Palpites do Professor: Botafogo x Ceará - Brasileirão 2022

O Botafogo visa um bom resultado em frente à sua torcida

O Botafogo recebe o Ceará pela 21ª rodada da série A do Brasileirão, neste sábado no estádio Nilton Santos. Confira dicas e palpites de aposta.

"Minha dica de aposta para esse confronto é um Ambos Marcam, com a valorosa ODD de 2.01/1 na Betfair, pois acredito que o Botafogo deve comandar as ações ofensivas do jogo e dar a condição que o Ceará mais gosta de jogar, explorando os contra ataques, com a velocidade de Mendoza e a qualidade do Vina."

Esse será um confronto entre times com focos diferentes no momento e isso pode influenciar o desfecho desse duelo.

Botafogo


O Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar um concorrente direto na tabela, o Ceará, já que ambos possuem 24 pontos e estão separados apenas pelo número de vitórias.

O Glorioso tem uma vitória a mais que o adversário deste sábado. Com um surto de virose que atingiu 10 jogadores, o técnico Luís Castro não tem baixas confirmadas, além das que já estavam no departamento médico (Breno, Kayque e Gustavo Sauer). Em transição e ainda sem situação definida, estão Carlinhos, Victor Sá e Diego Gonçalves.

Treinando com máscara protetora, Victor Cuesta pode voltar a ser relacionado após fratura na face. Uma boa vantagem do time da Estrela Solitária é que o elenco teve uma semana inteira para aprimorar a parte técnica, tática e física, diferentemente do adversário que jogo no meio de semana pela Copa Sul-Americana.

Ceará


Depois do confronto contra o São Paulo pelas quartas de finais da copa sul-americana, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde se encontra numa faixa perigosa da tabela, há apenas 5 pontos da zona de rebaixamento.

Sem vencer há dois jogos no Brasileiro, amargando duas derrotas para Juventude (fora) e Palmeiras (em casa), o Vozão quer surpreender o Botafogo e devolver a derrota sofrida para o clube carioca no primeiro turno.

Para isso, o técnico Marquinhos Santos deverá contar com a volta de John Vasquez, que não atuou na última quarta-feira por não estar inscrito na sul-americana.

Vina, Mendoza e Cleber devem formar a linha de ataque do Vozão.

Dica de Aposta


Minha dica de aposta para esse confronto é um Ambos Marcam, com a valorosa ODD de 2.01/1 na Betfair, pois acredito que o Botafogo deve comandar as ações ofensivas do jogo e dar a condição que o Ceará mais gosta de jogar, explorando os contra ataques, com a velocidade de Mendoza e a qualidade do Vina.


Saiba mais sobre as Tips do Professor aqui