Dicas Brasil X Colômbia: Sambando até à Copa do Mundo de 2022

Neymar chega em boa forma para enfrentar a equipe colombiana

O Brasil só necessita de bater a Colômbia nessa quinta-feira em São Paulo para se garantir na próxima Copa do Mundo e nosso colunista André Guerra acredita que isso irá realmente acontecer...

"Neymar parece estar embalando para uma boa campanha em 2021-22 se as lesões não retornarem..."

Brasil 1.454/9 X Colômbia 10.009/1; Empate 4.804/1

Quinta, às 21:30 BR | Sexta, às 00:30 PT-UK
Eliminatórias CONMEBOL | 13ª Rodada

Elenco de luxo com liberdade de recreação


O Brasil vem passeando nessas Eliminatórias da Copa e pode se garantir diretamente na fase final no caso de vencer a Colômbia nessa quinta-feira e tudo indica que o time de Tite vai entrar com tudo para somar esses três pontos.

A equipe vem de uma grande atuação na vitória de 4-1 em cima do Uruguai com Neymar e Raphinha brilhando ao mais alto nível, sendo que ambos continuam em grande forma em seus clubes e devem chegar com a confiança bem alta.

Além disso, o Brasil nunca perdeu em casa para a Colômbia e não conhece o sabor amaro da derrota contra 'Los Cafeteros' (em casa, fora ou neutro) há seis anos e cinco meses, então, com certeza desejará manter esse predomínio sobre o rival.

Colombianos têm de dar mais ofensivamente...


Quando olhamos ao bom elenco da seleção colombiana e depois verificamos que marcou somente 16 gols em 12 partidas nas Eliminatórias fica claro que algo não está funcionando como seria esperado.

Jogadores como Duván Zapata, Luis Díaz, Juan Quintero, Radamel Falcao ou Santos Borré vêm se apresentando em bom nível em seus clubes, em especial os primeiros dois, e com certeza podem e devem fazer mais com a camisa de sua seleção.

diaz_colombia_0911.jpg

Na visita ao Brasil, o time colombiano poderá jogar no contra-ataque explorando a velocidade de seus atacantes e caso monte uma boa estratégia de jogo é provável que Luis Diaz e Zapata criem muitos problemas na defesa brasileira.

Brasil na frente em partida movimentada


Não saímos do nulo quando o Brasil visitou a Colômbia há pouco mais de um mês numa partida muito cerrada e conflituosa, porém, eu acredito que dessa vez teremos um espetáculo mais agradável com os times buscando o gol contrário mais frequentemente.

A equipe de Tite tomou embalo frente ao Uruguai e tem jogadores como Neymar, Rpahinha, Antony ou Lucas Paquetá em grande forma, portanto será difícil de parar esse ataque, enquanto os colombianos também têm em Luis Díaz e Duván Zapata verdadeiros artilheiros europeus atualmente.

neymar_brazil_0911.jpg

Por tudo isso, estou mirando o Mais de 2.5 Gols na partida com cotação de 2.166/5, até porque o Brasil tomou gols em duas de suas últimas três partidas e tenderá a atuar mais relaxado defensivamente pois tem a classificação quase assegurada.

Neymar e Luis Díaz comandando respetivos ataques


Neymar parece estar embalando para uma boa campanha em 2021-22 se as lesões não retornarem visto que brilhou na vitória do Brasil contra o Uruguai abrindo o placar e assistindo em mais dois gols, vindo também de um bis com a camisa do PSG pela Liga Francesa, portanto sua cotação de 2.206/5 para marcar nessa partida parece representar interessante valia.

Do lado colombiano, o homem em destaque vem sendo Luis Díaz que está brilhando no FC Porto seguindo com 9 gols e 2 assistências em 11 partidas na temporada, dois dos quais na Liga dos Campeões.

Também na seleção se vem impondo seguindo com dois gols nas eliminatórias e um total de seis desde 2020. Por tudo isso, vejo sua cotação de 6.5011/2 na página de esportes como uma opção a considerar muito seriamente pois sua confiança é total.

DESIGNS-85818_BB_FBD_Brazil_x_Colombia_Affiliate_1200x628_BR.jpg