Apostas Liga dos Campeões: Tudo o que precisa de saber para a última ronda da Fase de Grupos

Ibrahimovic será uma das armas de Ancelotti para bater o FC Porto e vencer o grupo.

Joe Dyer faz a antevisão na recta final da fase de grupos da Champions League. Será que o Chelsea consegue ultrapassar a Juventus? Será que o Arsenal vai ter a capacidade de passar o Schalke sobre a meta? Será o Celtic ou o Benfica a acabar em segundo lugar do Grupo G? E O FC Porto? Segura a liderança em Paris? Todas as respostas aqui.

Um empate entre Shakthar e Juventus serve a ambas as equipas que se qualificarão.
O empate está avaliado a 1.9620/21.

Raramente acontece entrarmos na semana final da fase de grupos da Champions League com tão pouco por onde pegar. Com apenas uma jornada por realizar, já sabemos os nomes que estão no top-dois em cinco dos oito grupos, e as probabilidades de uma alteração considerável na pontuação dos grupos parece pouco provável.

No entanto, ainda existe alguma incerteza na luta entre Celtic e Benfica, e entre Galatasaray e Cluj, que estão a postos para uma batalha de 90 minutos em busca do segundo lugar que os conseguirá levar até aos últimos 16.

O Grupo E sempre pareceu bastante renhido, embora tenha acontecido diversas vezes o Chelsea alterar as probabilidades ao superar a Juventus para reivindicar o lugar atrás do Shakhtar Donetsk.

Para isso, o Chelsea - sem ganhar há seis jogos em casa - vai ter que despachar os meninos do Nordsjaelland e esperar por uma vitória em casa do Shakhtar contra a Juve. Apenas um ponto separa os primeiros lugares - e segundos - do Grupo C por isso um empate servia perfeitamente e neste momento o seu valor no mercado está cotado a 1.9620/21.

Vencer o Shakhtar não será fácil. Os Ucranianos mostraram-se imbatíveis durante dois encontros em casa e têm um talento genuíno, enquanto a Juve tem sofrido algumas oscilações na Série A. A quota de 3.65 para a qualificação do Chelsea pode recompensar.

No Grupo G, o Celtic vai rezar para que aquela que foi uma campanha impressionante seja recompensada com a qualificação para as fases eliminatórias, algo que não sucede desde 2007-08. A equação é simples para a formação de Neil Lennon que deverá superar o resultado que o Benfica consiga contra os favoritos da Champions League, o Barcelona que está com uma quota de 3.65, no Camp Nou.
O Celtic enfrenta a tarefa mais fácil num encontro em casa contra o Spartak Moscovo. A jogar diante dos seus fãs vai com certeza ser uma moralização acrescida, além do facto de estarem com uma probabilidade de 1.528/15 para a qualificação.

A questão final da qualificação diz respeito ao Grupo H onde o Galatasaray e o Cluj disputam o lugar de vice-campeão seguindo-se ao Manchester United.
Contudo, com o derby em Manchester no próximo domingo e o progresso do United garantido, de certeza que existe uma pequena hipótese de uma reviravolta. O Galatasaray beneficiou do facto de Fergie ter montado uma equipa enfraquecida em Istambul, mas pode ser considerado que fará o mesmo frente ao Cluj na semana final. O mercado coloca o Galatasaray a 1.241/4 para qualificação, mas será que pode existir alguma reviravolta nesta premeditação?

Noutra realidade, as batalhas estão a ser travadas por equipas que se estão a esforçar por vencer o grupo como o Porto e o PSG, Schalke e Arsenal, Bayern Munich e Valencia, todos com hipóteses muito equilibradas para ficar no primeiro lugar.

O Porto está com um ponto de vantagem no Grupo A, mas terá que ir a Paris para um jogo decisivo. A equipa portuguesa fez um golo solitário em casa e é neste momento a favorita para avançar para o lugar de vencedores do grupo, a 1.84/5.
Mas se estiver convencido que o PSG consegue levar a melhor do Porto esta terça-feira à noite, a recomendação que dou é apostar na sua vitória a 2.285/4 e, assim vencerem o grupo.

O Arsenal está um ponto atrás do Schalke no Grupo B, mas a equipa parece pronta para descansar de uma série de jogadores na viagem desta terça até ao terreno do Olympiakos. Assim sendo, não é surpresa que os alemães estejam com quotas bastante baixas para vencerem o grupo.

Acabamos no país bávaro onde o Bayern Munich recebe o Borisov. Os líderes da Bundesliga perderam com o adversário de quarta-feira na fase de grupos, no entanto tal repetição é quase impossível e a cotação do Bayern para ganhar o grupo à frente ao Valência na Champions League situa-se nos 1.081/12.