Apostas Suécia X Coreia do Sul: Não esperes um início de partida diabólico

A Suécia precisa da melhor versão de Emil Forsberg se quiser seguir em frente...
Ver mercado

Suécia e Coreia do Sul não se podem dar ao luxo de perder esta partida se quiserem seguir em frente, e Kevin Hatchard prevê uma partida muito estudada na estreia...

"A Suécia privilegia um futebol seguro por estes dias, e os seus últimos seis encontros chegaram igualados ao descanso."

Empate ao Intervalo @ [2.00]

Suécia vs Coreia do Sul
Segunda-Feira, às 13:00 (Portugal) / 09:00 (Brasil)
Em Directo na RTP 1

Sólida Suécia muito dependente de Forsberg


Por mais talentoso que Zlatan Ibrahimovic seja, e por mais troféus que tenha ganho e momentos de génio que tenha apresentado ao seus adeptos, a verdade é que ele nunca foi capaz de inspirar a Suécia em qualquer momento a nível internacional. Ele nunca os ajudou a superar os Oitavos de Final do Campeonato do Mundo, e a equipa falhou a qualificação na fase de grupos nos últimos três Campeonatos da Europa.

Esse registo terá tornado mais fácil para o seleccionador sueco Janne Andersson resistir à tentação de convidar Ibra a regressar à equipa para este Campeonato do Mundo. A nação escandinava qualificou-se sem a sua ajuda trabalhando como uma unidade coesa, e lutando pelos resultados como se a sua vida disso dependesse. Essas qualidades foram evidente no seu playoff hercúleo contra a Itália, onde os lutadores de Andersson asseguraram duas partidas sem consentir golos, e bastou um tento vitorioso de Jakob Johansson para os qualificar.

A preocupação para a Suécia é que eles simplesmente não têm brilhantismo suficiente para atingir os Oitavos de Final. Eles não marcaram em qualquer dos últimos três amigáveis, e desde o início de Outubro, a única equipa a que marcaram mais de uma vez foi o Luxemburgo. Eles olham para o criador de jogo do RB Leipzig Emil Forsberg em busca de inspiração em jogo corrido e bolas paradas, mas ele teve uma campanha fraca na Bundesliga, e poderá ser pedir-lhe demasiado para aparecer em grande subitamente.

A Opta diz-nos que a Suécia está imbatível há nove partidas em fases de grupos de Mundiais, mas tendo em conta que não haviam aqui chegado desde 2006, esta estatística é de uso limitado. Talvez mais relevante é o facto da Suécia tender a começar os jogos calmamente em Mundiais - eles não vencem o seu primeiro jogo em fases finais desde 1958.

Coreia do Sul procura restaurar reputação


Desde a sua sensacional caminhada até às semifinais em solo caseiro no Mundial de 2002, a Coreia do Sul não tem conseguido gerar impacto a este nível. A Opta diz-nos que eles venceram apenas um dos últimos nove jogos em fases de grupos, e eles não conseguiram sobreviver à fase de grupos em dois dos últimos três Campeonatos do Mundo.

Apesar da Coreia do Sul ter excelentes qualidades individuais no avançado dos Spurs Son Heung-Min e no médio Ki Sung-yeung, não existe profundidade no plantel, e alguns jogadores-chave foram afastados do torneio devido a lesão. Eles sofreram imenso fora de casa durante a qualificação, e embora o técnico Shin Tae-yong se tenha uma vez descrito como "o Sepcial One da Ásia", ele tem feito pouco a nível internacional para justificar esse cognome. Após substituir Uli Stielike, ele comandou-os em duas partidas de qualificação, e empatou ambas 0-0.

A Coreia do Sul não conseguiu marcar nos últimos dois jogos de preparação, e vale a pena notar que nos seus cinco jogos fora na qualificação, eles empataram sem golos em quatro ocasiões.

Suécia demasiado curta para somar os três pontos


Conforme sugerido na previsão do Grupo F, a Suécia está muito curta para vencer este jogo. Eles têm sentido dificuldades para marcar nos jogos de aquecimento para o Mundial, e eles nem sempre conseguem furar as defesas contrárias.

A Coreia do Sul tem qualidade individual para colocar problemas à Suécia, e se Son tiver o tipo de jogos que os adeptos dos Spurs sabem que ele é capaz, então pode valer a pena apostar na Coreia do Sul em Handicap Asiático +0.5 a [1.90]. Se a Coreia do Sul vencer ou empatar, vencerás a aposta.

Cautela pode asfixiar a partida


Uma das razões para alguém gostar que Son possa virar o jogo é pensar que este será um embate tenso. A Suécia gosta de manter as coisas cerradas, e com grandes testes com México e Alemanha no horizonte, este é um encontro que não podem perder. A Suécia empatou sem golos perante Dinamarca e Peru antes do torneio, enquanto Shin Tae-yong tem falhado regularmente em colocar a Coreia do Sul com aquele sentimento de equipa perigosa ofensivamente.

Menos de 2.5 Golos parece o modo de avançar para o jogo, mas o preço de [1.59] é um pouco decepcionante, portanto talvez seja de considerar antes o 'Não' no Ambas as Equipas Marcam a [1.80].

Combatentes devem manter-se igualados por algum tempo


A Suécia chegou empatada ao Intervalo nas suas últimas seis partidas se considerares jogos oficiais amigáveis e de play-off, o que demonstra tratar-se de uma equipa que privilegia o futebol cauteloso.

A Coreia do Sul viu quatro dos seus últimos seis encontros terminarem empatados os primeiros 45 minutos, portanto uma aposta no Empate ao Intervalo parece valer uma aposta a [2.00]. Se procurar construir a tua própria múltipla utilizando o Same Game Multi do Sportsbook, podes apostar no Empate ao Intervalo, no 'Não' em Ambas as Equipas para Marcar e Menos de 2.5 Golos a cotações combinadas de [2.99].


APOSTA RECOMENDADA:
Empate ao Intervalo @ [2.00]

Ver mercado