Apostas Uruguai vs França: Raça sul-americana ou a técnica da "escola europeia" com um jovem time em ascensão

Pode a forte defesa uruguaia travar este menino?

Um jovem time francês em pura ascensão, bate de frente com um tradicional gigante do futebol mundial, que dispõe de um grande time, muito experiente, sólido defensivamente falando e com um ataque muito perigoso. Um confronto onde quem errar menos deverá sair vencedor.

"Acredito que por essa razão tenhamos gols, pois com times tão fortes na parte ofensiva assim, como ambos são, gols podem ser uma grande alternativa de aposta devido as linhas iniciais do jogo."

Linha de Gols - Mais de 2 Gols no jogo @ 2.0521/20 no Intercâmbio

Uruguai vs França
Sexta-feira, 15h00 (Portugal) / Sexta-feira, 11h00 (Brasil)

Até onde os uruguaios podem chegar?


Só por ter chegado nas quartas de final da Copa do Mundo o Uruguai já pode comemorar, pois após passar de fase na liderança do seu grupo enfrentou a forte Portugal de Cristiano Ronaldo e conseguiu se sobressair frente aos lusos. Muito disso se deve a Óscar Tabárez, no comando da seleção desde 2006, pois com ele além da raça, a Celeste aprendeu a jogar com técnica e bom futebol e é o que estamos vendo no momento, tudo isso sem perder a tradição charrua. É importante frisar que a cada jogo que passa neste mundial os uruguaios vem evoluindo e isso faz com que chegue para o seu atual duelo mais forte, tendo chances reais de seguir vivo na competição.

É claro que o seu atual adversário é bem melhor do que o seu último e lhe exigirá muito mais qualidade em campo, precisando ter muita determinação e atitude para buscar um resultado positivo. O Uruguai está invicto até o momento na Copa do Mundo, tem sete gols marcados e apenas um gol sofrido, o que mostra que tanto seu sistema defensivo como o ofensivo vem funcionando com perfeição e isso é fundamental para alcançar seus objetivos na competição.

Todo o cuidado será pouco diante dos franceses, portanto é evidente que erros estão fora de cogitação, afinal podem afetar diretamente no placar da partida, ou seja, será necessária uma atuação com 100% de perfeição. Não há como negar que qualidade e força de vontade a Celeste tem, portanto nos faz crer que não dará vida fácil para a França, ainda mais valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Rumo ao título?


Hoje podemos afirmar com convicção que a França é uma das grandes favoritas ao título mundial em 2018, afinal tem um elenco muito qualificado e jovem, que mostra capacidade para ir longe na competição. No entanto, ainda há coisas a serem revistas por Didier Deschamps, pois mesmo tendo um bom time em suas mãos ainda vem pecando em alguns momentos, tendo breves apagões, que resultam em algumas ocasiões em gols dos adversários. Contra a Argentina, na vitória por 4x3 que lhe deu a vaga para as quartas de final, isso aconteceu e acabou ficando atrás no placar, mas conseguiu reagir e voltar a ficar à frente no placar.

Quanto as qualidades individuais e coletivas não há dúvidas que a França tem, portanto é evidente que chega muito forte para este duelo contra o Uruguai e se conseguir jogar em alto nível poderá vencer com naturalidade. É claro que a partir de agora não vai enfrentar adversários fracos e isso faz com que precise evoluir a cada jogo, corrigindo erros e mostrando atitude em campo, pois é assim que poderá avançar passo a passo rumo a grande final. A certeza que fica é que se passar desta fase já na seguinte tem outra grande pedreira, pois na outra partida da chave haverá o duelo entre Brasil e Bélgica.

Como as equipes chegam para o duelo


Os uruguaios vêm muito motivados após a grande vitória sobre Portugal, onde Cavani fez dois gols e teve atuação destacada. Por outro lado, a grande preocupação da Celeste neste momento é justamente Cavani, que saiu lesionado e corre grandes riscos de ficar de fora do duelo contra a França. Tabárez já trabalha com o grupo sabendo da possível ausência do atacante e para seu lugar o nome mais provável é de Stuani, mas também tendo De Arrascaeta correndo por fora na luta por uma vaga ao lado de Luiz Suárez.

