Dicas Bahia X Atlético-MG: Rebaixamento e título em jogo no mesmo gramado

Se espera uma partida muito parelha com ambos os times visando os três pontos

O Campeonato Brasileiro da Série A está chegando ao fim com o Atlético Mineiro a somente dois pontos de ser campeão 50 anos após sua última conquista, porém, se deslocam ao terreno de um Bahia desesperado por pontos para escapar ao rebaixamento...

"Apesar de ambos os times buscarem a vitória nessa partida por razões distintas, eu não acredito que a partida será muito aberta visto isso não estar no ADN de qualquer deles."

Bahia 4.507/2 X Atlético-MG 2.0621/20; Empate 3.505/2

Quinta, às 18:00 BR | Quinta, às 21:00 PT-UK
Brasileirão | 32ª Rodada

Baianos com fina margem de erro


Poucos esperariam que o bom elenco do Bahia que no começo da temporada ambicionava a primeira metade da tabela chegasse nas últimas três partidas do campeonato em zona de degola absolutamente necessitado de pontos para sobreviver.

Atualmente comandados por Guto Ferreira, o Bahia segue na 17ª colocação com 40 pontos, menos 2 do que o Athletico Paranaense - time imediatamente acima da zona da degola.

bahia_cam_0112.jpg

Assim, o time da casa necessita de uma vitória para se colocar em melhor situação para as últimas duas rodadas do Brasileirão numa partida onde Juninho Capixaba é a principal baixa após ser expulso na partida anterior.

Galo pode encerrar contas do título


Cuca e seu elenco estão muito perto de fazer história no clube mineiro conquistando o Brasileirão pela segunda vez e 50 anos após a primeira conquista.

Com uma equipe muito forte e coesa, o Galo chega nessa partida necessitando de somente dois pontos em três partidas para se firmar campeão, então, fica claro que o time vai em busca da vitória para fazer já a festa nesse meio da semana.

O zagueiro e capitão Rever deve ser a baixa mais sonante para esse embate, porém, o Atlético apresenta um elenco com boas soluções em todos os setores do campo e não tende a sofrer demasiado com isso.

Galo favorito em território hostil


A Arena Fonte Nova costuma ser uma fortaleza para o time do Bahia e o facto de isso não ter sucedido durante boa fase dessa campanha acabou complicando sua situação, no entanto, o time chega nessa partida sem perder perante o seu torcedor há oito partidas.

O Atlético é favorito com cotação de 2.0621/20 para erguer o título do Brasileirão já nesse duelo, porém eu considero que o Bahia tem muito mais qualidade do que vem demonstrando na competição, e com grande urgência de pontos certamente que fará uma partida muito parelha contra o Galo.

Por essa razão, e se tivesse de optar por um time talvez escolhesse o Bahia no mercado Chance Dupla com boa cotação de 1.9520/21. Isto significaria que caso o time da casa não perdesse a partida nossa aposta seria vitoriosa.

Confronto parelho e disputado a meio-campo


Apesar de ambos os times buscarem a vitória nessa partida por razões distintas, eu não acredito que a partida será muito aberta visto isso não estar no ADN de qualquer deles.

O Bahia chega nessa partida com três dos últimos quatro encontros enquanto anfitrião ficando abaixo dos 2,5 gols, enquanto o Atlético tem números de gols muito baixos como visitante.

Em suas saídas até ao momento, o Galo marcou somente 19 gols e concedeu 15 em 17 partidas, significando que marca pouco ao mesmo tempo que também não permite muitas chances para seus oponentes.

cam_hulk_0112.jpg

Com todos esses dados em mente, considero que o mercado Menos de 2,5 gols a 1.865/6 é aquele que nos dá maiores garantias de poder se tornar uma aposta vitoriosa.

Hulk voando para a Artilharia do Campeonato


No mercado de marcadores, e apesar de estar contra os gols nessa partida, fica difícil ignorar a cotação de 2.608/5 para Hulk marcar em qualquer momento na partida.

O internacional brasileiro e artilheiro do campeonato com 17 gols chega nessa partida numa sequência de três partidas sempre a marcar num total de cinco finalizações nesse período, então, com uma cotação que somente lhe atribui 38% de probabilidade de fazer gol eu vou ter de selecionar mais uma aposta para o embate.