Guia das Quartas de Final da CONMEBOL Sul-Americana 2022

São Paulo e Internacional são os brasileiros favoritos ao título da CONMEBOL Sul-Americana 2022

Onde assistir, melhores apostas, prognóstico para Quartas de Final da CONMEBOL Sudamericana 2022

"Luis Suárez, de volta ao Nacional, é a grande estrela destas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana"

A CONMEBOL Sul-Americana 2022 chega à fase de quartas de final, com os duelos de ida e volta sendo realizados nas duas primeiras semanas de agosto. Dos oito times ainda na disputa pelo título, quatro são brasileiros, evidenciando a hegemonia do país no continente, fato que também ocorre na CONMEBOL Libertadores. Vale ressaltar que o palco da decisão foi alterado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba.


Dos quatro confrontos, um é exclusivamente brasileiro, reunindo São Paulo e Ceará, único time 100% na competição continental. A disputa pela artilharia também será uma atração à parte com os dois principais candidatos ainda na briga: Cuesta, do Melgar, com oito gols, e Mendoza, atacante do Vozão, com cinco. Confiram abaixo uma análise dos quatro confrontos das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.


Nacional x Atlético-GO

Jogo de ida: Nacional x Atlético-GO - terça, 2/8, às 19h15


Jogo de volta: Atlético-GO x Nacional - terça, 9/8, às 19h15


Após eliminar o Olimpia nas oitavas, o valente Atlético-GO tem outro tricampeão da CONMEBOL Libertadores pela frente: o Nacional. Além do fator tradição, o Bolso, como o time é conhecido, tem um reforço de peso: Luis Suárez. Sim, o atacante, multicampeão no futebol europeu, está de volta ao clube que o revelou e pode ser decisivo para a classificação dos uruguaios neste duelo apesar de decidir fora de casa.


Nacional para ser campeão @ 8.007/1 na Betfair Esportes.


Atlético-GO para ser campeão @ 10.09/1 na Betfair Esportes.


Deportivo Táchira x Independiente Del Valle

Jogo de ida: Deportivo Táchira x Independiente Del Valle - terça, 2/8, às 21h30


Jogo de volta: Independiente Del Valle x Deportivo Táchira - terça, 9/8, às 21h30


O Deportivo Táchira é a grande surpresa destas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, eliminando o Santos em plena Vila Belmiro. No entanto, o time venezuelano dificilmente conseguirá outra proeza diante do Independiente Del Valle, campeão do torneio em 2019, e que decidirá a vaga na altitude de Quito. O time equatoriano tem em seu elenco nomes experientes como o zagueiro Schunke e o meia Faravelli, além do meia-atacante Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians.


Independiente Del Valle para ser campeão @ 8.007/1 na Betfair Esportes.


Deportivo Táchira para ser campeão @ 26.025/1 na Betfair Esportes.


São Paulo x Ceará

Jogo de ida: São Paulo x Ceará - quarta, 3/8, às 19h15


Jogo de volta: Ceará x São Paulo - quarta, 10/8, às 19h15


Único duelo das quartas de final envolvendo times do mesmo país coloca frente a frente o Ceará, que venceu todas suas partidas até o momento, e o São Paulo, com todo o peso de sua camisa e que busca o bicampeonato da competição. Apesar de decidir em casa, o Vozão terá de equilibrar os esforços entre o torneio e o Brasileiro, no qual tem se aproximado perigosamente da zona de rebaixamento. O São Paulo, por ter atletas de mais renome e com mais poder de decisão, leva uma ligeira vantagem para avançar.


São Paulo para ser campeão @ 3.259/4 na Betfair Esportes.


Ceará para ser campeão @ 7.006/1 na Betfair Esportes.


Melgar x Internacional

Jogo de ida: Melgar x Internacional - quinta, 4/8, às 19h15


Jogo de volta: Internacional x Melgar - quinta, 11/8, às 19h15


O Internacional chega a estas quartas de final com o moral elevado após classificação heroica diante do Colo-Colo. Contra o Melgar, time de bem menos tradição no continente, o Colorado espera passar menos sustos e tem a favor o fato de decidir o confronto novamente em casa. O clube gaúcho trouxe dois reforços para o ataque nesta janela de transferência: Mikael, ex-Sport, e Braian Romero, com boa passagem pelo River Plate.


Internacional para ser campeão @ 3.505/2 na Betfair Esportes.


Melgar para ser campeão @ 21.020/1 na Betfair Esportes.


Onde assistir


As partidas da CONMEBOL Sul-Americana 2022 serão transmitidas pela CONMEBOL TV. A descrição dos principais lances e as estatísticas do jogo podem ser conferidas em tempo real na Betfair.