Apostas Sporting vs FC Porto: Lugar na Final da Taça da Liga será caro e trabalhoso

Gelson e Herrera são peças-chave nas suas equipas...
Abrir Conta
Ver mercado

Sporting e Porto iniciam a sua luta por taças domésticas até final da temporada com a Meia-Final da Taça da Liga, em Braga, já esta Quarta-Feira. Espera-se mais um embate renhido e muito disputado...

"Temos registado muitos empates entre grandes esta época com a nota dominante sendo a escassez de golos - em três embates entre Sporting, Porto e Benfica nunca se superou os dois golos por jogo - pelo que a aposta no Menos de 2.5 Golos tem de entrar na equação como opção a considerar a [1.80]."

Sporting vs FC Porto
Quarta-Feira, às 20:45 (Portugal) / 18:45 (Brasil)
Em Direto na RTP 1

Leão Ferido quer dar resposta imediata


O Sporting vivia o seu melhor período da temporada até à última jornada da Liga Portuguesa, quando cedeu um empate em Setúbal em período de descontos. Foi um empate com sabor a derrota, nas palavras do treinador Jorge Jesus, e espera-se que o leão tente reagir imediatamente de forma a restituir os seus índices de confiança.

Para este importante embate da Taça da Liga, não há baixas de vulto na equipa leonina com Cristiano Piccini e Gelson Martins em redoma com o intuito de estarem disponíveis para o confronto com os Dragões.

Para além disso, existe a possibilidade do técnico leonino apostar em jogadores que vêm batendo à porta do onze inicial como Rodrigo Battaglia, Daniel Podence ou Seydou Doumbia.

Dragão já teve dias mais ferozes


Apesar de continuar a dar sinais de vitalidade e qualidade de jogo, a verdade é que as partidas no Estoril (apenas 45 minutos) e em casa frente ao Tondela mostraram um Porto ligeiramente menos convincente, nomeadamente no que respeita à intensidade de jogo.

Naturalmente, este é um dado compreensível já que seria difícil manter os níveis anteriores. Ainda assim, o Porto continua muito forte e certamente voltará a elevar os seus padrões para o confronto com o Sporting que vale um lugar na Final da Taça da Liga.

Para este embate, Sérgio Conceição não tem problemas de maior na escolha da equipa mas existe a hipótese de voltar a surpreender com a aposta em Sérgio Oliveira no onze inicial, conferindo maior consistência ao meio-campo onde o Sporting também deve dar ênfase com a inclusão de Battaglia.

Duelo Renhido a fazer lembrar o Campeonato?


Na Liga Portuguesa temos assistido a um curioso empate entre os três candidatos ao título com todos eles se anulando mutuamente nos confrontos directos, no entanto este é um jogo de taça com características distintas que pode correr de outro modo, especialmente no que respeita ao número de golos apontados.

O FC Porto parte como favorito a [2.36] contra os [3.04] do Sporting, algo que se pode explicar pela ligeira superioridade portista em termos globais ao longo da temporada e pela melhor exibição dos portistas aquando da deslocação a Alvalade para o único confronto entre os dois conjuntos nesta temporada.

Ainda assim, e atendendo à qualidade individual presente em ambos os conjuntos, é difícil optar por um lado com o Empate a [3.24] representando igualmente bastante valor.

Ficar do lado da tendência recente pode ser opção mais sensata


Tal como já foi mencionado, temos registado muitos empates entre grandes esta época com a nota dominante sendo a escassez de golos - em três embates entre Sporting, Porto e Benfica nunca se superou os dois golos por jogo - pelo que a aposta no Menos de 2.5 Golos tem de entrar na equação como opção a considerar a [1.80].

Num jogo a eliminar, e com ambas as equipas apostadas em conquistar o primeiro título da temporada é provável que assistamos a um duelo de titãs na zona central do terreno, originando pouca bola junto das balizas e, consequentemente poucas oportunidades de golo.

Nesse sentido, ficar do lado dos guarda-redes neste confronto pode ser uma opção interessante, pelo menos tendo em conta que o Mais de 2.5 Golos a [2.1] não se revela particularmente apelativo.


Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos no Sporting vs FC Porto @ [1.80]

André Guerra - Registo 2017/18

Unidades Apostadas: 29
Retorno: 36.43
Lucro: +7.43 Unidades

André Guerra,