Dicas Brasil X Argentina: Mais um título brasileiro para prolongar seca alviceleste

Será que a sociedade Neymar-Paquetá vai novamente fazer a diferença na Final desse Sábado?

O grande clássico do futebol sul-americano irá decidir o vencedor da Copa América em 2021 numa partida disputada em solo brasileiro. Nosso colunista André Guerra está do lado dos anfitriões para saírem novamente vitoriosos...

"Eu acredito que o Brasil leva alguma vantagem nessa partida e merece ser favorito com cotação de 2.245/4 para vencer no tempo regular."

Brasil 2.245/4 X Argentina 4.003/1; Empate 3.309/4
Sábado, às 21:00 BR / Domingo, às 01:00 PT-UK
Copa América | FINAL

Brasil defenderá título no mesmo local onde o conquistou há dois anos


Após muitos avanços e recuos na preparação desta Copa América devido à situação pandémica e suas restrições acabou sendo o Brasil a avançar para a organização do torneio, se tornando assim anfitrião pela segunda edição consecutivamente.

Agora, quis o destino que o Brasil jogue novamente no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro a Final da Copa América, local onde há dois anos bateu o Peru por 3-1 pretendendo certamente repetir a façanha diante de uma Argentina muito moralizada.

O time brasileiro teve uma campanha segura, embora não espetacular e quem sabe esteja guardando os fogos de artifício para o jogo decisivo. Gabriel Jesus pegou uma suspensão de duas partidas nas quartas e assim será a principal baixa no time de Tite para a Final.

DESIGNS-77769_Cash_Out_Global_VI_760x130_BR.jpg

Argentina visando o retorno aos títulos após 28 anos


Precisamos recuar até 1993 para encontrar o último título continental da seleção argentina numa equipe onde se destacavam nomes como Gabriel Batistuta, Fernando Redondo ou Diego Simeone.

Desde então, a Argentina tem vivido um verdadeiro pesadelo em finais perdendo quatro vezes na Copa América e também por uma vez na Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha. Na Copa América, a equipe perdeu por três vezes nos pênaltis reforçando o azar que a equipe vem tendo.

Em 2021, a Argentina vem tendo uma campanha sólida e dominante apesar de ter pegado um forte susto nas semifinais contra a Colômbia, somente de classificando nos pênaltis após consentir o empate de 1-1 no segundo tempo do desafio.

argentina_0807.jpg

Sem baixas de última hora, a Argentina deve apresentar sua melhor escalação buscando um título muito desejado pela nação e por Lionel Messi que vem participando em algumas dessas dolorosas derrotas em finais.

Brasil é uma equipe mais sólida e madura atualmente


Esse é o tipo de confronto onde o conhecimento mútuo entre jogadores e sua química pode fazer toda a diferença visto se esperar um duelo renhido onde os pormenores podem fazer a diferença.

E nesse quesito o Brasil leva clara vantagem pois está num processo evoluído com Tite com vista à Copa do Mundo no Catar apresentando já um time titular bem estabelecido com nomes como Casemiro, Thiago Silva ou Neymar sendo sinónimo de classe e experiência.

neymar_messi_0707.jpg

Por essa razão, eu acredito que o Brasil leva alguma vantagem nessa partida e merece ser favorito com cotação de 2.245/4 para vencer no tempo regular. Se você está com receio de um empate que leve a partida para os pênaltis, mas mantém a fé no Brasil, então pode olhar ao mercado para Campeão do Torneio com o Brasil disponível a 1.625/8 contra 2.568/5 da Argentina.

Outra opção interessante pensando numa partida truncada que pode ser definida no detalhe é combinar a vitória brasileira nos 90 minutos com o menos de 3.5 gols que aumenta a cotação do triunfo brasileiro até 2.486/4 na Betfair Esportes.

Partida pode ser truncada se gols tardarem


Os mercados estão prevendo uma partida com poucos gols e em minha opinião isso fará sentido tendo em conta o respeito existente entre as duas seleções e o facto de a partida ser decisiva pelo que nenhum time vai querer correr riscos desnecessários.

Assim, e olhando ao percurso dos dois times no torneio vejo uma aposta em 'Não' no mercado Ambos os Times Marcam? a 1.845/6 como uma boa opção. Na verdade, 67% dos jogos do Brasil e 50% dos jogos da Argentina tiveram esse destino durante a Copa América, sendo que o mesmo ocorreu em todas as últimas cinco partidas entre brasileiros e argentinos.

Por tudo isso, e avaliando a postura de ambos os técnicos, não imagino uma final épica com muitos gols para ambos os lados e apostar contra isso pode representar boa valia na Final do torneio.

DESIGNS-80887-Euros-Copa-America-Finals_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg