quatro anos a Juve conseguiu chegar a duas finais. Esteve perto, mas não suficientemente perto. Esta temporada, o objectivo máximo é a vitória. Como já referi, a contratação de Ronaldo centrou-se nisto e não na possibilidade de quebrar novos recordes na Serie A. Assim como outras transferências.

A obsessão é tão grande, que não se importam de não ganhar a Serie A, se significar que conseguem o maior troféu europeu. Ou morrem a tentar.

Serie A não é a prioridade

Não me surpreende se a algumas semanas do fim da temporada, descansarem os principais jogadores não só antes dum jogo da Liga dos Campeões, mas também depois. E não me choca se Ronaldo jogar menos de 30 jogos esta temporada.

Ele descansou várias vezes em Março e Abril da temporada passada no Real, e agora é um ano mais velho. O preço de [1.67] para ser o melhor marcador da Serie A não me interessa muito por isso. Mas vale a pena considerar tanto Mauro Icardi [8.50] como Higuain [13.00].

Não há dúvidas que a Juve é de longe a melhor equipa da Serie A. Também têm imenso apoio, mesmo fora de casa.

Mas isso não interessa. O que interessa é que [1.51] é demasiado curto por uma equipa que não está assim tão interessada em vencer a liga. Se equipas como o Nápoles ou o Inter conseguirem manter-se a uns quatro pontos da Juventus até à altura em que a Liga dos Campeões atingir os quartos de final, podem ter bastantes hipóteses.

Além disso, nos últimos anos a Juve tem começado a temporada devagar. Podemos apostar contra Ronaldo e companhia agora e a favor com um preço mais alto mais tarde na temporada.

Pode ser que ganhem a liga. Na verdade, é provável que o façam. Mas temos aqui uma boa oportunidade de aposta.

Juve 2018/19 vencedor da Liga dos Campeões?


Sim, talvez. Mas a questão mais importante é esta: será que têm valor a [7.00]? Para mim, esse preço é correcto. Nem mais, nem menos.

A chegada de Ronaldo e algumas outras contratações importantes, mais o facto de toda a temporada se centrar na vitória da Liga dos Campeões, contam para estas probabilidades. Talvez um pouco demais.

Temos mais a ganhar com o Liverpool, segundo classificado do ano passado [12.0] que tem uma equipa muito mais forte do que na temporada passada ou o Atlético de Madrid [15.50], que nos últimos anos esteve tão perto da vitória como a Juve e que também fez grandes contratações este Verão.


APOSTA RECOMENDADA:
Aposta contra a Juventus para vencer a Serie A @ [1.51]

Ver mercado