Apostas Vitória SC vs Benfica: Bons sinais de Lage à prova no Castelo

Espera-se uma partida muito disputada a meio-campo...
Ver mercado

Esta noite, Vitória de Guimarães e Benfica defrontam-se em partida decisiva dos Quartos de Final da Taça de Portugal. André Guerra, colunista da Betfair, antevê novo teste ao Benfica de Bruno Lage.

"O Benfica está a tornar-se numa equipa mais cerebral com a bola nos pés pelo que tende a fazer menos golos, mas ao mesmo tempo a expor-se menos no contexto defensivo."

Menos de 2.5 Golos no Vitória SC vs Benfica @ [1.84] no Intercâmbio

Vitória SC vs SL Benfica
Terça-Feira, às 20:45
Em Directo na RTP 1

Fortaleza vimaranense novamente testada


Após um começo de temporada algo tremido, a verdade é que o Vitória conseguiu estabilizar o seu jogo e terminou a primeira volta da Liga Portuguesa num excelente quinto lugar da tabela classificativa. Para além disso, conseguiu o acesso a esta fase da Taça de Portugal após vencer no sempre complicado Estádio do Bessa, num triunfo de 1-0 sobre o Boavista.

A formação orientada pelo cobiçado Luís Castro tem revelado uma interessante coesão defensiva que lhe permite ser a terceira melhor defesa do Campeonato Português em igualdades com Braga e Benfica.

Os vitorianos vivem um bom período, especialmente no seu território onde não perdem há sete partidas. Nesta série positiva, o Vitória bateu o Sporting, o Rio Ave, o Santa Clara e, mais recentemente o surpreendente Moreirense.

Frente ao Benfica, Luis Castro tem uma grande dor de cabeça no meio-campo. Tozé foi expulso na última jornada do Campeonato e está suspenso, ao passo que André André falhou os últimos três jogos por lesão e continua em dúvida. Se o médio português não recuperar, o técnico vimaranense terá de inovar no sector mais avançado do seu meio-campo.

Benfica de Lage em mais um teste de fogo


Bruno Lage, agora treinador oficial das águias, encara o seu terceiro teste enquanto timoneiro do Benfica e procura manter um registo 100% vitorioso.

Depois de virar o embate diante do Rio Ave e vencer por 4-2 e beneficiar de um Santa Clara reduzido a 10 durante mais de 45 minutos para vencer por 0-2 nos Açores, este será mais um teste à nova abordagem deste Benfica.

O Benfica parece agora uma equipa mais calma na forma como organiza o seu ataque por contraste com as corridas desenfreadas da era de Rui Vitória. Até ao momento, os resultados e exibições estão a ser positivos, mas esta terça-feira será dia de um novo teste às hostes encarnadas.

Rafa e Jonas são as baixas mais relevantes por lesão, no entanto o Benfica dispõe de um plantel suficientemente compacto para lidar relativamente bem com estas ausências.

Favoritismo Encarnado no Castelo


O Benfica é apontado ao triunfo a [1.84] em Guimarães, uma casa que nos últimos tempos tem sido particularmente acessível aos lisboetas. Os encarnados venceram em seis das últimas sete deslocações a Guimarães - um empate - e já não perdem no Estádio D. Afonso Henriques desde a época 2011/12.

Um triunfo vitoriano encontra-se a pagar tentadores [5.40] mas numa partida a eliminar é natural que as equipas joguem com alguma cautela, tendo em conta que qualquer erro pode deitar por terra o sonho de estar no Estádio do Jamor no próximo mês de Maio.

Um Empate [3.60] é um cenário viável que pode conduzir o jogo a um final dramático com Prolongamento e até Grandes Penalidades, porém até lá muita coisa pode acontecer e qualidade individual não falta de parte a parte.

Cautela e caldos de galinha?


Como diz o ditado: "Cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém" e essa poderá ser uma tendência deste confronto já que nenhuma das equipas quererá correr demasiados riscos ao avançar no terreno por forma a não conceder espaços nas suas costas.

O Vitória tem revelado uma interessante consistência defensiva, tendo mesmo sido a primeira equipa a silenciar o até então avassalador ataque leonino de Keizer, e nas últimas sete partidas em casa consentiu apenas cinco golos.

Já o Benfica, e após aquele início frenético frente ao Rio Ave onde encaixou dois golos, está há mais de 150 minutos sem sofrer um golo. E fora de casa, na Liga Portuguesa, o Benfica tem revelado consistência defensiva ao consentir sete golos em nove partidas.

Deste modo, tenho de olhar com agrado para o Menos de 2.5 Golos nesta partida. Actualmente, o mercado de Intercâmbio encontra-se a pagar [1.84] por tal desfecho e estou em crer que é uma aposta com boas hipóteses de sucesso.

O Vitória não terá Tozé e ainda não sabe se terá André André. Além disso, tem sido uma equipa que tem feito poucos golos e vive um pouco da sua solidez defensiva, portanto não antevejo um Vitória excessivamente pressionante ou atacante.

Por outro lado, o Benfica está a tornar-se numa equipa mais cerebral com a bola nos pés pelo que tende a fazer menos golos, mas ao mesmo tempo a expor-se menos no contexto defensivo.

Se as coisas correrem de acordo com o esperado, acredito que teremos uma partida muito disputada a meio-campo com as oportunidades de golo a serem um bem precioso na noite vimaranense.


APOSTA RECOMENDADA:
Menos de 2.5 Golos no Vitória SC vs Benfica @ [1.84] no Intercâmbio

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado