Dicas Bélgica X Itália: Jogo de 50-50 entre candidatos ao título da Eurocopa

Será que a Bélgica pode bater outro dos favoritos ao título na Eurocopa?

Bélgica e Itália vão brigar por vaga nas semifinais da Eurocopa e se espera uma partida muito renhida entre dois dos principais favoritos a erguer o troféu no final do torneio...

"Vejo com interesse a cotação de 2.3411/8 para a Bélgica qualificar tendo em conta o equilíbrio previsto que indica que a vitória pode cair para qualquer dos lados."

Bélgica para Qualificar vs Itália @ 2.3411/8 na Betfair Exchange

Bélgica 3.505/2 X Itália 2.486/4; Empate 3.1511/5
Sexta-Feira, às 16:00 BR | 20:00 PT-UK
Eurocopa 2020 | Quartas de Final

Diabos Vermelhos mirando primeiro troféu


A seleção belga nunca conseguiu conquistar a Eurocopa anteriormente, porém apresenta uma de suas melhores gerações de sempre assim se habilitando a brigar por um título para o qual está cotada a 8.6015/2.

A equipe segue 100% vitoriosa no torneio após bater Portugal por 1-0 nas Oitavas de Final, porém suas partidas com os portugueses e também com os dinamarqueses na fase de grupos mostraram um time com algumas dificuldades de impor o seu jogo.

Ainda assim, sua solidez defensiva tem sido fundamental para os conservar na competição se esperando depois que grandes jogadores como Romelu Lukaku, Kevin De Bruyne ou Eden Hazard façam a diferença lá na frente. Curiosamente, contra Portugal foi o irmão desse último, Thorgan Hazard, a resolver a partida com um belo chute de fora da área.

Italianos precisaram sofrer para bater austríacos


Apesar de conhecermos a competitividade da equipe austríaca poucos esperariam que a Itália sentisse tantas dificuldades para seguir em frente numa partida que só ficou resolvida na prorrogação, mas na qual a Áustria até marcou no tempo regular por Marko Arnautovic que estava impedido por muito pouco.

ITALIA_mancini_0107.jpg

Assim, os italianos puderam provar que nesse tipo de torneios nunca há jogos ganhos antes dos mesmos começarem, então, certamente que o time de Roberto Mancini entrará mais focado que nunca para enfrentar os belgas.

A Itália também chegava 100% vitoriosa da fase de grupos e sem tomar gols, porém a Áustria aguentou o 0-0 e até marcou na prorrogação impedindo os italianos de manter esses dois registos.

rivaldo_tips_02.07_600x300.jpg

Favoritismo italiano pode estar algo acentuado


A Itália chega como favorita nessa partida com cotação de 2.486/4 para vencer nos 90 minutos e cotação de 1.738/11 para qualificar, porém, eu considero que esse confronto pode ser mais renhido do que isso.

Em minha opinião, é quase impossível apontarmos um favorito nesta partida pois a Itália parece mais forte coletivamente mas a Bélgica tem maiores argumentos individuais. Assim, vejo com interesse a cotação de 2.3411/8 para a Bélgica qualificar tendo em conta o equilíbrio previsto que indica que a vitória pode cair para qualquer dos lados.

Outro mercado que poderia ser interessante era o Menos de 2.5 Gols tendo em conta o respeito entre os times e o bom desempenho defensivo que ambas vêm tendo, no entanto, a cotação de 1.645/8 parece realmente baixa.

Lukaku para decidir o desafio?


Numa partida que tenderá para poucos gols, o mercado de Artilheiros surge algo inflacionado e isso nos concede uma boa oportunidade caso saibamos selecionar o jogador certo.

belgica_lukaku_0107.jpg

Para mim, Romelu Lukaku pode ser o homem a decidir essa partida devido a sua força e velocidade que pode colocar Bonucci e Acerbi em problemas. Nenhum dos zagueiros italianos me convence atualmente e o atacante belga pode tirar partido disso para marcar com cotação de 2.707/4.

Do lado italiano, Ciro Immobile 2.9015/8 é a principal ameaça e após atirar à trave contra a Áustria tentará marcar desta vez, porém as recuadas linhas defensivas belgas podem dificultar essa missão.

DESIGNS-79458_EUROS_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg