Dicas do Rivaldo: Mbappé será jogador-chave da França em Final contra surpreendente Croácia

Rivaldo espera um jogo tenso e renhido, com Kylian Mbappé podendo decidir...
Ver mercado

A Croácia merece grande respeito por chegar na Final da Copa do Mundo, mas poderá ser Kylian Mbappé a decidir o confronto afirma Rivaldo, caso contrário poderemos até ir para a tensão das penalidades...

"Kylian Mbappé é nesse momento um jogador que vem jogando com muita naturalidade, bem tranquilo e confiante em campo e eu acredito que ele pode ser jogador-chave nessa final."

Uma Croácia que está de parabéns!


É claro que a França é favorita na Final da Copa do Mundo, porém isso não que dizer vá ser campeã, pois a Croácia vem surpreendendo a cada jogo.

Analisando, a Croácia já tem quase sete jogos completos nessa Copa (com três prorrogações) e assim chega mais desgastada que a França nessa Final, porém está de parabéns pelo sucesso obtido até esse momento.

Mas o desgaste físico da Croácia, eu já esperava que fizesse se notar contra a Inglaterra, e acabou sendo a Inglaterra a ficar cansada, com os croatas reagindo e superando o desafio, por isso eles acreditam que podem ser campeões, e mesmo podendo acabar derrotados, eu acredito que eles vão superar novamente o cansaço já que podem conseguir um título histórico para o seu país e para os próprios jogadores.

Uma França alerta e com Mbappé como trunfo


Após perder a Final da EuroCopa 2016 como anfitriã, a França certamente que está preparada para jogar a 100% e evitar relaxamentos - algo que será falado entre comissão técnica e jogadores - até porque a Croácia está com 'sangue no olho' para fazer algo muito bonito, então a França mesmo sendo favorita, pelo bom campeonato que vem fazendo, pelos excelentes jogadores que tem, e pelo próprio histórico de ter sido campeão em 98 e finalista contra a Itália uns anos depois, não pode se descuidar pois a Croácia vem superando obstáculos difíceis e acredita muito em suas qualidades.

Ainda assim, também acredito que a França estivesse torcendo pela Croácia na semifinal já que a Inglaterra é um time de maior tradição que podia ser difícil de bater.

Kylian Mbappé é nesse momento um jogador que vem jogando com muita naturalidade, bem tranquilo e confiante em campo e eu acredito que ele pode ser jogador-chave nessa final. Claro que a Croácia terá uma marcação especial para ele já que tem sido muito perigoso pela sua velocidade e maneira como vem jogando. Ele está jogando como se fosse já um jogador muito experiente.

Veredito do Rivaldo:

Como é uma final, eu quero 'ficar em cima do muro' e vou pelo empate 1-1 com prorrogação e penalties com a França saindo vitoriosa.

O Resultado Exato de 1-1 está disponível a [7.60]
A vitória francesa nas penalidades está disponível a [11.00]

***

Tite deve continuar na Canarinha


De momento, Tite tem que continuar, pois, está há dois anos e pouco na seleção e tem que dar outra oportunidade para ele, e também porque não tem outro substituto à altura para entrar no seu lugar atualmente.

Ele vinha fazendo um bom trabalho e acredito que deve continuar pois não vejo outro treinador preparado para pegar essa pressão em seu lugar, além disso já conhece os jogadores e está acostumado ao time, com a própria equipe pegando confiança de novo na Copa.

Acabou perdendo num jogo que podia ter ganho, e como eu sempre digo a Copa só começa realmente nas Quartas ou nas Semifinais e o exemplo está aí. A Croácia soube ser forte nos momentos certos e merece totalmente ser finalista.

Ver mercado