Copa Libertadores 2020 - Guia de Equipes: São Paulo será 'outsider' a seguir com atenção

O São Paulo é um time com jogadores muito experientes

O São Paulo não está entre os principais favoritos da Copa Libertadores, porém vem tendo um bom começo de campanha e pode vir a surpreender na prova.

"A principal novidade do time desde a pausa da competição é Luciano, atacante vindo do Grêmio que vem se revelando uma excelente aquisição para um enfraquecido ataque tricolor paulista."

Apesar de sua tradição na competição - contando já com três títulos em seus historial - o São Paulo não vem se intrometendo entre os mais fortes há vários anos, surgindo como 'outsider' nesse torneio com altas cotações de 43/144.00 para erguer o troféu.

Mas o tricolor paulista tem hoje um interessante elenco ao dispor do técnico Fernando Diniz e sua atual 3ª colocação no Brasileirão é um bom exemplo do bom trabalho que o time vem fazendo nas últimas semanas.

saopaulo_fernando_diniz.jpg

Momento de Forma


Apesar dos recentes empates com RB Bragantino e Santos pela Serie A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo segue firme no topo da tabela somando 18 pontos após 10 partidas, apenas menos dois do que o atual líder Internacional.

Na Copa Libertadores, o time arrancou da pior forma com derrota no Peru para o frágil Binacional, porém reagiu de imediato vencendo o forte time do LDU de Quito por 3-0 no Morumbi.

Suas três próximas partidas serão decisivas - River (c), LDU Quito e River (f) - e será crucial somar os três pontos frente aos argentinos já nessa semana.

Pontos Fortes e Pontos Fracos


Uma das forças desse time passa por sua experiência com vários jogadores de grande maturidade que podem se revelar decisivos na competição. Dani Alves (atualmente machucado), Juanfran, Tche Tche, Arboleda, Reinaldo ou Hernanes acrescentam muita qualidade e experiência ao elenco, porém poderá faltar alguma frescura em alguns momentos.

Seu ponto fraco mais notório de momento vem sendo sua defensiva que já tomou 11 gols em 10 rodadas de Brasileirão, além dos dois gols tomados no Peru. Além disso, a equipe continua sem um claro centroavante após a lesão de Pablo, porém Luciano tem feito um excelente trabalho se adaptando à posição.

Notícias de Transferências


A principal novidade do time desde a pausa da competição é Luciano, atacante vindo do Grêmio que vem se revelando uma excelente aquisição para um enfraquecido ataque tricolor paulista.

saopaulo_luciano.jpg

Do lado contrário, o time rescindiu com Alexandre Pato e viu Everton sair para o Grêmio.

Jogadores a ter em conta...


Luciano: Ele se assumiu como peça decisiva no time desde sua chegada somando já quatro gols e uma assistência em nove partidas no Brasileirão e deve seguir se destacando num time ainda com algumas baixas.

Dani Alves: Mesmo machucado, a importância de Dani Alves no setor de criação do time vinha sendo muito notória e certamente que voltará ao time titular quando estiver recuperado de seu problema no antebraço. O torcedor estará ansioso pelo seu retorno...

***

Acesse os Guias de Equipe para a CONMEBOL Libertadores aqui