Dicas do Rivaldo: Sevilha pode complicar vida para o Barça na Final da Copa do Rey

Ernesto Valverde já viveu melhores dias na Catalunha...

Após a inesperada eliminação na Champions, o Barcelona busca seu primeiro título da temporada na Copa do Rei, e Rivaldo, Embaixador Betfair e lenda do clube, nos deixa com sua antevisão da partida...

"Após sair da Champions, o Barça de Ernesto Valverde se vê com pressão acrescida para salvar sua temporada vencendo os dois títulos domésticos restantes – La Liga e Copa do Rei."

Eliminação da Champions aumenta pressão Blaugrana


O Barcelona vive um momento difícil após sua inesperada eliminação da Champions contra a AS Roma.

Este é um período duro para jogadores e torcida já que ambos sentiram muito esse insucesso e até têm motivos para sentir algum embaraço com o sucedido.

Agora, o Barça de Ernesto Valverde se vê com pressão acrescida para salvar sua temporada vencendo os dois títulos domésticos restantes - La Liga e Copa del Rey.

Além disso, o time parece estar ainda se recuperando da pancada que levou com essa eliminação e ainda parece longe do Barça que vinha jogando até esse momento.

Sevilha de altos e baixos quer aproveitar oportunidade


É certo que o Sevilha não está fazendo um bom campeonato espanhol, porém foi muito bem na Liga dos Campeões e também garantiu vaga nesta Final da Copa do Rei.

O time de Vincenzo Montella tirou grandes times da Champions como o Manchester United e rivalizou com o Bayern equilibrando a eliminatória, algo que certamente lhes levantará a moral e confiança para tentar fazer frente ao Barcelona.

Ainda assim, o time vem de sete partidas sem vitórias e pode sentir isso um pouco, embora também venha provando que tende a subir seu nível quando se confronta com times de grande porte, justificando assim seu estatuto de equipe forte.

A formação sevilhana tem aqui uma ótima oportunidade de conquistar um troféu nessa temporada e pode jogar com a pressão crescente sobre o Barcelona para tentar surpreender.

Assim, se espera um Sevilha a dar tudo pelo troféu nessa partida complicando assim a tarefa a um Barça vivendo um período de alguma desconfiança em si mesmo.

Derrotas de Real e Barça beneficiam o futebol


Quando colossos como Real Madrid (1-3 com Juve) e Barcelona (0-3 com Roma) são batidos de modo expressivo, o mundo do futebol se espanta, porém, isso é bom para o desporto já que faz mais times acreditarem que é possível lhes fazer frente.

Esse pode ser o caso do Sevilha esse Sábado na Final da Copa do Rey e o Barça terá mais esse fator contra si que terá de saber neutralizar para prevenir nova surpresa.

Por essa razão, prevejo uma partida bem apertada com ambos os times lutando até ao limite e um empate 5.004/1 - com vitória do Barça na Prorrogação - é um cenário que vejo como mais provável do que há algumas semanas.