Dicas Final da CONMEBOL Libertadores: Palmeiras e Flamengo em confronto muito parelho

Quem fará a festa em Montevideu?

A Final da CONMEBOL Libertadores acontece já esse sábado com o Palmeiras defendendo seu título conquistado em 2020 frente ao campeão de 2019, o Flamengo. Nosso colunista André Guerra antevê o grande confronto do ano...

"O Palmeiras é um time que costuma se montar muito bem estrategicamente nesse tipo de partidas, concedendo o domínio para o rival e esperando pelos momentos certos de surpreender, então, eu não considero que o jogo esteja assim tão inclinado para o lado do Fla..."

Palmeiras 4.003/1 X Flamengo 2.021/1; Empate 4.2016/5

Sábado, às 17:00 BR | Sábado, às 20:00 PT-UK
Final da CONMEBOL Libertadores

Palmeiras focando no método de sucesso


O Verdão busca o feito histórico de vencer a Copa Libertadores em edições consecutivas, porém terá pela frente um oponente muito forte que também visa sua segunda conquista num curto espaço de tempo.

O time de Abel Ferreira brilhou durante a fase de grupos da Libertadores, mas acabou sofrendo para seguir adiante nas fases seguintes contra Universidad Católica, São Paulo e, especialmente nas semifinais contra o Atlético Mineiro numa eliminatória que gerou dois empates.

palmeiras_cam_2411.jpg

O gol fora de Dudu no Mineirão acabou fazendo a diferença e classificando o Palmeiras para mais uma final onde tudo indica que o time se postará com uma postura expectante, sempre buscando saídas rápidas para o ataque pois deverá reconhecer que o Flamengo tem maior qualidade de jogo.

Marcos Rocha é a grande baixa do time e será Mayke quem deve entrar no seu lugar, embora Gabriel Menino não esteja excluído de também poder ter sua oportunidade na lateral direita.

palmeiras_dudu_26.11_600x234.jpg

Flamengo precisa ser paciente e criativo


O Mengo chega como claro favorito nessa final da Libertadores e isso acontece por sua superior qualidade ofensiva, especialmente na criação de chances junto do gol contrário onde estrelas como Gabigol, Bruno Henrique, Michael ou até mesmo o retornado De Arrascaeta podem fazer muito estrago.

O técnico Renato Gaúcho pode assim vencer sua 2ª Libertadores em 4 anos por dois clubes diferentes e com certeza que estará muito motivado para o conseguir, mostrando assim para Jorge Jesus que não fez algo tão especial quanto isso.

flamengo_gabigol_2411.jpg

Mas o técnico brasileiro tem alguns problemas no elenco pois alguns jogadores estão retornando de lesão e podem não se apresentar a 100%, ao contrário de outros que aproveitaram isso para se firmar como será o caso de Michael.

Assim, Renato terá de optar pelos pesos-pesados da equipe como Arrascaeta, Bruno Henrique ou David Luiz na equipe inicial, ou por gerir sua condição e quem sabe colocar alguns deles durante a partida.

flamengo_gabigol_26.11_600x234.jpg

Favoritismo rubro-negro abre possibilidades contrárias


O Flamengo aparece largamente favorito com cotação de 2.021/1 para vencer nos 90 minutos e de 1.608/13 para levantar o troféu, e isso se explica pela superioridade teórica de seu time bem como o retrospeto recente.

O Fla chega nessa final numa sequência de nove partidas sem perder para o Verdão somando cinco triunfos e quatro empates, mas será que esse jogo se pode comparar com todos esses anteriores?

Pois bem, de todos eles só um assumiu caráter decisivo na Supercopa do Brasil em Abril desse ano com o Flamengo a vencer nos pênaltis após empate de 2-2 nos 90 minutos.

O Palmeiras é um time que costuma se montar muito bem estrategicamente nesse tipo de partidas, concedendo o domínio para o rival e esperando pelos momentos certos de surpreender, então, eu não considero que o jogo esteja assim tão inclinado para o lado do Fla e penso que poderá ser inteligente ficar do lado do Palmeiras com o Handicap Asiático +0.5 que está pagando 2.001/1.

Nesse mercado, você vencerá sua aposta se o Palmeiras empatar ou vencer nos 90 mins, não importa o que aconteça na prorrogação e pênaltis, então, eu acredito que o jogo pode ser bem disputado até final e com uma cotação dessa valia penso justificar essa seleção.

Gols podem ser bem precioso em jogo de decisão


Desde o retorno das Finais de um jogo só na Libertadores tivemos um 2-1 para o Flamengo em cima do River Plate e 1-0 para o Palmeiras em cima do Santos, então, houve um total de quatro gols em duas partidas numa média de dois gols por jogo.

Honestamente, acredito que esse poderá ser outro duelo muito cerrado onde um ou dois gols farão a diferença, portanto o mercado Menos de 2,5 gols a 1.845/6 assume alguma valia para aposta, embora a cotação não seja propriamente elevada.

Claro, o cenário de um gol cedo pode sempre alterar essa previsão, no entanto, já sabemos que no futebol tudo é possível e nós só podemos tentar prever os acontecimentos mais prováveis dentro de um jogo de grandes emoções como esse.

finalists.PNG

Heróis de 2019 e 2020 com cotações muito díspares


Breno Lopes fez o gol da vitória do Palmeiras em 2020 e apresenta cotação de 4.407/2 para marcar novamente numa final, enquanto Gabigol, herói de 2019 com um bis, apresenta uma cotação de 2.206/5 na Betfair Esportes.

Outros jogadores que podem brilhar nessa final são Bruno Henrique 2.305/4 e Michael 3.8014/5 no Flamengo, assim como Rony 5.004/1, Dudu 4.607/2 e Raphael Veiga 4.607/2.

Porém numa partida onde estou esperando por poucos gols seria um risco selecionar um ou dois jogadores para fazer gol na partida pelo que deixarei ao critério de nossos clientes optar por seu jogador favorito para marcar nesse jogo!

copa lib final creative.PNG