Apostas Liga Europa: Conjugação de Factores coloca Benfica na 1ª Linha da Grelha de partida para vencer a Competição

Rodrigo abriu caminho para a vitória...

O Benfica deu ontem uma demonstração cabal da sua potencialidade em White Hart Lane ao vencer o Tottenham por 3-1, e surge agora no 2º lugar da lista de candidatos ao título. Saiba porquê.

"A formação orientada por Jorge Jesus partiu para esta eliminatória avaliada a 12.011/1 para celebrar no fim mas após somente um encontro já se encontra a negociar a escassos 5.79/2, o que significa que baixou para menos de metade do seu anterior valor."

A noite de Quinta-Feira foi brilhante para o Futebol Português com FC Porto e Benfica a obterem importantes vitórias diante de Nápoles e Tottenham, respectivamente.

Os dragões confirmaram a sua subida de rendimento e bateram um forte formação italiana sem sofrer golos em casa, o que abre boas perspectivas para a 2ª mão. 

Já o Benfica triunfou em Londres perante um Tottenham descaracterizado. A formação encarnada voltou a deixar bem patente toda a sua coesão e capacidade de criação de jogo ofensivo.

Mas a exibição benfiquista, aliada ao resultado e ao facto de ter sido fora de casa, atirou a formação portuguesa para o segundo lugar dos candidatos à conquista do segundo troféu mais importante da época.

A formação orientada por Jorge Jesus partiu para esta eliminatória avaliada a 12.011/1 para celebrar no fim mas após somente um encontro já se encontra a negociar a escassos 5.79/2, o que significa que baixou para menos de metade do seu anterior valor.

Este dado não espanta se olharmos aos resultados da noite. O Nápoles, até aqui segundo candidato, perdeu no Estádio do Dragão sem conseguir qualquer golo e terá de bater o FC Porto por dois golos de diferença no jogo seguinte, algo que naturalmente não se antevê fácil.
Os Napolitanos ascenderam assim aos 12.5 quando não passavam dos 10.09/1 antes do início da eliminatória.

E a Juventus, que ainda assim continua no topo da lista a 3.814/5, sofreu um inesperado empate caseiro com golos que pode colocar em risco a sua qualificação.

A Fiorentina conseguiu gelar o novo Delle Alpi com um golo de Mario Gomez a 10 minutos do fim e relançou a incerteza neste embate.

A verdade é que as quotas da Juventus praticamente não oscilaram o que demonstra a confiança dos apostadores nesta equipa que já decepcionou na Europa este ano quando foi eliminada pelo Galatasaray da Liga dos Campeões.

Destaque ainda para o FC Porto que com o triunfo sobre o Nápoles também deu um pulo na lista de candidatos, passando dos 17.016/1 para os bem mais curtos 11.010/1.

Sob o comando de Luis Castro, os portistas parecem estar a recuperar paulatinamente, embora seja ainda cedo para celebrar a qualificação para os Quartos de Final da competição.

E agora deixo-o com a Dança do Golo, protagonizada por Jorge Jesus: