Estrela da Semana: Gundongan para o resgate do título do Man City

Nossa Estrela da Semana é Ilkay Gündogan que saiu do banco do Manchester City para marcar dois dos três gols da histórica virada do time de Pep Guardiola para selar o título da Premier League.

"Essa é sua 2ª temporada consecutiva na dezena de gols pois em 2020-21 chegou na impressionante marca de 17 gols, então, o meia germânico é hoje um jogador muito completo - capaz de ajudar defensiva e ofensivamente dentro de campo."

Quando tudo parecia perdido para o Manchester City na Premier League com o time perdendo por 0-2 em casa para o Aston Villa aos 75 minutos e necessitando da vitória, eis que surge um herói inesperado!

Ilkay Gündogan entrou em campo aos 68 minutos e, 13 minutos depois, o Manchester City já vencia por 3-2 com o meia alemão iniciando e completando a virada marcando o primeiro e terceiro gol do time de Pep Guardiola para levar a torcida à loucura.

Muito mais que um simples meia


Apesar de todas as estrelas que os Citizens têm no ataque acabou sendo um meia a decidir no jogo mais importante da temporada, porém Ilkay Gundogan é hoje um meio-campista com muita chegada no gol como comprovam seus números.

gundogan_2.jpg

Com os dois gols marcados contra o Aston Villa, ele chegou nos 10 gols na temporada em 43 partidas disputadas - muitas delas saindo do banco de reservas.

Essa é sua 2ª temporada consecutiva na dezena de gols pois em 2020-21 chegou na impressionante marca de 17 gols, então, o meia germânico é hoje um jogador muito completo - capaz de ajudar defensiva e ofensivamente dentro de campo.

Peça chave da Alemanha na Copa do Mundo?


O seu protagonismo no Manchester City não é exclusivo, pois Gündogan também vem mostrando sua qualidade como atacante na seleção da Alemanha onde já marcou 14 gols em 56 partidas.

Isso faz dele um elemento muito importante da seleção da Alemanha e certamente será presença na Copa do Mundo se não se machucar até lá.

O time alemão não está no topo dos favoritos para o Catar 2022, porém, faz parte de um grupo de times com sérias ambições a levar o troféu apresentando nesse momento cotação de 11.0010/1 para chegar ao Penta...