Um dos pontos positivos que podemos citar da seleção uruguaia é o seu sistema defensivo, que é muito sólido e que vem contando com grandes atuações de Godín e Giménez, que além de terem boas atuações na defesa também colaboram com a bola aérea no ataque. No meio de campo não há um grande destaque em especial, mas os jogadores que estão indo a campo estão desempenhando um bom papel tático e isso faz com que o padrão de jogo uruguaio seja bom, alcançando os objetivos até então traçados.

Pelo lado francês a qualidade começa logo no esquema tático e postura em campo, onde os jogadores respeitam o que é pedido pelo treinador e fazem com que suas linhas ocupem bem o espaço do gramado dificultando a vida dos oponentes. Com exceção dos apagões que já foram citados o desempenho da França é algo positivo e faz com que chegue como uma das favoritas ao título, portanto se seguir desempenhando com qualidade o seu futebol poderá alcançar este feito.

O coletivo dos Bleus funciona perfeitamente e isso é de suma importância para quem almeja grandes objetivos, mas também há a necessidade de ter destaques individuais e sobre isso os franceses sabem bem. Nos anos 70 e 80 existia o craque Platini e de lá para cá sempre a esquadra azul sempre teve jogadores de destaque, sendo que desta vez não é diferente. Hoje os principais nomes são Pogba, Griezmann e Mbappé, sendo que os dois últimos ditam o ritmo do ataque. O primeiro tem velocidade e técnica, já o segundo é veloz e matador, portanto se alguma defesa tiver descuido eles podem resolver o jogo.

O meia Blaise Matuidi, outro destaque da equipe, vai perder as quartas de final da Copa do Mundo, pois recebeu um cartão amarelo durante a vitória sobre a Argentina. A certeza que fica é que Les Bleus e Celeste tendem a fazer um grande duelo, mostrando cada um as suas características, portanto quem tiver mais eficiência e menos erros poderá deixar o campo com uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, ficando a um passo da grande decisão.

Sugestão de Aposta


Acho esse duelo equilibrado apesar de tudo que se fala sobre a França e qualquer desconfiança contra o time Uruguaio. Taticamente a equipe do Uruguai passou trabalho nessa copa, com uma defesa de qualidade individual, mas com problemas táticos, porém no jogo contra Portugal, ficou evidente que isso mudou, a equipe mostrou uma evolução tático-defensiva e hoje posso dizer que temos em campo uma das melhores defesas da copa ao lado da Suécia. Além disso a ligação direta uruguaia é um perigo constante, ainda mais com os atacantes que o time tem. Mas é esse fator do passe que me chama a atenção, o passe em profundidade, pois a seleção uruguaia dispõe desse trunfo e pode surpreender a rápida seleção francesa com jogadas em profundidade.

Do outro lado a França dá muito espaço para o adversário jogar, e ainda não teve trabalho na copa, por não enfrentar uma equipe sólida sequer, este será o primeiro duelo e terá trabalho à vista. As linhas ofensivas da França são muito ágeis e rápidas, forte transição, de muita velocidade e ótima qualidade no passe, o que faz dessa seleção, ao lado da Croácia, a seleção de melhor qualidade no meio campo da copa, entretanto, o sistema ofensivo francês é muito melhor que o sistema da Croácia, por essa razão, já adianto enxergar na França, a melhor equipe em qualidade técnica da copa, única que consegue ter qualidade em alto nível, nas 3 linhas do time e também na transição entre elas. Pois o sistema defensivo francês tem muita qualidade, com bons jogadores de defesa e ótimos volantes, além de ter uma transição de muita qualidade, é na criatividade que o time ganha do Brasil e Croácia como equipe mais sólida, além de ter uma execução melhor em sua equipe, o que torna um time mais compacto e fatal.

Para esse duelo enxergo extrema dificuldade de ambos os times pois a qualidade de um, anula o setor correspondente do outro, o que torna o jogo uma espécie de cabo de guerra. Quem tiver mais força para aguentar a pressão nos 90 minutos ou mais, leva a vaga. Acredito que por essa razão tenhamos gols, pois com times tão fortes na parte ofensiva assim, como ambos são, gols podem ser uma grande alternativa de aposta devido as linhas iniciais do jogo. logo a minha aposta fica em mais de 2 gols no jogo, linha de totais asiático, que devolve a aposta caso o jogo tiver apenas dois gols.


APOSTA RECOMENDADA:
Linha de Gols - Mais de 2 Gols no jogo @ 2.0521/20 no Intercâmbio