Copa Libertadores 2020 - Guia de Equipes: Internacional com direito de sonhar

O Inter é um sério pretendente ao título da Libertadores em 2020...

O Colorado montou um elenco de qualidade para 2020 e a chegada do técnico campeão argentino com o Racing, Eduardo Coudet aumenta a expetativa de torcedor e diretoria...

"O Inter vive um excelente período pois comanda o Campeonato Brasileiro ao cabo de 10 rodadas e, além disso iniciou bem a Copa Libertadores somando quatro pontos em duas partidas."

O Internacional inscreveu seu nome na história do futebol durante os anos de 2000 conquistando duas Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Copa do Mundo de Clubes e duas Recopas Sul-Americanas, tudo isso num espaço de apenas cinco temporadas.

Acontece que o time não vence qualquer título nacional ou internacional desde então, pelo que apostou forte em 2020 com a chegada do conceituado técnico Eduardo Coudet que brilhou ao ser campeão argentino com o Racing Club na Argentina.

Por tudo isso, é com normalidade que vemos o Internacional cotado abaixo dos dois dígitos 9.4017/2 para vencer a Copa Libertadores pela terceira vez em sua história no ano de 2020.

Momento de Forma


O Inter vive um excelente período pois comanda o Campeonato Brasileiro ao cabo de 10 rodadas e, além disso iniciou bem a Copa Libertadores somando quatro pontos em duas partidas.

Eles estão no mesmo grupo de seu rival Grêmio e em seu primeiro confronto na prova sul-americana deu empate, resultado que pode ser considerado positivo para ambos os conjuntos gaúchos.

inter_coudet.jpg

O time agora comandado por Coudet vem impressionando por sua alta pressão sobre o portador da bola e isso é algo pouco comum no futebol brasileiro, porém o recente sucesso dessa forma de jogar no Flamengo de Jorge Jesus faz sonhar os torcedores colorados.

Pontos Fortes e Pontos Fracos


Como já mencionei acima, a forte marcação do time do Inter é um de seus pontos fortes no momento com a equipe asfixiando seus oponentes com frequência, em especial se o oponente não tiver jogadores de qualidade na zona de criação.

O ataque do Inter também vem sendo destaque com Thiago Galhardo a se revelar uma extraordinária contratação - vindo do Ceará - que vem fazendo esquecer a grave lesão de Paolo Guerrero.

O ponto fraco do time pode ser o risco que coloca em campo por conta de sua forte pressão. Frente a oponentes de maior qualidade com jogadores exímios no contra-ataque, a equipe pode acabar um pouco exposta. Algo que só poderemos comprovar mais adiante na temporada, mas para já, e com o time tão bem nessa fase, é aquilo que lhe podemos apontar como eventual fraqueza.

Notícias de Transferências


O Inter foi muito inteligente em seus reforços para a nova temporada com destaque para Thiago Galhardo. Mas a lesão de Paolo Guerrero forçou a diretoria a contratar um novo centroavante. O uruguaio Abel Hernández parece ter sido uma excelente escolha pois acrescenta qualidade e experiência, porém ainda é cedo para avaliar se foi ou não um sucesso.

Outros jogadores sem espaço no futebol europeu como Renzo Saravia ou Boschilla podem ser importantes no futuro e a qualidade do elenco do Inter é uma de suas armas para pode ir bem em várias competições em simultâneo.

Jogadores a ter em conta...

galhardo_inter.jpg

Thiago Galhardo: Não há como negar o enorme impacto de Thiago Galhardo desde sua chegada ao Colorado. Após épocas de sucesso no Vasco da Gama e Ceará, ele chegou com tudo a Porto Alegre e já soma oito gols no Brasileirão.

Abel Hernandez: Sem o grande artilheiro do time por tempo indeterminado, Abel Hernandez chega com a missão de substituir Paolo Guerrero e se esperam grandes coisas dele pois aos 30 anos e com muitos gols na Europa, o atacante uruguaio é certamente um jogador diferenciado que pode ser crucial na campanha do Inter.

***

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui