Estrela da Semana: Capitão Gómez vira Artilheiro do Palmeiras

Gustavo Gómez retornou com tudo dos compromissos internacionais com o Paraguai

Nossa Estrela da Semana é Gustavo Gómez, que marcou três vezes nas últimas duas partidas do Palmeiras, com destaque para seu gol no finalzinho do último jogo no Morumbi, iniciando uma virada épica do Verdão.

"Gustavo Gómez já igualou sua melhor marca de gols numa temporada chegando aos mesmos seis de 2020, porém, precisou de 23 partidas a menos em 2022 e tem grandes chances de superá-la até o final do ano."

Após marcar dois gols na vitória do meio da semana contra o Atlético-GO, Gustavo Gómez voltou a deixar sua marca na vitória de virada no Morumbi contra o São Paulo.

6 gols em nove partidas no Brasileirão


Sua eficiência em frente ao gol vem sendo notável e o zagueiro paraguaio já soma seis gols no Brasileirão em somente nove partidas disputadas até ao momento em 2022.

E se ele já era considerado um líder e ídolo da torcida seu status só vem crescendo com tantos gols - alguns deles muito decisivos para o time.

Batendo recordes pessoais


Gustavo Gómez já igualou sua melhor marca de gols numa temporada igualando os seis de 2020, porém precisou de menos 23 partidas para o conseguir e tem grandes chances de superar esse registro no que falta da presente campanha.

Com o Palmeiras ainda dentro de todas as competições - Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores - e com Gustavo Gómez sendo peça imprescindível para o técnico Abel Ferreira ele tem grandes possibilidades de aumentar seu registro até o final da temporada.

Palmeiras prolonga série invicta para 19 partidas


Por pouco o São Paulo não interrompeu a sequência invicta do Palmeiras, porém a dupla de zaga, Gómez e Murilo, reverteu a situação nos acréscimos em mais uma grande vitória do Verdão na temporada.

Com isso, o time segue imbatível há 19 jogos para satisfação da torcida, porém a equipe terá novo confronto marcado contra um São Paulo ferido no meio da semana pela Copa do Brasil, além de uma visita a Florianópolis no final de semana pelo Brasileirão para encarar um time do Avaí que sempre é forte dentro de casa.

O Verdão segue forte na temporada e buscará manter o ritmo nas próximas duas partidas como visitante, nas quais se esperam dificuldades.