Apostas Werder Bremen vs Bayer Leverkusen: Turma da casa continuará a afundar-se

O Bayer Leverkusen estava num soberbo momento de forma antes da paragem forçada na Bundesliga

O Werder Bremen teve muito em que pensar durante a paragem forçada na Bundesliga. Tobias Gourlay pensa que o Leverkusen lhes dará mais que pensar no embate de Segunda à noite no Weserstadion...

"O Leverkusen segue com um impressionantes 13V-1E-6D fora de portas desde que Bosz assumiu o leme da equipa a meio da época passada."

Leverkusen -1.0 no Handicap @ 2.809/5 em Desportos

Werder Bremen vs Bayer Leverkusen
Segunda, 18 de Maio às 19:30 PT / 15:30 BR
Assista em Direto na Betfair TV

Bremen em maus lençóis


Antes da Bundesliga ser suspensa há cerca de dois meses, o Bayer Leverkusen era uma das equipas em melhor forma. Em 2020, os comandados de Peter Bosz seguiam com 6V-1E-1D na liga e 11V-1E-1D em todas as competições.

Enquanto o Leverkusen era travado nas suas intenções por essa paragem, o Werder Bremen seguia calmamente para a ruína antes da pandemia os suster. Desde meados de Novembro, os River Islanders de Florian Kohfeldt haviam perdido 11 de 14 partidas na Bundesliga em casa e fora, tornando a sua primeira despromoção desde 1980 numa séria possibilidade. Com 10 partidas por disputar (pelo menos têm um jogo em atraso face aos seus rivais) o Bremen segue a oito pontos da sobrevivência definitiva e a quatro de entrar no playoff de despromoção.

Se Kohfeldt não tiver encontrado uma forma de travar a tendência durante o isolamento, é de esperar que o Leverkusen - que venceu o embate da época passada por 6-2 - possa espalhar o caos neste duelo. Mas há, claro, muitos factores a considerar para este encontro - a longa pausa das equipas desde o último embate oficial, a ausência de adeptos no estádio - mas tudo parece indicar no sentido de uma vitória dos visitantes, portanto vou aproveitar o 1.774/5 disponível por tal desfecho.

Dificuldades no Weserstadion


No Weserstadion, os aniftriões seguem com apenas 1V-2E-8D esta época. Tendo perdido todos os seus últimos seis jogos na liga no seu estádio, eles caíram até à penúltima posição da tabela, com um recorde de golos para igualar. O Bremen marcou precisamente zero golos nas suas últimas cinco partidas em casa na Bundesliga. Apostar nos visitantes para vencerem sem Sofrer Golos a 3.259/4 na página de Desportos pode representar algum apelo, mesmo que eles só não tenham consentido em cinco de 20 partidas longe de casa sob o leme do actual técnico Peter Bosz.

O Bremen também não tem sido muito melhor no outro lado do campo, pois não conseguiu evitar sofrer golos em qualquer partida, tendo mesmo concedido pelo menos duas vezes em 9 de 11 ocasiões.

O Leverkusen, que é a quarta melhor equipa fora de casa e foi quinta na época passada, segue com um impressionante 13V-1E-6D fora de portas desde que Bosz assumiu o leme da equipa a meio da época passada. Em 8 de 13 dessas vitórias - incluindo 4 em 7 esta época - a margem de vitória foi de pelo menos dois golos. Assim, gosto dos actuais 2.809/5 a favor do Leverkusen -1.0 no Handicap do jogo na página de Desportos.

Se gostas de ir um pouco mais além nos livros da história, a Opta também descobriu que o Leverkusen marcou mais golos fora de casa contra o Bremen (62) do que contra qualquer outra equipa. Com eles actualmente numa excelente forma, não surpreende que o Mais de 2.5 Golos negoceie em torno de 1.758/11. Na verdade, 15 dos 20 embates do Leverkusen fora de casa foram nesse sentido sob o leme de Bosz, mas a forma goleadora do Bremen é suficientemente desastrosa para tornar esse preço mais justo e menos fantástico.

Ausência de Volland não será problema


O Leverkusen chega a este embate sem Kevin Volland, que foi o seu melhor goleador antes de romper os ligamentos do tornozelo em Fevereiro. Mas o Bayer não perdeu o ritmo sem ele: em todas as competições, eles marcaram 16 golos em seis partidas desde que ele se viu afastado dos relvados, com o jovem Kai Havertz a destacar-se particularmente. O jovem de 20 anos tornou-se recentemente no mais jovem jogador de sempre a chegar aos 30 golos na Bundesliga e é um daqueles que vale a pena ter em conta no mercado de Goleadores.

Entretanto, o Bremen tem importantes problemas com indisponíveis do seu lado. O guarda-redes Jiri Pavlenla pode ter recuperado de um recente problema no adutor, mas o atacante Niclas Fullkrug está de fora até fim da temporada, enquanto o seu parceiro de ataque de 41 anos Claudio Pizarro foi descartado com uma lesão muscular, e o médio Davy Klaasen está suspenso. Na defesa, quem quer que vá alinhar é importante não esquecer que o Bremen tem a pior defensiva de toda a Bundesliga: 55 golos sofridos em 24 partidas até ao momento (26 golos em 11 jogos no Weserstadion).

DESIGNS-62401_Bundesliga_SBK_VI_Onsite_760x130_BR.jpg