Apostas Grêmio vs América de Cali: Duelo de opostos na Libertadores

Renato Gaúcho busca garantir a liderança em seu grupo

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Grêmio e América de Cali irão se enfrentar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Brasil.

"Vejo o Grêmio como franco favorito para esse confronto, pois possui mais qualidade. Apostarei na vitória do Grêmio ao final da primeira etapa."

Vitória do Grêmio no 1º Tempo @ 1.9010/11 na Betfair Exchange

Grêmio vs América de Cali
Quinta-feira, 21:30h (Brasil) / Sexta-feira, 01:30h (Portugal)
Copa Libertadores da América | Fase de Grupos - 6ª Rodada

INTRODUÇÃO

Se trata de um duelo de opostos, pois o time local está garantido na próxima fase e os visitantes estão praticamente eliminados. Na última vez em que se enfrentaram, houve vitória do time brasileiro pelo placar de 2x0.

A fase do Grêmio


Enfim a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores chegou e Grêmio não tem do que reclamar. O tricolor está na liderança e vai para os mata-matas, local de sua primeira meta. Ainda tem o objetivo de encerrar esta fase na frente do seu rival e isso dependerá apenas de si.

Por conta disso, vem atrás de um resultado positivo e, se mostrar inteligência em campo, não será surpresa somar os três pontos. É claro que vai ter que respeitar os visitantes, pois ainda sonham com a qualificação, mesmo com as chances sendo remotas.

Sendo assim, o Grêmio terá que aproveitar o seu favoritismo e se impor desde cedo. Tendo o controle de bola e conduzindo a partida em seu ritmo, não será surpresa se somar os três pontos. No entanto, se entrar em campo de sangue doce e apenas aproveitando o fato de estar garantido na fase seguinte, correrá riscos de ser surpreendido.

A fase do América de Cali


O América de Cali tem uma missão bastante complicada se falarmos de chances de qualificação. Para conseguir passar de fase, terá que vencer e torcer por uma derrota do Internacional. Além disso, hoje teria que tirar ao menos uma diferença de cinco gols de saldo.

Como dito, vai ser bastante complicado, até mesmo fazer a sua parte, pois é fora de casa que jogará e contra o líder do grupo. Por outro lado, o time brasileiro já está garantido na próxima fase e é justamente o maior rival do Internacional. Não que algo mude a situação de jogo, mas existe uma rivalidade por trás de tudo.

De qualquer forma, o América de Cali vai ter que jogar um bom futebol, afinal é o mínimo que se espera. Independentemente de passar de fase ou não vai ter que se esforçar e lutar muito durante a partida. Sendo assim, caberá somente a si montar um plano de jogo para fazer frente com o time local.

SUGESTÃO DE APOSTA


O Grêmio que confirmar a primeira colocação do grupo, então em casa deverá partir para cima de seu adversário. A equipe gaúcha costuma ser muito forte atuando dentro de casa, então deverá se impor desde os minutos iniciais de jogo.

O América de Cali deverá encontrar uma partida complicada pela frente nessa rodada, portanto terá que ter muita atenção ao longo de todo o duelo. A equipe visitante precisará marcar forte e assim procurar fechar os espaços dos donos da casa.

Vejo o Grêmio como franco favorito para esse confronto, pois possui mais qualidade. Apostarei na vitória do Grêmio ao final da primeira etapa.

***

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui