Apostas Liga dos Campeões: FC Porto e Bayern em busca das duas últimas vagas

Maicon pode ser aposta de Vitor Pereira para conservar a vantagem da 1ª Mão...

O Bayern de Munique não vai ter piedade do Arsenal, apesar da vantagem de 3-1 da primeira mão, enquanto que a determinação defensiva do Porto nos vai dar um desafio com poucos golos em Málaga, diz o perito de futebol europeu James Horncastle, na antevisão dos jogos de quarta-feira da Liga dos Campeões.

"O Porto vai confiar na sua capacidade de chegar ao Rosaleda, marcar um golo fora de casa e manter a vantagem. Não sofreram golos em sete jogos de nove da Liga dos Campeões."

Menos de 1.5 Golos a 3.259/4

Malaga X FC Porto

La Rosaleda --- 19.45

Na Península Ibérica, as coisas estão muito mais equilibradas entre o Málaga e o Porto do que em Munique. Este é certamente o mais intrigante jogo de quarta-feira à noite. O Porto leva uma vantagem de 1-0 ao Rosaleda e pode vir a arrepender-se de não ter aproveitado melhor a posse de bola que teve no Dragão. O golo de João Moutinho, o único que os separa, deveria ter sido anulado por estar fora de jogo.

"O nosso primeiro objectivo era vencer. O nosso segundo objectivo era não permitir golos", disse Vítor Pereira, o treinador do Porto, depois da primeira mão. "Mas depois do jogo de grande qualidade que jogámos do primeiro ao último minuto, acho que merecíamos um segundo golo. Não estou absolutamente satisfeito por não termos conseguido fazer o 2-0; teria sido um reflexo mais justo do que aconteceu em campo".

Infelizmente, não aconteceu e o Málaga safou-se. "Podemos virar este resultado", insistiu o treinador Manuel Pellegrini. "Quando regressarmos ao nosso estádio estaremos mais confiantes que conseguimos inverter a situação".

O Málaga ainda não perdeu em casa nesta estreia na Liga dos Campeões. O seu registo está em três vitórias e um empate.

Dito isto, não ganharam nenhum dos seus últimos quatro jogos em todas as competições, e marcaram só uma vez. O seu potente lado esquerdo, crucial para o equilíbrio da equipa, já não é o que era, depois da venda de Nacho Monreal ao Arsenal e da lesão sofrida por Eliseu.

O ataque já não sai tão bem como saía no inicio da época. Nas palavras de Pellegrini, o Málaga "jogou muito mal ofensivamente" no Porto. "Queríamos ser ofensivos", disse, "mas o Porto não nos permitiu".

Os jogadores-chave Isco e Joaquin descansaram no fim de semana. O Porto, no entanto, vai confiar na sua capacidade de chegar ao Rosaleda, marcar um golo fora de casa e manter a vantagem. Não sofreram golos em sete jogos de nove da Liga dos Campeões e podes apostar a favor de marcarem mais um a 3.412/5. Menos de 1.5 golos também é interessante a 3.259/4.


Aposta Recomendada: Menos de 1.5 Golos a 3.259/4


Bayern Munich X Arsenal
Allianz Arena 19.45

"Vai ser difícil, mas vamos tentar que o impossível se torne possível", disse o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, depois da derrota da sua equipa por 3-1 contra o Bayern de Munique no estádio Emirates no mês passado, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A dificuldade é clara, quando analisamos a história desta competição. Desde que a Taça da Europa começou, só sete equipas conseguiram reverter uma derrota em casa na primeira mão. O primeiro foi o Milan em 1955, depois o Ajax em 1969, o Nottingham Forest em 1980, o Steaua Bucharest em 1994, o Ajax outra vez em 1996 e o Inter em 2011.

É um número impressionantemente baixo, como se precisássemos de mais confirmação, e mostra o tamanho do desafio que o Arsenal tem pela frente na Allianz Arena na quarta-feira à noite. O Mercado, compreensivelmente, tem-nos a 38.037/1 para a qualificação.

Por uns momentos, no sábado, pareceu que podiam ter um deslize. Por duas vezes, e em casa, o Bayern ficou atrás do Fortuna Dusseldorf. E se Wenger e os seus jogadores estavam a ver, o que é bastante provável, já que não jogaram este fim de semana e estão bem descansados para a viagem a Munique, podem ter-se sentido encorajados até ao minuto 74.

Foi aí que Franck Ribery igualou o marcador outra vez e que acabou a confiança do Dusseldorf numa improvável vitória. Jerome Boateng selaria a décima quinta vitória seguida do Bayern, a quatro minutos do fim.

"Na época passada teríamos perdido este tipo de jogo", disse o guarda-redes Manuel Neuer. "A nossa coesão é excepcional".

Isto não augura nada de bom para o Arsenal, que gostaria de replicar a exibição da segunda mão que tiveram contra o Milan na época passada, quando venceram por 3-0 no Emirates e ameaçaram, contra todas as expectativas, levar o desafio para tempo extra depois de uma derrota na primeira mão por 4-0 em San Siro.

O Bayern, como disse Neuer, tem uma resistência muito própria, uma força mental que torna muito improvável a perspectiva disto vir a acontecer.

perderam uma vez em casa durante toda a época e nunca permitiram mais de dois golos num jogo. Têm sido tão fortes na Liga dos Campeões durante esta temporada que estiveram a ganhar tanto ao intervalo como no fim do jogo em cinco dos seus sete últimos jogos na competição. Apostar a favor de conseguirem voltar a fazê-lo na quarta-feira a 2.89/5 parece apetecível.

Aposta Recomendada: Bayern/Bayern --- Intervalo/Fim do Jogo a 2.89/5