Apostas Serie A: Em que ponto estaremos se, e quando o futebol italiano retomar?

A Liga Italiana foi a primeira a parar por causa da crise do coronavírus e não sabemos quando será retomada
Abrir Conta
Ver mercado

Dave Farrar sabe que é quase impossível prever o que quer que seja num momento de caos absoluto causado pela pandemia do Coronavírus, mas se a Serie A retomar...

"Se terminar por aqui, então seria uma grande pena. Não apenas pelos adeptos da Lázio, que vêm o potencial daquele que seria apenas o seu terceiro título na Serie A tão próximo da sua vista, mas também para os adeptos de uma Juventus lutadora, e de um entretido mas algo irregular Inter, e ainda de uma Atalanta cuja jornada na Liga dos Campeões têm sido um bonito sonho."

Época extremamente intrigante foi travada


Se és um seguidor da Serie A, existe agora um buraco na tua vida actualmente, já que todos precisamos de atenuar e ponderar a relevância do futebol, sendo mesmo de imaginar que esta época está em risco de não ser concluída. Mas espero que isso seja possível, e quem me dera poder dizer-vos que assim será, mas prever o que quer que seja neste momento - mesmo num site onde o objectivo é fazer previsões - parece um pouco arrogante.

Se terminar por aqui, então seria uma grande pena. Não apenas pelos adeptos da Lázio, que vêm o potencial daquele que seria apenas o seu terceiro título na Serie A tão próximo da sua vista, mas também para os adeptos de uma Juventus lutadora, e de um entretido mas algo irregular Inter, e ainda de uma Atalanta cuja jornada na Liga dos Campeões têm sido um bonito sonho.

De momento, tudo o que sabemos é que a Serie A está oficialmente suspensa até 3 de Abril, embora uma simples observação do estado de coisas em Itália nos diga que um resumo da prova no início da Abril pareça pouco provável. E isso deixa-nos com opções. Caso o Euro 2020 seja adiado na próxima terça-feira, então a Serie A pode mesmo ser jogada até ao fim nos meses de Maio e Junho (e até além disso se necessário).

O calor pode ser um factor nesses meses, mas um risco que a liga certamente fará questão de correr tendo em conta as alternativas. Uma delas é ter de cancelar o resto da época, o que nos pode dar problemas legais, e problemas no futebol europeu e com despromoções, e um sentido de negócio por acabar. Outra ideia passa por uma série de playoffs, que pode ser uma alternativa mais viável, mas apenas se o Euro 2020 bloquear a rota de Junho. Se tal não suceder, então certamente que o tempo para cumprir o calendário não será um problema.

Este é um caminho complicado para as ligas e operadoras televisivas negociarem, e eu só posso simpatizar. Será muito difícil agradar a toda a gente e tudo o que podemos fazer é tentar e pensar do que poderá acontecer até final da época, presumindo que a mesma será retomada.

Juve na pole position, mas Lázio ameaça


Faltam realizar 11 jornadas da Serie A, e a Juventus negoceia actualmente a [1.40] para vencer o título. A sua vitória sobre o Inter à porta fechada no penúltimo encontro disputado antes da suspensão solidificou as suas hipóteses na minha mente. Tem sido uma campanha dura, e eles têm estado bem longe do seu melhor, mas a Juve jogou muito bem nessa partida, especialmente na segunda parte.

Nunca pensei que relegar Miralem Pjanic para o banco e trazer Rodrigo Betancur para a sua função iria ser a resposta para Maurizio Sarri, mas a verdade é que foi, e a capacidade de Aaron Ramsey de jogar num meio-campo a três, ao invés de ser um médio muito atacante ou jogar pela ala, tamb+em fez uma grande diferença.

Agora que a equipa parece ter dado o clique, a Juventus pode avançar ferozmente para o título. Mas eu suspeito que esta melhorada Juve irá eventualmente eliminar o Lyon da Liga dos Campeões e isso pode levar a um calendário muito congestionado para a turma de Sarri, especialmente nas circunstâncias actuais. E isso continua a fazer da Lázio uma hipótese intrigante a tentadores [4.50] no Intercâmbio.

A Lázio não será importunada por competições europeias, eles irão apreciar esta pausa desafortunada mais do que qualquer outra equipa, e eles ainda terão uma visita a Turim para enfrentar uma JUve que já dominaram por duas vezes esta época. Eu penso que também já podemos descartar o Inter agora, mas não subestimemos a Lázio.

Ciro Immobile será certamente coroado como Capocannoniere e está suficientemente curto em Desportos da Betfair a [1.14]. Cristiano Ronaldo está seis golos atrás dele, e só se aproximou após ter igualado o recorde da Serie A de partidas consecutivas a marcar. Ele necessitaria de um final de campanha similar para superar Immobile, mas não estou a ver que tal possa acontecer.

Udinese pode ser despromovida


Com a Atalanta aparentemente sólida no top-quatro, a outra dúvida remanescente está na batalha contra a despromoção que estava a começar a ganhar interesse com o aproximar do fim da época. Parece-me perfeitamente claro que será demasiado para SPAL e Brescia, pois vão precisar de algo próximo de milagres, mas estou surpreso por ver o Lecce tão curto a [1.50] para ir com eles para a Serie B. Eles estão actualmente em igualdade pontual com o Génova, e a um resultado positivo de alcançar o 14º classificado Udinese, o que significa que Udinese, Torino, Sampdoria e Génova ainda estão bem dentro desta luta.

O Lecce tem batalhado como loucos sob o leme de Fabio Liverani para se colocar em posição de sonhar, e eles não vão deixar isso fugir facilmente. Eles ainda têm de enfrentar Juventus e Lazio esta época, o que obviamente é um problema, mas eles também recebem as equipas da Sampdoria, Brescia e Fiorentina, e viajam até Génova e Udinese, o que significa que devem ter o destino nas suas próprias mãos.

O Torino pode ter um jogo a menos, mas parece ter um calendário matreiro, e o da Udinese parece ainda pior, com Atalanta, Roma, Lazio, Napoli e Juve no horizonte de jogos. Podes encontrar qualquer coisa como [8.00] para que o Zebrette desça de divisão, e essa pode ser a aposta, a melhor aposta de longo prazo que ainda resta.

Mas para que isso seja relevante, precisamos que a competição seja retomada, e mais importante que tudo, precisamos de nos relembrar que o futebol é apenas uma distracção, mantendo-nos focados na mais importante tarefa que temos em mãos por estes dias.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Dave Farrar,