Copa Libertadores 2020 - Guia de Equipes: River visando a reconquista da Libertadores

Marcelo Gallardo é o rosto de um time vencedor nos últimos anos...

Antes do recomeço da Libertadores, é tempo de analisar o momento dos favoritos e o River Plate é um nome incontornável após ser campeão em 2018 e vice em 2019...

"Com Gallardo ao comando, a equipe alcançou uma grande solidez em seu jogo e tende a ser muito forte em jogos de decisão."

O River Plate vem se destacando nos últimos anos enquanto um dos maiores dominadores da Copa Libertadores conquistando o troféu em 2015 e 2018, e perdendo na Final para o Flamengo em 2019, então é normal que esteja cotado como um dos principais favoritos a vencer a competição com cotação de 6/17.00 no Exchange da Betfair.

Mas seu começo de campanha em 2020 estava sendo algo atribulado com uma inesperada derrota de 3-0 frente ao LDU Quito que foi prontamente respondida com uma vitória em casa de 8-0 em cima do Binacional.

A equipe de Marcelo Gallardo também acabou sendo traída por um fim precoce do Campeonato Argentino, perdendo o título para o Boca Juniors por um ponto.

Momento de Forma


Com um elenco estável e o mesmo técnico há várias temporada, o River Plate vinha jogando a seu nível habitual com uma boa solidez defensiva e suficiente qualidade ofensiva para ir superando seus obstáculos.

Mas o time acabou perdendo o título do Campeonato Argentino após ter liderado durante largas semanas. Dois empates antes da paragem por conta da pandemia permitiram ao rival Boca assumir a liderança, o que resultaria no título uma vez que os campeonatos formam cancelados e o troféu atribuído ao time que seguia na liderança.

De qualquer forma, o time do conceituado técnico Marcelo Gallardo continua como um dos principais favoritos à conquista da competição, mesmo estando sem competir há muitos meses - tal como o Boca Juniors.

A estabilidade de seu elenco e de sua equipe técnica pode ser importante nessa difícil fase onde os jogadores vão treinando, porém sem poderem competir.

Pontos Fortes e Pontos Fracos


Conforme mencionado acima, um dos principais pontos fortes desse time é seu entrosamento e conhecimento dentro e fora de campo. Com Gallardo ao comando, a equipe alcançou uma grande solidez em seu jogo e tende a ser muito forte em jogos de decisão.

A força e energia de Enzo Perez no meio-campo e a eficiência de jogadores como Matias Suarez ou Santos Borré em frente ao gol permitem ao River ser muito sólido em todas as zonas do gramado, completando uma equipe de grande qualidade.

Como ponto fraco, o River terá sua piora defensiva recente. Eles tomaram 18 gols em 23 partidas no Campeonato Argentino, mais dez que seu rival Boca Juniors, e na Libertadores dececionaram ao tomar três gols do LDU Quito. Será por aqui que Marcelo Gallardo deverá iniciar seu trabalho a fim de colocar o River mais perto do título em 2020.

Notícias de Transferências


O herói do título da equipe em 2018, Juan Quintero vem sendo associado a uma transferência milionária para a China brevemente, porém, até esse momento ainda nada foi oficializado, mas é provável que o time argentino perca um de seus jogadores mais criativos.

quintero_river.jpg

Por outro lado, os torcedores sonham com um retorno de Gonzalo Higuaín - jogador que apareceu no River Plate - que se está desvinculando da Juventus, no entanto, o Inter Miami da MLS parece estar na frente da corrida pelo atacante pois possui maiores argumentos financeiros.

Jogadores a ter em conta...


Dupla Suarez-Borré dá que falar: Após recrutar Matias Suárez junto do Belgrano, o time do River parece ter uma boa dupla de ataque completada por Santos Borré, colombiano que foi artilheiro do time no Campeonato Argentino com 12 gols. O time conta ainda com Lucas Pratto para rodar sempre que necessário.

borre_riverplate.jpg

Meio-campo muito competitivo: Com Enzo Perez a recuperar sua boa forma que deu nas vistas no Benfica e Valência, o River ganha uma maior dimensão física e competitiva no centro do terreno com Ignacio Fernandez sendo igualmente importante nesse processo...

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui