Dicas Final Copa Sul-Americana: Athletico e Bragantino em duelo muito acirrado em Montevidéu

Quem irá erguer o troféu da Copa Sul-Americana em 2021?

Esse sábado temos final da Copa Sul-Americana com dois clubes brasileiros brigando pelo título numa partida que promete ser bem acirrada tendo em conta a caminhada de ambos os times durante o torneio...

"Em minha opinião, o Bragantino enfrentou maiores desafios durante a competição e talvez chegue num nível ligeiramente superior..."

Athletico-PR 2.6313/8 X RB Bragantino 2.608/5; Empate 3.002/1

Sábado, às 17:00 BR | Sábado, às 20:00 PT-UK
Final da Copa Sul-Americana

Furacão à conquista do segundo troféu


O time do Athletico Paranaense chega nessa final buscando algo inédito no futebol brasileiro que será erguer o troféu da Copa Sul-Americana por duas vezes, já depois der ter conquistado o torneio em 2018.

O time da Baixada chega com maior experiência nessa decisão contando ainda com alguns dos campeões de 2018 como o goleiro Santos, o zagueiro e capitão Thiago Heleno ou o atacante Nikao.

O Furacão teve uma fase de grupos muito tranquila enfrentando fraca oposição - Melgar, Aucas e Metropolitanos - afastando depois os times do America de Cali, LDU Quito e Peñarol.

cap_1811.jpg

Nikao e David Terans foram os maiores destaques do time durante o torneio e certamente entrarão de início nessa partida que pode completar uma fantástica campanha em 2021.

Bragantino pode confirmar sua ascensão no futebol continental


Desde que o clube de Bragança Paulista passou a ser controlado pela multinacional Red Bull sua evolução vem sendo muito acelerada com um maior investimento possibilitando montar elencos de maior qualidade e assim brigar por troféus.

A equipe precisou trabalhar mais do que o Athletico na fase de grupos vencendo uma difícil chave com Emelec, Tolima e Talleres Cordoba, e mais tarde afastando Independiente del Valle, Rosario Central e Libertad do Paraguai.

Esse é um time que defensivamente sofreu alguns gols na competição, porém, enfrentou oponentes de qualidade que forçaram isso mesmo, e em contrapartida apresentou um ataque muito poderoso com Artur, Tomás Cuello e Ytalo formando um trio atacante temível que contribuiu para 13 dos 20 gols da equipe no torneio.

Partida será decidida nos detalhes


Olhando para aquilo que os dois times fizeram no torneio fica difícil identificar qual deles foi mais forte durante sua campanha, e as cotações da Betfair o confirmam com o Athletico a 2.6313/8 e o Bragantino a 2.608/5 para vencer nos 90 minutos.

rbb_1811.jpg

Em minha opinião, o Bragantino enfrentou maiores desafios durante a competição e talvez chegue num nível ligeiramente superior, no entanto, não vejo que a cotação esteja suficientemente atrativa numa partida que pode perfeitamente seguir para Prorrogação.

Assim, vejo a cotação de 1.804/5 para o Red Bull Bragantino ser Campeão como uma opção interessante que pode ser reforçada combinando com o mercado de gols.

Poderíamos utilizar o Menos de 2,5 gols cotado em 1.608/13, mas fico satisfeito por jogar pelo seguro selecionando o Menos de 3,5 gols a 1.201/5, assim formando um Criar Aposta de 2.1411/10 na Betfair Esportes.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg