Dicas do Rivaldo: Costa Rica não vai querer fazer feio contra o Brasil

Tite deverá manter estrutura do time frente à Costa Rica
Ver mercado

Após o empate na estreia na Copa, Rivaldo antevê o embate do Brasil contra a Costa Rica e volta a prever algumas dificuldades que o time de Tite terá de superar...

"Mesmo pesando todos esses critérios, acredito que o Brasil tem tudo para sair vitorioso e aposto num triunfo da turma de Tite por 2-1."

Uma entrada nervosa na Copa do Mundo


Conforme previ em minha análise para a estreia do Brasil contra a Suíça as dificuldades acabaram aparecendo, com o nervosismo se apoderando de nossos jogadores e os suíços aproveitando suas chances para também fazer gol.

O nervosismo de ser o primeiro jogo é normal e o time acabou não jogando a 100% daquilo que vinha mostrando em amistosos e nas eliminatórias.

Eu acho que podiam ter dado um pouco mais, mas por ser o primeiro jogo da Copa isso poderia acontecer como aconteceu com outras seleções, já que as seleções de menor tradição e qualidade vêm jogando muito na retranca e criando dificuldades.

Mas por ser uma estreia eu acredito que até foi bom para o Brasil que agora precisa se adaptar já pois a Copa é um torneio curto e não dá para errar muito, assim será importante vencer já no próximo jogo contra a Costa Rica.


Tite deve manter estrutura sólida


Mesmo não vencendo e ouvindo algumas críticas, eu acredito que Tite deve jogar da mesma maneira, pois este jogo já vai ser totalmente diferente uma vez que o outro foi o primeiro e continua sendo muito cedo, pelo que tem tempo para dar mais uma oportunidade a esse sistema - pelo menos mantendo na primeira parte contra a Costa Rica a fim de verificar como o time se comporta.


Costa Rica não pode perder


Pelo que estou vendo da Copa do Mundo tem muitas seleções com pouca tradição que estão jogando atrás e dando muito trabalho para as seleções mais fortes e esta é uma chance para a Costa Rica, pois vem de derrota e precisa dar tudo para tentar ao menos o empate, levando assim para o último jogo chances de qualificação.

Eles devem fazer um jogo fechado se postando à espera de contra-ataques, portanto não vai ser fácil e, a não ser que o Brasil faça um jogo espectacular e consiga fazer gols bem cedo na patida, será mais uma partida de dificuldades onde o time brasileiro precisa ser sério.

Mas mesmo pesando todos esses critérios, acredito que o Brasil tem tudo para sair vitorioso e aposto num triunfo da turma de Tite por 2-1.


SUGESTÃO DO RIVALDO:
Brasil vence de 2-1 a Costa Rica @ [11.00]

Ver mercado