Apostas Europeu Sub-21: Ansiedade transalpina pode ser chave do sucesso luso

Depois da estreia a vencer, Portugal quer bater os italianos...

Depois do sofrido triunfo sobre a Inglaterra na 1ª Jornada do Grupo, a selecção nacional aborda este duelo com a Itália com muito maior tranquilidade que o seu adversário, e esse pode ser um factor decisivo...

"Avaliando a previsível abordagem atacante dos italianos e a excelência da formação de Rui Jorge em ter bola e sair rápido na transição, acredito que hoje a selecção nacional pode dar um passo de gigante para concluir a Fase de Grupos na frente."

Portugal para Vencer a Itália @ 2.47/5

Itália Sub-21 X Portugal Sub-21
Domingo, 19.45
Em Directo na RTP1

A selecção de Portugal confirmou na jornada inaugural do Grupo B que é uma das formações com maior potencial da competição e o triunfo obtido diante da Inglaterra dá aos pupilos de Rui Jorge a margem de conforto que pode potenciar ainda mais o seu talento individual e colectivo.

A defesa esteve bastante sólida e lutadora e, apesar dos ingleses terem um ataque muito perigoso, acabou por conseguir conservar a sua baliza intacta durante os 90 minutos.

O meio-campo demonstrou a sua excelência com João Mário, Sérgio Oliveira e Bernardo Silva a evidenciarem a sua capacidade para ocupar espaços e criar desequilíbrios na frente. William Carvalho fez um jogo ao seu nível e foi muito importante no equilíbrio defensivo e saídas para o ataque.

Na frente, Ivan Cavaleiro e Ricardo lutaram e pressionaram muito como é seu apanágio mas acabaram por não ser propriamente brilhantes.

Para o encontro desta noite, Ivan Cavaleiro está em dúvida devido a problemas físicos e Rui Jorge deve apostar em Carlos Mané, um jogador menos intenso mas mais imprevisível que pode surpreender a defesa italiana.

Quanto aos italianos, é evidente que entrarão em campo decididos a rectificar a derrota na estreia diante da Suécia (1-2) numa partida em que lideraram por 1-0 e jogaram com mais um jogador durante cerca de 50 minutos.

Naturalmente, que o desaire transalpino obriga os italianos a partir em busca do triunfo ou as suas contas ficarão muito complicadas, até porque no último jogo defrontam outra selecção valiosa como a Inglaterra.

O médio Sturaro foi expulso diante dos suecos e está assim impedido de jogar, sendo que fica a ideia de que o meio-campo luso é bem superior ao italiano e poderá passar por aí a chave do encontro.

A Itália tem jogadores talentosos na frente mas sofreu 7 golos nos últimos 5 encontros oficiais e poderá ter grandes dificuldades para conter o último terço de Portugal.

Portanto, avaliando a previsível abordagem atacante dos italianos e a excelência da formação de Rui Jorge em ter bola e sair rápido na transição, acredito que hoje a selecção nacional pode dar um passo de gigante para concluir a Fase de Grupos na frente e assim assegurar desde já a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Aposta Recomendada:
Portugal para Vencer a Itália @ 2.47/5