Apostas Suécia vs Inglaterra: Suecos de combate cairão a lutar

Harry Kane é o garante de golos da Inglaterra

Após ultrapassar a Colômbia nas Grandes Penalidades, a Inglaterra enfrenta a Suécia nos Quartos de Final numa partida que provavelmente não será fácil...

"Exceptuando a derrota com a Bélgica (0-1) onde Southgate poupou boa parte do seu onze inicial, a Inglaterra marcou em todas as suas partidas e criou muitas oportunidades de golo. Já a Suécia marcou em todos os jogos realizados e tem conseguido colocar muitos jogadores na imediações das balizas contrárias pelo que é um perigo ofensivo."

Ambas as Equipas Marcam? 'SIM' @ 2.3411/8

Suécia vs Inglaterra
Sábado, às 15:00 (Portugal) / 11:00 (Brasil)

Quando o colectivo fala mais alto


Para muitos seria impensável que esta Suécia sem Ibrahimovic pudesse atingir os Quartos de Final do Mundial, mas Janne Andersson tinha a lição bem estudada e montou um grupo que transborda de união e espírito de sacrifício.

E é importante relevar que tem sido inteiramente justa esta campanha sueca, com triunfos sobre a Coreia do Sul e México na Fase de Grupos, e outro sobre a Suíça nos Oitavos de Final.

Trata-se de uma equipa muito aguerrida que dá imenso trabalho aos adversários, não tendo problema em jogar futebol directo para os seus dois atacantes Marcus Berg e Ola Toivonen que têm feito um trabalho excepcional.

Agora, terão pela frente uma seleção inglesa desgastada pelas emoções do jogo anterior e podem jogar com esse factor para tentar exercer uma boa pressão na saída de bola dos Three Lions. Mikael Lustig está suspenso devido à acumulação de cartões amarelos.

Uma Inglaterra que não sabe jogar com o resultado


A Inglaterra foi claramente superior à Colômbia até ao momento do primeiro golo da partida, apontado por Harry Kane, mas a partir desse momento os ingleses perderam toda a sua qualidade ofensiva e deixaram de chegar com perigo à baliza contrária.

Num momento em que 'Los Cafeteros' arriscaram tudo foi um pouco decepcionante verificar que a Inglaterra deixou de ter saída de bola quando podia 'matar o jogo' em contra-ataque. Além disso, a defesa a três montada por Gareth Southgate sofreu bastante quando José Pekerman colocou mais um avançado.

Ora, é precisamente isso que a Suécia fará, ou seja, jogar com dois avançados, e isso poderá dificultar a saída de bola inglesa pelo que antevejo alguns problemas para jogadores com tendência para complicar como Kyle Walker ou Maguire.

Ainda assim, é evidente que a Inglaterra tem condições de vencer esta partida se alinhar de modo profissional e for eficiente na preparação do jogo para os seus homens mais adiantados, nomeadamente Harry Kane.

Favoritismo Exagerado?


A Inglaterra parte como favorita nesta partida a 1.9420/21. Os ingleses têm melhores jogadores que o adversário e têm apresentado um interessante modelo de jogo, no entanto terão de ser mais cerebrais em certos momentos do jogo para tornarem este favoritismo em realidade.

A Suécia negoceia a 4.804/1 já depois de ter contrariado as cotações frente ao México e Suíça. É certo que este será um adversário mais complicado que esses, no entanto poderemos estar perante uma cotação algo exagerada para uma equipa que tão boa conta do recado tem dado.

O Empate está nos 3.2011/5 e após três igualdades em oito partidas dos Oitavos de Final este é um desfecho que tem sempre de ser equacionado, no entanto a cotação atribuída não é propriamente tentadora.

Duas Equipas que não sabem ficar em branco

Exceptuando a derrota com a Bélgica (0-1) onde Southgate poupou boa parte do seu onze inicial, a Inglaterra marcou em todas as suas partidas e criou muitas oportunidades de golo. Já a Suécia marcou em todos os jogos realizados e tem conseguido colocar muitos jogadores na imediações das balizas contrárias pelo que é um perigo ofensivo.

Atendendo a esse dado, parece-me pertinente olhar ao mercado Ambas as Equipas Marcam? com o 'Sim' a pagar tentadores 2.3411/8. E se a Inglaterra sofreu golos em todas as partidas disputadas, a Suécia só os sofreu diante da Alemanha. Ainda assim, não há como negar a qualidade ofensiva inglesa pelo que é natural que marquem em mais uma partida.

Pode a Suécia levar a contenda para Prolongamento?


É difícil contestar o estatuto de favorita da Inglaterra, no entanto a Suécia já deixou provas suficientes da sua qualidade como equipa e da dificuldades que tem criado aos seus adversários.

Nesse sentido, e tendo em conta as elevadas cotações suecas para esta partida pode ser interessante uma aposta em Suécia/Empate no mercado Hipótese Dupla a 1.9620/21. É uma aposta que pode cair por terra se Inglaterra vencer em Tempo Regulamentar, mas que representa valor pois irá gerar-nos lucro em caso de empate ou sucesso sueco.


APOSTA RECOMENDADA:
Ambas as Equipas Marcam? 'SIM' @ 2.3411/8