Copa Libertadores 2020 - Guia de Equipes: Vanderlei buscando título em falta com o Palmeiras

Luiz Adriano já soma quatro gols na Libertadores 2020...

Antes do recomeço da Libertadores, é tempo de analisar os favoritos a vencer a competição e o Palmeiras parece estar em boa posição de brigar por um título que lhe foge desde 1999...

"O Palmeiras tem um excelente elenco com jogadores de muita qualidade e várias opções para muitas posições."

O Verdão é um dos maiores times brasileiros e isso lhe confere estatuto de favorito, mesmo tendo vencido a Copa Libertadores somente em uma ocasião. Eles negoceiam a 11.50 no Exchange da Betfair para venceram a competição 21 anos depois.

O AlviVerde entrou forte na Copa Libertadoes em Março somando dois triunfos folgados e disparando no topo do Grupo B. O time retornará com uma visita até Bolivar e buscará manter seu excelente momento, pois já não perde há 12 partidas em sucessão em todas as competições.

Vanderlei Luxemburgo comanda o Palmeiras em sua quinta passagem pelo clube e tentará seguir adicionando troféu à sala da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde já entrou por nove vezes, embora nunca para colocar o troféu da CONMEBOL Libertadores.

Momento de Forma


O Palmeiras tem um excelente elenco com jogadores de muita qualidade e várias opções para muitas posições. O time segue na 6ª colocação após sete partidas realizadas, podendo subir até à vice-liderança com o jogo a menos que tem disputado.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo é a única invicta no Brasileirão 2020, porém tem concedido demasiados empates (3V, 4E) frustrantes que têm impedido uma maior afirmação do Palmeiras no topo da tabela.

vanderlei_rivaldo.jpg

Ainda assim, o Palmeiras visa claramente brigar pelo título brasileiro em 2020 ao mesmo tempo que busca a Libertadores, competição que não vence desde 1999 e que Vanderlei nunca conseguiu conquistar em sua carreira.

O time tem Felipe Melo e Marcos Rocha de baixa nas últimas semanas, porém é provável que acabem contribuindo mais para a frente na Libertadores.

Pontos Fortes e Pontos Fracos


Um dos fortes deste Palmeiras é sua solidez defensiva e consistência a meio-campo com uma interessante mescla de experiência com juventude que permite ao time jogar de diferentes formas ao longo de uma partida, e de partida para partida.

Depois, tem jogadores com grande experiência no futebol internacional como Felipe Melo, Ramires ou Luiz Adriano que com certeza acrescentam qualidade e sabedoria em jogos de decisão.

Mas o Palmeiras vem perdendo alguma força atacante nos últimos meses contrariando seu forte começo de Libertadores, porém existe a expectativa de que jogadores em baixo de forma como Roni, Lucas Lima ou Gustavo Scarpa possam acabar evoluindo nas próximas semanas para ajudarem Luiz Adriano e companhia.

Notícias sobre Transferências


O Palmeiras perdeu recentemente peças-chave da equipe na época passada como Dudu ou Deyverson, porém se reforçou no imediato com Rony, Vitor Hugo ou Ramires mostrando que mantém a ambição de montar um elenco muito forte para a presente temporada.

palmeiras_depaula.jpg

De momento, o maior rumor de transferência no time se prende com o jovem centro-campista Patrick de Paula que tem dado nas vistas e captado o interesse de vários clubes europeus, com destaque para o Benfica de nosso conhecido Jorge Jesus. Para já, o negócio não foi avante, mas ele será um dos jogadores debaixo de maior foco na Libertadores.

Jogadores a ter em conta...


Patrick de Paula debaixo do radar: Falar dos experientes jogadores já mencionados acima não teria interesse, então vou destacar precisamente o jovem De Paula. Com somente 21 anos, ele vem se afirmando no meio-campo alviverde com grande autoridade graças a sua capacidade de trabalho e boa chegada ao gol.

Gabriel Veron no momento certo: Outro jovem que pode brilhar na Libertadores é Gabriel Veron. Com apenas 18 anos, o ala brasileiro é uma das promessas do clube e acabou sendo decisivo na vitória do Palmeiras frente ao Bragantino. Ele saiu do banco aos 67 minutos para marcar um gol e assistir para o tento da vitória nos acréscimos. Já tem valor de €7M e isso pode subir rapidamente.

***

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui