Copa Libertadores 2020 - Guia de Equipes: Todos contra o Flamengo

Quem trava esse trio maravilha na Libertadores?

O Flamengo deslumbrou na temporada passada, porém perdeu seu técnico e alterou um pouco sua forma de jogar. Será que consegue renovar seu título da Libertadores em 2020?

"O Flamengo possui o melhor elenco da América do Sul e isso é reconhecido por praticamente todo mundo. Sua força ofensiva é impressionante..."

2019 foi um ano de sonho para o Mengão que acabou levando os títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, além da Recopa Sul-Americana e SuperCopa do Brasil.

Agora, com o elenco praticamente intacto é natural que o Flamengo seja apontado como principal favorito à conquista da CONMEBOL Libertadores em 2020 com cotações de 3.7011/4 no Exchange da Betfair.

flamengo_torrent.jpg

Domenèc Torrent é agora o técnico incumbido de continuar o magnífico trabalho de Jorge Jesus, porém seu começo de reinado tem sido algo turbulento por conta de sua mudança no sistema de jogo do time.

Momento de Forma


Apesar de ter começado muito mal o Brasileirão 2020, o Flamengo vem crescendo muito nas últimas semanas tendo vencido três partidas em sucessão e subido até à 5ª colocação da tabela a somente três pontos do líder Internacional.

Assim, o rubro-negro está novamente bem dentro da briga pelo título brasileiro que conquistou em 2019 e tentará repetir o feito da temporada anterior quando venceu as duas mais importantes competições quase em simultâneo.

Com Bruno Henrique algo tocado fisicamente nas últimas semanas, têm sido Gabigol e De Arrascaeta a assumir no ataque menguista, enquanto defensivamente as coisas parecem estar estabilizando após um começo caótico.

Pontos Fortes e Pontos Fracos


O Flamengo possui o melhor elenco da América do Sul e isso é reconhecido por praticamente todo mundo. Sua força ofensiva é impressionante com jogadores como Gabriel Barbosa, De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique formando um quarteto assustador que terá este ano excelentes alternativas como Michael, Pedro Rocha ou Pedro.

Por outro lado, o time perdeu um de seus zagueiros titulares bem como seu lateral direito Rafinha, então, é na defesa que as coisas podem estar ainda sendo acertadas podendo ainda acontecer erros. Na verdade, o Fla não foi muito coeso defensivamente na temporada passada, compensando isso com um ataque avassalador e tal poderá acabar se repetindo em 2020.

Mas a chegada do experiente chileno Mauricio Isla para a lateral direita pode ser muito importante para estabilizar seu setor mais recuado numa contratação que pareceu muito acertada pela diretoria do clube.

Notícias sobre Transferências


O Flamengo perdeu Rafinha e Pablo Marí para a nova temporada, mas contratou em qualidade e quantidade com Gustavo Henrique, Léo Pereira, Mauricio Isla, Pedro Rocha, Pedro, Thiago Maia ou Michael.

flamengo_jesus_estadio.jpg

De certa forma, poderá se dizer que o Flamengo tem um elenco ainda mais forte nesse ano e certamente que irá brigar por todos os títulos em disputa.

Bruno Henrique e Gerson estão sendo associados a uma mudança para o Benfica de Jorge Jesus que deseja contar com alguns dos jogadores que levou à glória em 2019. Para já, o Fla terá rejeitado proposta de €30M pelos dois jogadores, mas o clube lisboeta poderá voltar à carga caso garanta vaga na Champions League nas próximas semanas.

Jogadores a ter em conta...


Trio Demolidor: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e De Arrascaeta formaram um trio imparável na temporada passada e tudo indica que mais cedo ou mais tarde poderão voltar todos à sua melhor forma, se tornando novamente temíveis para seus oponentes.

Thiago Maia é craque: Numa fase em que Gerson e Willian Arão estavam sentindo algumas dificuldades para se adaptar ao novo estilo de jogo do técnico Domenèc Torrent, acabou surgindo Thiago Maia para auxiliar e sua experiência na Europa ao serviço do Lyon lhe deu maior experiência e confiança em seu retorno para o Brasil.

Mauricio Isla foi opção acertada: Tal como já mencionei acima, a chegada de Mauricio Isla para o lugar de Rafinha parece ter sido uma ótima ideia da diretoria do Flamengo. Se trata de um jogador igualmente experiente que jogou muitos anos no futebol europeu pelo que será o substituto ideal de seu antecessor.

***

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui