Apostas FC Porto X Atlético: Colchoneros são sério teste à fiabilidade do Dragão

Diego Costa é o homem do momento em Espanha...mas não estará no Dragão...

O FC Porto "arrancou" uma importante vitória em Viena na estreia na Liga dos Campeões, no entanto este Grupo tem como grandes ameaças o Atlético e o Zenit, pelo que é fundamental obter um bom resultado na recepção a um Atlético em estado de graça...

"Estou em crer que ambas as formações irão abordar o encontro com "pinças", até porque um empate não complicará as contas a nenhuma delas."

Menos de 2.5 Golos a 1.794/5

FC Porto X Atlético Madrid --- Terça-Feira, 19:45 TVI
FC Porto 2.982/1 Atletico 2.6813/8 Empate 3.412/5

Os números desta formação espanhola impressionam: 8 vitórias e 2 empates nos primeiros 10 encontros da temporada. Mas vamos mais longe: O Atlético empatou duas vezes seguidas com o Barcelona, já bateu o Zenit e agora vem de uma vitória no Santiago Bernabéu.

Isto serve para alertar o FC Porto para a rotação em que esta equipa já está, tendo em conta que já enfrentou diversos testes de grau elevadíssimo, já os Dragões não podem dizer o mesmo.

Este FC Porto pode mesmo estar a ser vítima da falta de intensidade necessária para bater alguns dos seus adversários da Liga Portuguesa. A realidade é que diante do Atlético tudo terá de ser diferente porque, e embora os dragões possuam um plantel teoricamente superior, este Atlético já mostrou que pode fazer frente a plantéis ainda mais fortes...

As últimas exibições do FC Porto não têm agradado de modo algum aos seus adeptos e as constantes mutações no meio-campo portista podem mesmo estar a baralhar a equipa. As ausências de João Moutinho ou até mesmo de James começam aos poucos a ser lembradas, algo que no FC Porto é pouco comum.

Parece-me que o FC Porto será a equipa com maior pressão para esta partida: Joga em casa e precisa de convencer os seus adeptos de que à margem para melhorar de forma significativa.

Paulo Fonseca estará neste momento a reflectir sobre o onze a apresentar mas parece claro que Fernando terá de ser acompanhado por Defour para fortalecer o centro do terreno, e que Varela poderá acrescentar mais ao jogo portista do que Josué ou Licá.

No Atlético, Diego Simeone terá de gerir o entusiasmo dos seus jogadores pelo magnífico início de temporada. Koke, Turan ou David Villa são jogadores em muito boa forma que deverão forçar o FC Porto a jogar algum tempo na sua zona defensiva, no entanto será um alívio saber que Diego Costa cumprirá jogo de castigo neste encontro.

Estou em crer que ambas as formações irão abordar o encontro com "pinças", até porque um empate não complicará as contas a nenhuma delas. Deste modo, acredito que a partida será mais fechada do que muitos poderão imaginar.

O Atlético brilhou no Bernabéu mas teve muitos espaços nas costas da defesa "merengue" e acredito que Paulo Fonseca terá ficado alerta com esse dado, podendo assim recuar um pouco as linhas.

Sem tanto espaço, o Atlético poderá optar por jogar de forma mais conservadora porque, tal como já alertei, um empate seria positivo.

Já o FC Porto parece estar com um défice de criatividade ofensiva, algo quase inexplicável depois de termos visto os primeiros jogos da temporada. Se a capacidade criativa de jogadores como Lucho ou Jackson não estiver no topo dos topos, desconfio que será difícil ao Dragão criar muitas situações de golo.

Por todos estes factores, o Menos de 2.5 Golos parece-me ser uma aposta interessante que poderá ser ainda acompanhada de um Back ao Empate.

Aposta Recomendada:
Menos de 2.5 Golos a 1.794/5

Aposta CashOut:
Empate a 3.412/5 (fechar no decorrer do encontro)