Análise: Os 12 recordes quebrados por Messi na Copa do Mundo 2022

Messi quebrou 12 recordes nesta Copa do Mundo, aumentando ainda mais sua idolatria

Lionel Messi foi sem dúvida o craque desta Copa e as marcas que alcançou no torneio são de outro planeta

"Com o título mundial, alcançado no último domingo, o camisa 10 argentino se eterniza ainda mais na história do futebol"

A Argentina é novamente campeã mundial. A equipe Albiceleste finalmente tem sua cobiçada terceira estrela e o fez com Lionel Messi como protagonista e líder absoluto, o que o credencia ao favoritismo para receber o prêmio Ballon d'Or (Bola de Ouro) da revista France Football em 2023.


Veja aqui as melhores apostas e a lista completa de candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2023


A 'Pulga' tomou o bastão de Diego Armando Maradona. E à base de gols e exibições espetaculares, subiu ao Olimpo. Esses são os recordes que o argentino quebrou:


1 - Lionel Messi é o jogador com mais partidas disputadas em uma Copa do Mundo. O astro do PSG disputou 26 jogos e não parece que alguém possa alcançá-lo tão cedo.


2 - Ele é o jogador com mais assistências em todos os campeonatos mundiais, com um total de nove passes para gols.


3 - O 10 Albiceleste é o único jogador que marcou pelo menos um gol em todas as fases (de grupos à final) desde a participação de 32 equipes.


4 - Ele também é o jogador com mais minutos em campo na competição (2.314).


5 - O desempenho de Lionel Messi foi além de marcar gols. Sua generosidade faz dele o único jogador a dar assistências em cinco Copas do Mundo.


6 - Ele também é o único jogador argentino a marcar gols em quatro Copas do Mundo diferentes.


7 - Tudo isso sendo aquele que mais fez jogos como capitão com sua seleção em uma Copa do Mundo.


8 - Juntando gols e assistências (13 gols e nove passes para gols), ele é o jogador que tem mais participações em gols na história do torneio (22).


9 - Messi é o jogador mais jovem a disputar cinco torneios desse calibre (35 anos).


10 - Ele ganhou 11 prêmios de 'Melhor do Jogo'. E sim, é o que mais o fez.


11 - Se contarmos o tempo que se passou entre o primeiro gol de Messi (16 de junho de 2006) e o último (18 de dezembro de 2022), 16 anos, 5 meses e 20 dias se passaram, um recorde absoluto.


12 - Por fim, ele é o jogador mais velho a marcar e dar assistência na mesma partida da Copa do Mundo (35 anos, 5 meses e 19 dias).


O debate entre Diego Maradona e Lionel Messi continuará a existir, mas o que está claro é que o '10' atual campeão mundial é um jogador eternizado na história do futebol.