Apostas Seimifinais do Paulistão: Derby Paulista na Final é cenário mais provável

Derby Paulista no horizonte?
Abrir Conta

As quartas de final do Campeonato Paulista reservaram algumas surpresas com São Paulo e Santos acabando eliminados por times menores, porém, se espera que Corinthians e Palmeiras mostrem sua superioridades nas semifinais desse Domingo.

"Palmeiras e Corinthians podem se reencontrar na Final do Campeonato Paulista pela segunda vez em três anos..."

Corinthians retornou voando


A Betfair.net atribuiu somente 1% de chances ao Corinthians de ser Campeão Paulista antes do recomeço da prova. Isso se devia à baixa probabilidade que eles tinham de classificar na Fase de Grupos, porém as vitórias sobre Palmeiras e Oeste, e as derrotas de Guarani, permitiram a classificação à justa.

Entretanto, o time bateu o ameaçador RB Bragantino de 2-0 nas Quartas de Final, vencendo sua terceira partida em sucessão desde o recomeço da competição - não tomou qualquer gol nesse período.

corinthians_tiagonunes_.jpg

Esse bom momento de forma parece ser explicado pelas ideias do novo técnico Tiago Nunes começarem sendo assimiladas pelos jogadores, e sua coesão defensiva será essencial durante a temporada e também nessa fase decisiva do Paulista.

Eles enfrentam agora o surpreendente Mirassol que acabou batendo o São Paulo nas Quartas de final, porém não é esperado que possam repetir essa surpresa frente a um Timão bem mais sólido defensivamente que não deverá permitir grandes chances para seu oponente.

Palmeiras tremeu e precisa melhorar frente à Ponte Preta


O 'Porco' não vence o Campeonato Paulista há 12 temporadas, igualando sua série recorde entre 1996 e 2008, então, Vanderlei Luxemburgo é um homem numa missão de finalmente recuperar esse título para o clube após três títulos consecutivos do Corinthians.

Mas o Palmeiras precisou sofrer mais do que seria esperado nas quartas de final batendo o Santo André por 2-0 com dois gols tardios e algum sofrimento pelo meio.

palmeiras_luizadriano.jpg

Já a Ponte Preta, teve uma bela atuação na Vila Belmiro batendo o Santos por 1-3 e confirmando sua excelente fase que já leva três vitórias em sucessão desde o recomeço da prova.

Naturalmente, o Palmeiras será favorito por jogar em casa e ter um elenco muito superior, mas o time visitante chega muito motivado e acreditando que terá algumas chances, então, o Palmeiras não pode se descuidar e deverá apresentar sua melhor escalação com jogadores como Luiz Adriano, Marcos Rocha, Roni ou Ramires entrando de início.

Derby Paulista na Final?


O maior Derby de São Paulo opõe o Corinthians ao Palmeiras e isso pode acontecer na Final do Paulistão desse ano.

E depois do Timão levar a melhor nos penâltis na Final de 2018, acredito que o Palmeiras chegará super focado em corrigir essa infelicidade vencendo na Final de 2020.

Mas primeiro, ambos os times precisam confirmar seu favoritismo nas partidas desse Domingo com o Corinthians acolhendo o Mirassol às 16h (Brasília) e o Palmeiras enfrentando a Ponte Preta às 19 (Brasil).

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

André Guerra,