Apostas Liga Europa: Conheça os Factos Relevantes para a inédita Final entre Blues e Águias

Cardozo e Torres têm sido elementos em destaque na competição.

É já esta Quarta-Feira (19.45) que o Benfica regressa a Finais Europeias. Pela frente terá o poderoso Chelsea que procura conquistar novo troféu europeu depois da Liga dos Campeões em 2011/12.

As duas equipas só se defrontaram em duas ocasiões, nos meses de Março e Abril da passada temporada para a Liga dos Campeões, com a formação "blue" a vencer ambos os confrontos por 2-1 e 1-0.

Benfica X Chelsea --- Quarta 19.45, Amsterdam Arena
Probabilidades:
Benfica 3.211/5 Chelsea 2.56/4 Empate 3.412/5

Como forma de introdução à Final da Liga Europa 2012/13 a Betfair apresenta-lhe algumas estatísticas Opta que lhe serão úteis para se situar e identificar com o histórico passado e presente das duas formações em causa.


Vencedor 2012/13

--- Esta será a 9ª Final Europeia do Sport Lisboa e Benfica, sendo que depois de vencer as primeiras duas (Taças dos Campeões em 60/61 e 61/62) soma já seis derrotas nas restantes.

--- Já o Chelsea disputará a sua 5ª Final Europeia, no entanto apresenta já um melhor registo com três vitórias onde se inclui o triunfo na Liga dos Campeões da passada temporada.

--- As duas equipas só se defrontaram em duas ocasiões, nos meses de Março e Abril da passada temporada para a Liga dos Campeões, com a formação "blue" a vencer ambos os confrontos por 2-1 e 1-0.

--- As Águias já enfrentaram um adversário inglês numa Final Europeia, tendo saído vergados por 4-1 em Wembley pelo Manchester United, na Final da Taça dos Campeões Europeus de 1968.

--- O Chelsea só perdeu por uma vez com equipas portuguesas nos seus últimos oito confrontos, ganhando seis(incluindo os últimos cinco) e empatando outro.

Mais/Menos de 2.5 Golos

--- O Chelsea apenas sofreu um golo nos últimos quatro encontros frente a equipas portuguesas

--- Já o Benfica, por seu turno, venceu apenas por uma ocasião nos últimos sete confrontos com inglesas; 3-1 na recepção ao Newcastle para a presente Liga Europa.


Para Marcar

--- Victor Moses encontrou as redes adversárias em todos os quatro últimos encontros da Liga Europa na caminhada até à Final.

--- O "artilheiro" benfiquista, Oscar Cardozo, marcou 5 golos nas suas últimas cinco aparições na Liga Europa.

Intervalo/Fim do Jogo

--- Seis dos últimos oito golos dos "Blues" na Liga Europa surgiram apenas após o Intervalo dos respectivos encontros.