Apostas Palmeiras vs River Plate: Verdão leva grande vantagem em busca da primeira final em 20 anos

O Palmeiras ficou muito perto de se garantir na Final da CONMEBOL Libertadores

O Palmeiras recebe o River Plate, no Allianz Parque, em São Paulo, no Brasil, para o segundo confronto entre as duas equipes, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

"Esse tende a ser um jogo agitado, por conseguinte, apostarei que ocorram mais de 2.5 gols no confronto."

Mais de 2.5 Gols @ 2.166/5 no Exchange

Palmeiras vs River Plate
Terça-feira, 21:30h (Brasil) / Terça-feira, 00:30h (Portugal)
CONMEBOL Libertadores da América | Semifinal - Segundo jogo

PÁSSARO NA MÃO


Às 21h30, horário de Brasília, os dois clubes jogam os últimos 90 minutos da disputa para chegar a grande final do torneio e o Verdão leva uma ampla vantagem após ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0, em Avellaneda, na Argentina.

O River tem uma tarefa muito difícil, talvez a mais complicada das suas últimas participações na competição. O tetracampeão da Libertadores deve ir para o ataque e o duelo promete ser aberto, com várias chances de gols, por isso, a expectativa é de muita emoção.

Palmeiras só precisa gerir sua vantagem


O Palmeiras abriu uma grande vantagem neste confronto e o time treinado pelo português Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão do torneio sul-americano. No primeiro jogo, o técnico armou uma equipe reativa e dedicada ao contra-ataque. Marcou dois gols desta maneira e o terceiro de bola parada.

Os meias e atacantes defenderam, os volantes jovens da base palmeirense tiveram uma atuação de gala. Gabriel Menino ainda mudou de posição durante a partida. Deixou os dois companheiros no meio e foi para a lateral, ajudando a fechar os espaços pela direita.

Patrick de Paula e Danilo fechavam por dentro para impedir o avanço do adversário e, com a bola recuperada, acertavam passes que levavam o Palmeiras ao ataque com rapidez. Marcos Rocha fez função na lateral-direita e não raro foi terceiro zagueiro. O time mostrou muita mobilidade durante toda a partida. Tinha variações dentro do próprio jogo e todos sabiam exatamente o que fazer.

A estratégia deu muito certo. Foi uma atuação luxuosa de um futebol reativo, com nuances de modernidade.

Para este jogo, o Verdão sabe que o River Plate irá para o ataque, já que não tem outra alternativa além de devolver a goleada para se classificar, ou melhor, os Millonarios precisam fazer quatro gols de diferença. Tarefa ingrata.

O Palmeiras está muito próximo de chegar a sua quinta final de Copa Libertadores da América, mas sabe que o River tem futebol, time e camisa para reverter o placar, por isso, deve jogar com o mesmo foco e dedicação da primeira partida, marcando forte no meio-campo para anular o oponente mais uma vez e conquistar a classificação.

River Plate precisa atacar a todo o custo


Jogando em Avellaneda, não faltou vontade de propor o jogo ao River Plate, porém, a equipe armada pelo técnico adversário conseguiu anular o meio de campo dos Millonarios que pouco conseguiu fazer durante os 90 minutos.

Para tirar a vaga do Palmeiras, o River precisa vencer por mais de três gols de diferença ou por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O oponente jamais foi derrotado por uma diferença superior a três gols jogando no Allianz Parque. O treinador reconhece que o desafio é muito complicado. Marcelo Gallardo chegou a dizer que: "Somente um milagre ajudaria o River na volta".

De acordo com o comandante, teria que ser "uma noite épica, daquelas que só existem no futebol".

Para conseguir transformar essa noite épica em realidade, a equipe precisa fazer uma partida de superação e o esquema armado por Gallardo será fundamental para alcançar a classificação. O time deve jogar com uma postura ofensiva, buscando furar a retranca do Verdão com velocidade e toque de bola. Além disso, precisa de muito foco no sistema defensivo para não ser surpreendido mais uma vez pelo contragolpe do rival.

Verdão quer confirmar a vaga para a final


O Palmeiras tem uma ótima vantagem a seu favor e jogará com o regulamento embaixo do braço. Atuando em casa, o time do Palmeiras deverá jogar com inteligência, assim procurando marcar forte e achar espaços vazios para ir ao ataque e tentar aumentar a sua vantagem.

O River Plate terá que sair para o jogo, pois precisa buscar um excelente resultado fora de casa se quiser seguir na competição. Então espero por um time atacando com muita atitude.

Esse tende a ser um jogo agitado, por conseguinte, apostarei que ocorram mais de 2.5 gols no confronto.

***

Acompanhe todas as novidades e prévias para a CONMEBOL Libertadores em nossa página!