Palpites do Felipe Fernandes: Guaireña x Internacional - Sul-Americana

O Internacional busca crucial vitória na briga pela classificação à fase seguinte da Sul-Americana

No dia 05 de Maio às 19:00 horário de Brasilia, o Internacional visita os paraguaios do Guaireña FC. Confira dicas e palpites de aposta com Felipe Fernandes.

"Depois da troca no comando técnico o time gaúcho se mostrou mais sólido defensivamente, sofrendo menos no principal fator que atrapalhava o rendimento do time: a transição defensiva. Isso bate de frente com uma das armas do time paraguaio, que opta por jogar de forma mais reativa."

O Grupo E da Sul-americana após 3 confrontos está indefinido e com 3 equipes ainda com possibilidade de classificação para a próxima fase.

O Internacional está empatado em pontos com o Guaireña mas é o segundo colocado pois perde no critério de gols marcados. Vale a pena lembrar que na fase de grupos da Sul-americana somente o primeiro colocado passa para a próxima fase.

No primeiro confronto entre as duas equipes o jogo terminou empatado por 1x1, com 80% de posse de bola e 4 grandes chances desperdiçadas pelo time brasileiro. Este jogo foi o último de Alexander Medina no comando dos Colorados.

O Internacional


Mano Menezes hoje é quem comanda o time a beira do campo. Desde que assumiu realizou algumas mudanças no estilo da equipe, tornando um time mais seguro na transição defensiva e com um jogo mais direto.

Essas mudanças surtiram um efeito visto que nos 3 jogos sob o comando de Mano a equipe colorada venceu o Fluminense e Independente Medellin fora de casa e empatou contra o Avaí em casa por 0x0.

Estes últimos jogos nos mostraram um Inter com dificuldade criativa quando enfrenta adversários que optam por abaixar o bloco defensivo e limitar os espaços ofensivos do time colorado.

O Guaireña


O time paraguaio vem de 3 derrotas seguidas no campeonato local. É o 9º colocado de 12 times no Apertura do Paraguaio, sendo o pior mandante com apenas 1 vitória em 6 jogos.

Uma característica do time é jogar de forma mais reativa, tendo uma média de posse de bola inferior ao adversário. Entretanto isso não limita o time de ter ataques perigosos, visto que nos últimos 5 jogos marcou gols em 4.

O Confronto


Este confronto é decisivo para o encaminhamento do grupo. Tecnicamente, o Internacional tem mais qualidade e isso é inegável.

Depois da troca no comando técnico o time gaúcho se mostrou mais sólido defensivamente, sofrendo menos no principal fator que atrapalhava o rendimento do time: a transição defensiva. Isso bate de frente com uma das armas do time paraguaio, que opta por jogar de forma mais reativa.

Fica então a dica de Internacional vence a partida a 1.758/11 na Betfair Esportes. O Internacional Empate Anula a 1.282/7 também é uma dica válida visto que o Inter demonstrou dificuldades criativas quando enfrentou adversários fechados.

Siga o trabalho do Felipe Fernandes em suas redes clicando aqui