Palpites do Theo Borges: Bundesliga 2 - Rodada 34

O Werder Bremen está muito próximo da vaga direta na Bundesliga

A temporada 2021/22 da Bundesliga 2 está chegando ao fim! A última rodada acontece neste domingo, dia 15/05. Todas as partidas da 34ª rodada acontecerão no mesmo dia, e no mesmo horário. Confira dicas e palpites de aposta com Theo Borges.

"O Schalke tem 62 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Nurnberg na última rodada para ser campeão. Em caso de derrota, torce para que o Bremen não vença o seu jogo contra o Regensburg."

.

Destaques da rodada 33: Retorno e esperança


O Schalke garantiu o retorno à primeira divisão com uma rodada de antecedência, após vencer o St Pauli dentro de casa. A equipe chegou a estar perdendo por 2 gols de diferença, mas buscou a virada com a ajuda do artilheiro Terodde. Mesmo com umas das melhores campanhas da segunda divisão, o St Pauli perdeu força nas últimas rodadas, e está fora da disputa por uma vaga na primeira divisão.

Em um jogo bastante movimentado, o Hamburgo venceu um confronto importantíssimo contra o Hannover, e chega na última rodada com chances reais de conquistar uma vaga na primeira colocação. O Hannover já não buscava mais nada na competição.

O Werder Bremen venceu o já rebaixado Aue fora de casa, e é um dos favoritos a ficar com uma das vagas diretas para a primeira divisão. Além do acesso, a equipe do norte da Alemanha também chega com chances reais de título.

Dusseldorf 2x1 Darmstadt

Após uma goleada devastadora sobre o Aue, o Darmstadt perdeu a segunda e a terceira colocação, após perder fora de casa para o Fortuna Dusseldorf. O Fortuna segue invicto após a troca de treinador durante a janela de transferência de inverno. A derrota deixa o Darmstadt em uma situação bastante delicada, já que a equipe tem um saldo de gols inferior ao do Hamburgo.

O que ainda está em jogo na 34ª rodada?


A última rodada da 2.Bundesliga terá como destaque a disputa pela última vaga direta para a primeira divisão da Alemanha, além disso, também serão definidos o representante nos playoffs de promoção, e o campeão da temporada.

Acesso à primeira divisão e playoffs de promoção


Werder Bremen

Um dos favoritos a ficar com a última vaga direta para a primeira divisão, é a equipe do Werder Bremen. Com 60 pontos, a equipe precisa apenas de um empate simples contra o Regensburg em casa para ficar com a vaga.

Em caso de derrota, por conta do saldo de gols, o Bremen terá que torcer para que Hamburgo e Darmstadt não vençam suas partidas. Se o Bremen perder, e uma das duas equipes vencerem, o Bremen terminará na 3ª colocação, e irá disputar os playoffs de promoção. Se o Bremen perder, e as duas equipes vencerem, o Bremen terminará na 4ª colocação, e permanecerá na segunda divisão.

Vaga direta: Vitória ou empate contra o Regensburg.

Playoffs: Derrota para o Regensburg, e vitória do Hamburgo **ou** do Darmstadt.

Bundesliga 2: Derrota para o Regensburg, e vitória do Hamburgo **e** do Darmstadt.


Hamburgo

Jogando a Bundesliga 2 desde a temporada 2018/19, o Hamburgo sonha com o retorno à primeira divisão, mas a equipe não depende só de si, e terá que contar com uma combinação de resultados se quiser conquistar a última vaga direta para a elite da Alemanha.

hamburgo_1205.jpg

Com 57 pontos, e com o melhor saldo de gols dentre as 3 equipes, o Hamburgo garante o acesso à primeira divisão se vencer o Hansa Rostock fora de casa, e o Bremen perder o seu jogo contra o Regensburg. Se vencer e o Bremen pontuar, o Hamburgo terminará na 3ª colocação, e irá disputar os playoffs de promoção.

Caso o Hamburgo não consiga vencer o Rostock, a vaga direta estará fora de cogitação, e restará a equipe brigar por uma vaga nos playoffs, para isso, precisa torcer para que o Darmstadt faça o mesmo número de pontos contra o Paderborn.

Vaga direta: Vitória sobre o Rostock e derrota do Bremen.

Playoffs: Empate ou vitória do Bremen, e mesma pontuação do Darmstadt.

Bundesliga 2: Fazer menos pontos do que o Darmstadt na última rodada


Darmstadt

Apesar de atualmente estar na 4ª colocação, o time do Darmstadt ainda briga por uma vaga na primeira divisão da Alemanha. Para isso, assim como o Hamburgo, o time precisará de uma combinação de resultados para se classificar.

Com 57 pontos, o Darmstadt pode garantir o acesso à primeira divisão com uma combinação de resultados. Terá que vencer o Paderborn, torcer para que o Bremen perca o seu jogo contra o Regensburg, e torcer para que o Hamburgo não vença o Hansa Rostock.

Caso o Darmstadt não consiga vencer o Paderborn, a vaga direta estará fora de cogitação, e restará a equipe brigar por uma vaga nos playoffs contra o Hamburgo. Como o saldo do Hamburgo é superior, o Darmstadt precisará fazer uma pontuação maior do que a do Hamburgo na última rodada.

Vaga direta: Vitória sobre o Paderborn, derrota do Bremen e empate/derrota do Hamburgo.

Playoffs: Empate ou vitória do Bremen, e pontuação superior a do Hamburgo.

Bundesliga 2: Fazer o mesmo número de pontos do Hamburgo na última rodada.


Disputa pelo título


Apesar de já ter garantido uma vaga na primeira divisão na próxima temporada, o Schalke ainda briga pelo título da Bundesliga 2. Com 60 pontos, Werder Bremen é a única equipe que pode ameaça-lo nessa disputa.

O Schalke tem 62 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Nurnberg na última rodada para ser campeão. Em caso de derrota, torce para que o Bremen não vença o seu jogo contra o Regensburg. Se o Schalke perder para o Nurnberg, e o Bremen vencer o Regensburg, o Werder Bremen será o campeão.

Todos os jogos da 34ª Rodada

15/05 - Werder Bremen x Regensburg
15/05 - Darmstadt x Paderborn
15/05 - Dresden x Aue
15/05 - Hannover x Ingolstadt
15/05 - Heidenheim x Karlsruher
15/05 - Nurnberg x Schalke
15/05 - Hansa Rostock x Hamburgo
15/05 - Sandhausen x Kiel
15/05 - St Pauli x Dusseldorf

Dicas de aposta


Vou deixar aqui três dicas de apostas para a última rodada da Bundesliga 2. O mercado de Over 2.5 no jogo entre Darmstadt x Paderborn a 1.341/3, o mercado de Ambas Marcam Sim no jogo entre Nurnberg x Schalke a 1.384/11, e o Ambas Marcam Sim no jogo entre Hansa Rostock x Hamburgo a 1.444/9. Todos os jogos acontecem no domingo, dia 15/05.

**SIGA O THEO BORGES EM SEU CANAL DE YOUTUBE